EM DESTAQUE:

DECORAÇÃO: Pendentes, cristais, filamento aparente ou painéis de LED ? Saiba mais sobre os produtos que aliam design e iluminação.

Imagem
Com diferentes cores e formatos, produtos proporcionam incidência de luz adequada e ainda contribuem para o design dos espaços


Discretos ou extravagantes, os itens para iluminação têm o poder de dar personalidade para a decoração dos ambientes e estão em alta no design de interiores. São diferentes cores, formatos ou filamentos aparentes que podem transformar uma sala ou quarto simples em um espaço moderno, clássico ou vintage.

O diretor de operações da Blumenau Iluminação, Renan Medeiros, explica um pouco sobre quatro itens que estão em alta. Saiba o que observar na hora da escolha: 

Luminárias pendentes: com a característica de ficarem suspensos e numa altura um pouco mais baixa - que pode ser regulada - com relação ao chão, os pendentes são encontrados em versões unitárias ou com mais de uma lâmpada em uma única luminária. São indicados para sala de estar, de jantar ou cozinha. "Ficam especialmente bons em bancadas e ilhas, dando destaque para esses espaços. Temos desde itens com…

DECORAÇÃO: St. James lança Projeto Pratas da Casa

Renomados arquitetos do cenário nacional participam de ação exclusiva da marca


A St. James – pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil – apresenta a ação Pratas da Casa, em colaboração com arquitetos e decoradores conceituados e parceiros de longa data da marca, que há mais de 40 anos investe em criação, qualidade, exclusividade e sólidas parcerias com arquitetos e designers no desenvolvimento de linhas assinadas, tais como: Brunno Jahara, Leo Romano, Luis Pons, Nino Bauti, Ruy Ohtake, Studio Sette7, entre outros.


A ideia da ação partiu do desejo da marca em expressar para os arquitetos e decoradores convidados para esta primeira edição o quanto eles são importantes para a St. James, e que essa parceria vai muito além da relação entre marca e cliente. Cerca de 14 nomes entre profissionais solo e escritórios, imprimiram sua personalidade nas peças St. James. Itens assinados pelo designer Brunno Jahara, Studio Sette7 e pelo espanhol Nino Bauti, foram produzidos nos mais diversos acabamentos disponíveis na marca e interpretados por: Bruno Carvalho, David Bastos, Diego Revollo, Érica Salguero, Fabiano e Tania Hayasaki, Fabio Morozini, Leo Junqueira, Marina Linhares, RCB Arquitetura, Roberta Banqueri, Rocha Andrade Arquitetura, Silvana Lara Nogueira, Suíte Arquitetos e Ximenes Leite Arquitetura.


Para Ricardo Saad, CEO da St. James, o lançamento do Projeto Pratas da Casa chega para fortalecer a parceria entre a marca e os profissionais convidados. "Nosso objetivo principal era incentivar e instigar a criatividade desses profisisonais tão incríveis e que admiramos, inclusive demos o nome de Pratas da Casa porque a expressão remete a algo valioso e especial, e é assim que queremos que esses primeiros convidados se sintam. Demos total liberdade para que cada um expressasse sua personalidade, desde a escolha da peça até a concepção final. Além disso, queremos ampliar o projeto e convidar outros arquitetos e decoradores para as próximas edições", finaliza Saad.


A marca também pensou em uma estratégia de campanha nos meios digitais para divulgar a ação. A partir da segunda semana de setembro, os escritórios participantes e a própria St. James vão postar em suas redes sociais fotos e as declarações de cada profissional sobre a experiência de participar do projeto, as hashtags da campanha são: #stjamesoficial #projetopratasdacasa #pratasdacasa #pratasdacasastjames #stjamesdesignassinado #stjamesprataria #design #arquitetura #architecture #ninobauti #brunnojahara #studiosette7



Sobre St. James

Fundada em São Paulo no ano de 1976, a St. James é pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil e com estilos modernos e desenhos lisos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James conquistou profundo respeito no mercado em que atua e hoje é referência em produtos de luxo no Brasil. A prata é um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte o passado – tradição e história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos produtos, além de ter grande poder simbólico. Privilegiando o talento e a maestria das pessoas que estão por trás de cada produto, a St. James preza pelo equilíbrio entre o material, o desenho e a técnica dos artesãos. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos, além da prata, é possível escolher entre níquel, cobre ou latão. http://saintjames.com.br/


"Eu gosto de casa com décor atemporal! A St. James consegue nos transportar para o futuro. A linha assinada pelo designer espanhol Nino Bauti não poderia faltar na minha casa e claro, com flores que permeiam minha vida e meu trabalho", Bruno Carvalho.
"A chave da beleza é a simplicidade. E a St. James consegue materializar esse conceito muito bem através de seus produtos", David Bastos.

