EM DESTAQUE:

DECORAÇÃO: Pendentes, cristais, filamento aparente ou painéis de LED ? Saiba mais sobre os produtos que aliam design e iluminação.

Imagem
Com diferentes cores e formatos, produtos proporcionam incidência de luz adequada e ainda contribuem para o design dos espaços


Discretos ou extravagantes, os itens para iluminação têm o poder de dar personalidade para a decoração dos ambientes e estão em alta no design de interiores. São diferentes cores, formatos ou filamentos aparentes que podem transformar uma sala ou quarto simples em um espaço moderno, clássico ou vintage.

O diretor de operações da Blumenau Iluminação, Renan Medeiros, explica um pouco sobre quatro itens que estão em alta. Saiba o que observar na hora da escolha: 

Luminárias pendentes: com a característica de ficarem suspensos e numa altura um pouco mais baixa - que pode ser regulada - com relação ao chão, os pendentes são encontrados em versões unitárias ou com mais de uma lâmpada em uma única luminária. São indicados para sala de estar, de jantar ou cozinha. "Ficam especialmente bons em bancadas e ilhas, dando destaque para esses espaços. Temos desde itens com…

ENTRETENIMENTO: Sesc Cultura terá “Mostra o Lobo à Espreita”, em homenagem a Ingmar Bergman

De 13 a 28 de setembro e nos dias 04 e 05 de outubro, o Sesc Cultura recebe a "Mostra o Lobo à Espreita", uma homenagem ao centenário do diretor de cinema sueco Ingmar Bergman, um dos grandes ícones do cinema e da cultura mundial na década de 20. Oito filmes estarão em cartaz levando em epígrafe o maior influenciador do diretor, que foi o dramaturgo August Strindberg. Haverá mediadores convidados para realizarem um bate-papo ao final de cada sessão e os participantes da mostra terão a oportunidade de levar para casa um catálogo exclusivo produzido pelo Sesc.

 

As sessões da mostra, na sala de cinema do Sesc Cultura, serão sempre às quintas e sextas, às 19 horas, com entrada gratuita.

No dia 13 de setembro será exibido "O sétimo selo (1956)" e no dia 14 "Morangos Silvestres (1957)", com mediação de Marcos Paulo da Silva, professor de Artes letras e comunicação da UFMS; dia 20 tem "Persona (1966)" e dia 21 " A hora do lobo (1968)", com mediação de Rosilene Caramalac, psicanalista, professora associada da UFMS; dia 27 estará em cartaz "Vergonha (1968)" e "Face a face (1975)" no dia 28, estes com mediação de João Costa (JC), jornalista integrante do cineclube Cine Café e, por fim, no dia 04 outubro será exibido o longa "Sonata de outono (1978)" e dia 05 "Fanny e Alexander (1982)", com bate papo mediado por Ramiro Giroldo, Doutor em Literatura Brasileira, professor da UFMS.

 

Sobre Bergman – Bergman produziu mais de 50 filmes e 125 produções teatrais tendo como referências Ibsen e Strindberg no teatro e Victor Sjöstrom no cinema. Construiu sua carreira de diretor de cinema em paralelo a de diretor teatral, combinação importante para uma compreensão de sua arte nesse intercâmbio entre teatro e cinema.  No panorama do cinema mundial, seu estilo é inconfundível, marcante: diálogos densos, câmera que penetra rostos e os revelam, em especial os das mulheres. As atrizes foram suas grandes estrelas, e para elas dedicou personagens extremamente sensíveis e eloquentes.

 

Cine Sesc – Paralelo à Mostra, o Cine Sesc seguira com as exibições regulares às quartas-feiras, com matinê às 15 horas e sessão às 19 horas e às sextas-feiras, com sessão às 19 horas.

 

Dias 10 e 12 tem o francês Tango livre (2014), de Ferderic Fonteyne. No dia 19 "Eu, Daniel Blake (2016)", dirigido por Ken Loach, e, encerrando a programação de setembro, do Cine Sesc, no dia 26 será exibido "Nossa irmã mais nova (2015)", com direção de Kore-eda Hirokazu.

 

A sessão do Matinê Sesc Aldeia Materna será no dia 27 de setembro, às 15 horas, com exibição do longa nacional "Divã", dirigido por José Alvarenga Jr. O projeto promove encontros mensais para mamães acompanhadas de seus bebês de até 24meses, em sala preparada para os pequenos com trocador, espaço baby e roda de conversa ao final de cada sessão.

 

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

 


MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

DECORAÇÃO: Abertas as inscrições para 20º Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?