EM DESTAQUE:

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Imagem
Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire

Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.
Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.
O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empres…

DECORAÇÃO: Telhanorte dá dicas para a medição correta do imóvel antes do início da obra

Especialista da rede de materiais de construção explica como devem ser tiradas as medidas para que a obra ocorra com mais tranquilidade


A execução da obra sem dor de cabeça exige um planejamento cuidadoso. Além de equilibrar muito bem os prazos e orçamentos, é importante realizar uma tarefa mais técnica antes do início das atividades, a medição, processo que facilitará a organização e permitirá, inclusive, economizar na obra. Marcos Lima, gerente regional da Telhanorte, apresenta algumas informações e dicas para realizar a ação com mais tranquilidade e precisão.


Um dos critérios mais utilizados para anotar as dimensões de um cômodo é comprimento x largura x altura. "É essencial que os registros ocorram na mesma ordem, o que vai garantir com mais exatidão a escolha de itens ou efetivamente da reforma do ambiente", destaca Lima.


É prático chegar à quantidade de metros quadrados de um cômodo, bastando multiplicar a medida da largura pela de comprimento. Para saber os metros quadrados de uma parede, a multiplicação ocorre da largura x altura. No caso do metro cúbico, a equação compreende comprimento x largura x altura. "Há também quem necessite saber a quantidade de metros lineares, visando calcular os rodapés, por exemplo. Nesse caso, é necessário somar a medida da largura de todas as paredes. Se não for possível chegar ao número com precisão, a dica é trabalhar com medidas aproximadas", orienta o gerente.


A organização para a execução da tarefa é imprescindível. Marcos indica que seja criada uma planilha de medição de obra dividida em cômodos com as dimensões de cada um deles. Dessa forma, será possível manter todos os parâmetros organizados, não se perdendo em meio a tantos números.


Em relação aos cálculos de pisos, revestimentos e tinta são exigidas medidas de obra específicas. Um recurso para cada caso é a Calculadora Telhanorte, que apresenta a estimativa dos materiais para a área certa. "´É importante ainda se atentar à posição de todas as tomadas, pontos de TV e telefone, internet, arandelas e de todos os itens que envolvam a passagem de fios por entre as paredes, evitando a necessidade de reformas no futuro", ressalta o especialista da Telhanorte.




Imagem Construção 1
Imagem Construção 1
IStock



Imagem Construção 2
Imagem Construção 2
IStock

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19