EM DESTAQUE:

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Imagem
Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire

Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.
Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.
O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empres…

ENTRETENIMENTO: Espetáculo no Sesc provoca o público a refletir sobre limites entre íntimo e privado

O Palco Giratório do Sesc traz ao Sesc Cultura, no dia 10 de setembro, segunda-feira, o espetáculo "Fauna", com Grupo Quatroloscinco - Teatro do Comum, de Belo Horizonte – MG. A apresentação será às 20 horas, na Sala de música, com participação gratuita e vagas limitadas um público de 40 pessoas. Os ingressos serão distribuídos meia hora antes de apresentação.


"Ei, você me conhece? Posso me aproximar? Eu sou só um animal vivo", a performance que parte desta abordagem traz dois atores se misturam ao público para explorarem a dimensão política do corpo e seus afetos, fazendo borrar os limites entre o íntimo e o privado, o pessoal e o coletivo.


A peça-conversa é dirigida por Italo Laureano com assistência de Rejane Faria Texto e atuação de Assis Benevenuto e Marcos Coletta. Também traz na ficha técnica a provocação criativa de Alexandre Dal Farra; orientação vocal de Ana Hadad; orientação corporal por Rosa Antuña; na cenografia, Ed Andrade e iluminação de Rodrigo Marçal Trilha.


O grupo teatral, que busca uma cena focada no jogo entre os atores e nas formas de aproximação com o espectador, completou 10 anos em 2017, tendo estreado no Projeto Laboratório: Textualidades Cênicas Contemporâneas 2007, promovido pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Em sua trajetória, acumula apresentações por mais de 60 cidades, 15 estados brasileiros, além de Uruguai, Argentina e Cuba. Foi indicado 21 vezes a prêmios teatrais, recebendo 9 deles.


Oficina – No sábado, 08 e domingo, 09, das 14h às 20 horas, o grupo ministra a oficina "O ator, o texto, a palavra". Para se inscrever, é preciso ter pelo menos 18 anos, carteira do Sesc válida e doar 03 litros de leite longa vida ao Mesa Brasil Sesc.


A proposta é experimentar o trabalho do ator com o texto falado, o manejo da palavra, a ação vocal e a descoberta das diversas camadas de um texto teatral. A partir da dramaturgia do grupo e de outros autores, os artistas do Quatroloscinco propõem construções e desconstruções do texto dramático. Ministrante: Marcos Coletta; Assis Benevenuto; Rejane Faria e Italo Laureano

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

 



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19