Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: Estabelecimentos investem em espaços instagramáveis para atrair público

Ambientes decorados atraem clientes a postarem fotos em suas redes sociais


O Brasil está em 3º lugar no ranking dos países que a população passa, em média, mais de 9 horas do dia navegando na Internet. Os dados são do relatório "2018 Global Digital", da We Are Social e da Hootsuite. Apenas nas redes sociais, os brasileiros gastam mais de 3 horas do do dia. Pensando nisso, os estabelecimentos estão cada vez preocupados em atrair os clientes com espaços esteticamente propícios para os jovens tirarem fotos e colocarem em suas redes sociais, conhecidos como instagramáveis.


Espaços instagramáveis são locais decorados para atrair a atenção do cliente, a ponto que ele se identifique, fotografe e compartilhe nas suas redes sociais. Conheça três lugares em São Paulo que estão bombando nas redes de seus fregueses:


Splash, cafés e bebidas urbanas

Além dos cafés e bebidas com sabores e toques brasileiros a rede de franquias Splash tem um corredor todo decorado, inspirado no estilo da designer japonesa Yayoi Kusama, para os clientes tirarem fotos e publicar em suas redes. Muitos jovens são atraídos à loja por fotos postadas pelos amigos na web.


Dona Nuvem

A sorveteria Dona Nuvem faz sucesso nas redes sociais não só pelos sorvetes incrementados, mas também por incentivar os posts dos clientes com um telão que mostra todas as publicações de quem visitou a loja e compartilhou a experiência.


Influu

Na Influu, primeiro ecossistema de influenciadores digitais do Brasil, não poderia faltar ambientes decorados para os milhares de posts feitos por essa geração diariamente.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle

BELEZA: É Verão! Para conseguir bumbum mais avantajado, brasileiras recorrem ao implante de silicone