Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

BELEZA: Terapia de nutrição capilar ajuda a fortalecer os fios e evitar calvície

Segundo o médico especialista em medicina integrativa, Adriano Faustino, o tratamento é natural, feito com vitaminas que estimulam o fortalecimento do bulbo capilar


Conhecidos como a "moldura do rosto", os cabelos são uma parte muito importante do corpo humano, tanto para homens como para mulheres. A Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo (SBEC) estima que 42 milhões de pessoas são afetadas pela calvície no país, sendo 90% homens e 10% mulheres. E, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), metade da população masculina do mundo todo perderá os cabelos até os 50 anos idade. As causas podem ser de cunho genético ou não, mas o fato que a calvície ainda não tem cura, existindo apenas meios de cuidar dos fios e controlar a queda deles.


E isso vai muito além da questão estética, tendo em vista que a saúde dos fios pode dizer muitas coisas sobre o funcionamento do corpo. De acordo com o médico especialista em medicina integrativa, Dr. Adriano Faustino, ao notar uma queda mais acentuada dos fios, é importante procurar um médico para descobrir se as causas vão além da calvície propriamente dita. "Hormônios em desequilíbrio e falta de vitaminas, por exemplo, podem provocar queda de cabelo. Por isso, ao perceber sinais de que o cabelo não anda bem, é importante descobrir as causas com um profissional o quanto antes", esclarece.


Um dos caminhos para tratar a queda dos fios é a terapia de nutrição capilar, que é feita com vitaminas e substâncias naturais, que estimulam o bulbo capilar a ficar mais forte e, então, fazem o fio crescer. "Muitos homens procuram o tratamento por causa da calvície e quando fazemos a análise do couro cabeludo, percebemos que, em alguns casos, o folículo capilar está apenas fraco, mas ainda está vivo. Portanto, quando o tratamento é realizado, o fio fica forte e volta a crescer", esclarece o profissional. Faustino ainda explica que esse tratamento não se restringe a homens ou mulheres com problemas de calvície. "A nutrição capilar fortalece o cabelo, por isso, os interessados em terem fios mais bonitos, saudáveis e com mais vigor, também podem fazer o tratamento".  


Como funciona o tratamento


O tratamento contempla a aplicação de vitaminas e substâncias naturais que estimulam o crescimento e fortalecimento dos cabelos. Assim, a nutrição do bulbo capilar será melhorada e, assim, o cabelo ficará mais nutrido, com mais força e brilho. O tratamento demora em torno de seis meses e a quantidade de aplicações varia de acordo com o perfil do paciente.



Sobre Adriano Faustino


O Dr. Adriano Faustino é formado há mais de uma década em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), graduado em Nutrologia pelo Hospital das Clínicas (SP), pós-graduado em Geriatria e especialista em Perícias Médicas pela Sociedade Brasileira de Perícias Médicas. Também atua como professor universitário (UFMG, Uni-BH e Faseh), dá aulas na pós-graduação da Fundação Unimed e no Mestrado da Faculdade de Direito Milton Campos, além de fazer parte do Grupo de Acompanhamento Pós-Cirúrgico de Obesidade do Hospital das Clínicas da UFMG.



Serviço: 

Adriano Faustino – Medicina e Qualidade de Vida

Endereço: Rua Alvarenga Peixoto, n° 830, loja 01, Lourdes – Belo Horizonte/MG

Site: http://www.adrianofaustino.com

Instagram: @dr.adrianofaustino

 


Divulgação

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Record TV contrata galã teen Gabriel Moura fenômeno na web para "Jezabel"