"Think out of the Box. Porque até o mundano tênis de mesa, com St. James, pode ser elevado à Arte", Diego Revollo.

"Foi muito bacana participar deste projeto da St. James, uma marca que sempre indico nos meus projetos. Desde a escolha da peça, o processo de pensar na composição até o dia da foto, a expectativa foi muito legal. Escolhi essa peça assinada pelo designer Brunno Jahara com acabamento em cobre e quis usá-la como fruteira. A escolha da ameixa foi pela cor da fruta, achei que o contraste ficou incrível", Érica Salguero.
"Com design exclusivo, as peças da St. James são muito versáteis. Usamos este cachepot do Brunno Jahara com design moderno e contemporâneo na cor cobre, e o ambiente que era rústico ficou com ares de arrojado e sofisticado", Fabiano e Tania Hayasaki
"Queria um arranjo inglês, que fosse natural e misturasse flor, mata e fruta, por isso escolhi a laranja Quincan. Adorei ser convidado pela equipe da St. James para essa ação. Para mim, a marca remete ao trabalho fino da prata inglesa e é muito bacana ter uma empresa nacional com essa qualidade e referência no segmento", Fabio Morozini.
"O prazer ligado à estética é antes de tudo uma necessidade. A St. James surpreende com seu design elegante e atemporal, sempre presente nos ambientes mais interessantes", Leo Junqueira.
"Nos projetos que desenvolvo, valorizo muito a mistura, seja de cores ou de materiais. A ideia aqui era justamente essa: a mistura das suculentas, plantas fáceis de encontrar e de manter, que ganham um ar mais sofisticado e diferente em uma peça feita com muito cuidado, pela St. James. É um contraste high-low que gosto muito", Marina Linhares.
"St. James para nós é sinônimo da mais fina prata aliada ao design, presente em todos os nossos projetos como objeto de desejo e destaque!", Camila Buciani e Renata Castilho - RCB Arquitetura.

"Vejo que as coisas têm a importância e o valor que damos, isto também se aplica ao uso, vale a pena repensar e reinventar, tornar o dispensável em indispensável", Roberta Banqueri.
"Adoramos usar as peças da St. James em nossos projetos. Como são lindas, deixamos sempre expostas, com arranjos de plantas e flores, como suculentas ou Orquídeas, por exemplo, que precisam de pouca manutenção e são práticas de cuidar. Como as peças em si já são uma obra de arte, enobrece as flores e complementam a decoração", Cristina Rocha Andrade e Patricia Rocha - Rocha Andrade Arquitetura.
"Por conta da correria do cotidiano, quis propor um arranjo fácil e prático de ser produzido, mas sem perder a beleza e que valorizasse a peça da St. James, escolhi a Orquídea chuva de ouro, tostão e musgos, são elementos fáceis de encontrar, manusear e o resultado fica incrível", Silvana Lara Nogueira.
"A ideia para trabalhar com as peças da St. James foi o contraponto de materiais, ao recebermos as peças de cobre, um metal super nobre, usamos texturas e materiais orgânicos que tivessem a mesma paleta, mas que nenhum se sobrepusesse a nobreza do metal. Para isso, combinamos madeiras, palhas, sementes e arranjos de folhas desidratadas. Foi um prazer fazer parte desse desafio e principalmente conhecer um pouco mais dessa marca tão renomada no mercado", Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon - Suíte Arquitetos.
"Escolhemos o cachepot alto Stacks por nos identificarmos com sua simplicidade e personalidade estética. Para nós é uma peça que não passa desapercebida e no acabamento grafite ganhou ainda mais personalidade, sofisticação e exclusividade. Inserido no ambiente projetado por nós, o conjunto harmoniza com o décor contemporâneo e descontraído imprimindo personalidade através do verde que se destaca na base neutra da proposta", André Leite e Bruna Ximenes - Ximenes Leite Arquitetura.

MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

DECORAÇÃO: Abertas as inscrições para 20º Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?