EM DESTAQUE:

DECORAÇÃO: Pendentes, cristais, filamento aparente ou painéis de LED ? Saiba mais sobre os produtos que aliam design e iluminação.

Imagem
Com diferentes cores e formatos, produtos proporcionam incidência de luz adequada e ainda contribuem para o design dos espaços


Discretos ou extravagantes, os itens para iluminação têm o poder de dar personalidade para a decoração dos ambientes e estão em alta no design de interiores. São diferentes cores, formatos ou filamentos aparentes que podem transformar uma sala ou quarto simples em um espaço moderno, clássico ou vintage.

O diretor de operações da Blumenau Iluminação, Renan Medeiros, explica um pouco sobre quatro itens que estão em alta. Saiba o que observar na hora da escolha: 

Luminárias pendentes: com a característica de ficarem suspensos e numa altura um pouco mais baixa - que pode ser regulada - com relação ao chão, os pendentes são encontrados em versões unitárias ou com mais de uma lâmpada em uma única luminária. São indicados para sala de estar, de jantar ou cozinha. "Ficam especialmente bons em bancadas e ilhas, dando destaque para esses espaços. Temos desde itens com…

DECORAÇÃO: Oxford lança 4ª edição do Prêmio Oxford de Design

Com o tema Folclore ao Redor do Mundo, os novos designers interessados em concorrer devem se inscrever até o dia 17 de setembro. O vencedor do concurso terá sua linha produzida e comercializada para todo o país


A Oxford, maior fabricante de porcelana e cerâmica de mesa das Américas, lança a 4ª edição do Prêmio Oxford de Design onde convida pessoas de todo o país a desenvolverem uma estampa de um aparelho de jantar. Com tema central "Folclore ao Redor do Mundo – O Encontro da Imaginação com a Arte", a ideia é que os participantes se inspirem em lendas, festas, línguas e tradições de cidades de todo o mundo para desenvolverem suas artes.


Para a edição de 2018 do Prêmio, as inscrições vão até o dia 17 de setembro e podem acontecer pelo www.premiooxforddedesign.com.br. Os interessados poderão escolher um modelo de peça na plataforma para aplicá-la, as linhas disponíveis para download são: Coup, Flamingo, Plateau, Quartier, Nara e Soleil.


A competição será realizada inteiramente pela internet em três etapas. Os projetos inscritos passarão por uma votação popular, onde serão escolhidos os 30 mais votados. Depois disto, as demais, serão avaliadas pelos vencedores das três últimas edições - Raphaell Valença, ganhador do prêmio em 2015, Beatriz Copola, ganhadora de 2016, e a Juliana Lisboa Santana, última vencedora. Ficará a cargo deles escolher mais 20 artes.


Os 50 trabalhos escolhidos - junção dos escolhidos pelo voto popular e pelos vencedores dos últimos prêmios - serão julgados por renomados profissionais que selecionarão os três vencedores. Este ano fazem parte do júri os designers Zanini de Zanine, Marcelo Rosenbaum e a diretora de redação da Revista Casa Vogue, Taissa Buescu.


O vencedor será anunciado no dia 28 de setembro e receberá um prêmio de R$7.000 e um aparelho de jantar com sua estampa. A decoração vencedora ainda será numerada e comercializada no site oficial da empresa. O segundo e terceiro colocados receberão um kit de produtos da Oxford.


CRONOGRAMA
30/08 ao dia 17/09 às 12h00 – Inscrições;
10/09 a partir das 09h00 ao dia 20/09 às 09h00 - Início da votação Popular;
20/09 a partir das 12h00 ao dia 24/09 às 10h00 - Avaliação do Júri Formado pelos ex-vencedores;
24/09 às 12h00 - Divulgação dos 50 Finalistas;
24/09 a partir das 12h00 ao dia 27/09 - Avaliação do Júri Técnico;
28/09 às 12h00 - Divulgação Resultado.


Sobre a Oxford
Fundada há 65 anos em São Bento do Sul (SC), a Oxford é a maior fabricante de porcelanas e cerâmicas de mesa das Américas, desde 2010 fabricante do puro cristal feito à mão da linha Oxford Crystal e em 2015 entra no mercado de panelas com a linha Oxford Cookware. Atua no mercado a partir do conceito de sustentabilidade, que permeia todas as suas atividades, passando pelo compromisso com a qualidade e responsabilidade social. Produz aparelhos de jantar, xícaras de chá/café, taças, copos, panelas e complementos através da marca Oxford - com as linhas Oxford Porcelanas, Oxford Daily, Oxford Crystal, Oxford Cookware, Oxford Alumina Crystal - e da marca Biona. Em 2018 a empresa amplia seu portfólio e passa a oferecer assadeiras em borosilicato, produtos para armazenamento de alimentos e temperos feitos em vidro ou acrílico e com fechos herméticos e também prato multiuso em madeira. Suas peças são encontradas em lares de todo Brasil e em mais de 60 países. Sites: www.oxfordporcelanas.com.br








MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

DECORAÇÃO: Abertas as inscrições para 20º Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?