Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

Imagem
Cama Pet C00 de Marcus Ferreira e Amanda Marques para a Carbono: peça desenhada exclusivamente para cachorros. Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 53 milhões de cães nos lares do Brasil, o que representa um percentual maior de pets do que crianças nas casas. Essa paixão torna os animais parte integrante das famílias, e os ambientes passam a contar com peças desenvolvidas especialmente para os amigos de quatro patas.
Algumas das ideias que seguem a premissa de um design pet podem ser conferidas na exposição ArchitectureforDogs: Arquitetura para Cães, que abre no sábado, 19, na Japan House em São Paulo (Av. Paulista, 52 – Bela Vista). Outras peças que também são ideais para quem possui cãezinhos em casa podem ser conferidas abaixo:

1. Piso vinílico Life Castanho da Eucatex, indicado para áreas internas. Feito de PVC, a superfície conta com um sutil relevo que cria aderência com as patas dos pets, minimizando a possib…

ENTRETENIMENTO: Com poesia, contações de histórias e Café Literário, Sesc Corumbá participa da “Primavera dos Museus”

O Sesc Corumbá terá programação cultural especial para "Primavera dos Museus", evento realizado em âmbito nacional pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e que na Cidade Branca ocupa a Casa de Dr. Gabi. As ações são todas gratuitas e abertas ao público em geral e têm como objetivo central fomentar e promulgar o patrimônio Cultural.

De 17 a  22 de setembro haverá a instalação poética Poltronas de Manoel de Barros, que poderão ser visitadas de segunda a sábado das 13h às 18 horas.

No sábado, 22, contação da história "Dom Quixote de la Mancha, o cavaleiro dos sonhos impossíveis", por Jusley Sousa. A ação começa às 17h30, levando o público a conhecer o universo de Dom Quixote de la Mancha, o fidalgo errante e seu fiel escudeiro Sancho Pança no espaço em que as referências ao cavaleiro da triste figura estão por todo canto.

Após a contação, às 19h30, haverá Café Literário sobre "O direito de narrar como possibilidade de preservação da memória indígena", com participação de Rosana Zanelatto. Doutora em Letras, Rosana já participou da banca julgadora do prêmio Guavira e do Prêmio Sesc de Literatura e é professora titular da UFMS (Campo Grande). Sua atuação tem ênfase em Literatura Brasileira, Teoria da Literatura, Ficção e História, Literatura Portuguesa, Violência e Horror.

Sobre a Primavera dos Museus -  A Primavera é uma temporada cultural coordenada pelo Ibram que acontece todo ano no início da estação homônima. A cada ano, o Ibram lança um tema diferente para nortear as atividades dos museus. A proposta é que estes sejam reconhecidos como espaços plurais, que propiciam vivências diversas e trocas constantes de conhecimentos e experiências e, nesse sentido, a educação permeia todos os seus cantos.

Sobre a Casa de Dr. Gabi –  A residência, de estilo eclético, localizada na esquina das ruas XV de Novembro e Cuiabá, na área central, foi entregue revitalizada pela Prefeitura Municipal de Corumbá, em junho de 2016. A intervenção contou com o apoio de empresários e profissionais liberais da cidade e teve orientação da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico.

O imóvel, concebido em 1940, permaneceu fechado desde a morte do proprietário, em 1988. Gabriel Vandoni de Barros foi personalidade corumbaense que se destacou em vários campos de atuação: advogado, jornalista, escritor, político, pecuarista, benfeitor da cultura pantaneira e da educação das crianças.

Serviço - O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

 


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Na sexta (18), Casa Manual recebe Carol Piccin para talk e oficina "Lixo é produto!"

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

DECORAÇÃO: Living Coral, a cor Pantone 2019 na decoração de sua casa

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

TURISMO: 5 hospedagens de luxo no Alentejo

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena