EM DESTAQUE:

BELEZA: Neste Natal, a Natura traz mais de 70 opções de presentes exclusivos e convida as pessoas a reencontrarem a beleza de presentear

Imagem
Além de diversas promoções para a data e produtos em edições especiais, a marca busca incentivar as pessoas a procurarem o real motivo pelas quais elas presenteiam, e com isso, retomar o significado do presenteHoje em dia, comprar um presente para alguém muitas vezes se torna uma tarefa árdua, uma obrigação social. Neste Natal, a Natura convida as pessoas a saírem do modo automático e pararem para pensar nos porquês de presentear alguém. Nos motivos pelo qual aquela pessoa merece o presente. É porque ela não larga a sua mão em momentos difíceis? É porque ele faz seu coração bater mais forte? A Natura acredita que ao procurar os seus porquês, você encontra o melhor presente – afinal, a beleza de um presente, está no porquê.Novidades Natura para o NatalAlém dos presentes especiais, a Natura também preparou novidades para as embalagens de presentes, que agora passam a ser laranja, cor da marca. Elas também chegam no Natal com uma nova versão, a mini, que é do tamanho perfeito…

ENTRETENIMENTO: Sesc Cultura terá “Mostra o Lobo à Espreita”, em homenagem a Ingmar Bergman

De 13 a 28 de setembro e nos dias 04 e 05 de outubro, o Sesc Cultura recebe a "Mostra o Lobo à Espreita", uma homenagem ao centenário do diretor de cinema sueco Ingmar Bergman, um dos grandes ícones do cinema e da cultura mundial na década de 20. Oito filmes estarão em cartaz levando em epígrafe o maior influenciador do diretor, que foi o dramaturgo August Strindberg. Haverá mediadores convidados para realizarem um bate-papo ao final de cada sessão e os participantes da mostra terão a oportunidade de levar para casa um catálogo exclusivo produzido pelo Sesc.

 

As sessões da mostra, na sala de cinema do Sesc Cultura, serão sempre às quintas e sextas, às 19 horas, com entrada gratuita.

No dia 13 de setembro será exibido "O sétimo selo (1956)" e no dia 14 "Morangos Silvestres (1957)", com mediação de Marcos Paulo da Silva, professor de Artes letras e comunicação da UFMS; dia 20 tem "Persona (1966)" e dia 21 " A hora do lobo (1968)", com mediação de Rosilene Caramalac, psicanalista, professora associada da UFMS; dia 27 estará em cartaz "Vergonha (1968)" e "Face a face (1975)" no dia 28, estes com mediação de João Costa (JC), jornalista integrante do cineclube Cine Café e, por fim, no dia 04 outubro será exibido o longa "Sonata de outono (1978)" e dia 05 "Fanny e Alexander (1982)", com bate papo mediado por Ramiro Giroldo, Doutor em Literatura Brasileira, professor da UFMS.

 

Sobre Bergman – Bergman produziu mais de 50 filmes e 125 produções teatrais tendo como referências Ibsen e Strindberg no teatro e Victor Sjöstrom no cinema. Construiu sua carreira de diretor de cinema em paralelo a de diretor teatral, combinação importante para uma compreensão de sua arte nesse intercâmbio entre teatro e cinema.  No panorama do cinema mundial, seu estilo é inconfundível, marcante: diálogos densos, câmera que penetra rostos e os revelam, em especial os das mulheres. As atrizes foram suas grandes estrelas, e para elas dedicou personagens extremamente sensíveis e eloquentes.

 

Cine Sesc – Paralelo à Mostra, o Cine Sesc seguira com as exibições regulares às quartas-feiras, com matinê às 15 horas e sessão às 19 horas e às sextas-feiras, com sessão às 19 horas.

 

Dias 10 e 12 tem o francês Tango livre (2014), de Ferderic Fonteyne. No dia 19 "Eu, Daniel Blake (2016)", dirigido por Ken Loach, e, encerrando a programação de setembro, do Cine Sesc, no dia 26 será exibido "Nossa irmã mais nova (2015)", com direção de Kore-eda Hirokazu.

 

A sessão do Matinê Sesc Aldeia Materna será no dia 27 de setembro, às 15 horas, com exibição do longa nacional "Divã", dirigido por José Alvarenga Jr. O projeto promove encontros mensais para mamães acompanhadas de seus bebês de até 24meses, em sala preparada para os pequenos com trocador, espaço baby e roda de conversa ao final de cada sessão.

 

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

 


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

Moda com seda de aranhas

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015