EM DESTAQUE:

BELEZA: Verônica Kato mostra como não errar no perfume em dias quentes

Imagem
Nas temperaturas mais altas, a perfumista da Natura aconselha usar fragrâncias frescas e refrescantes
A aplicação do perfume envolve o ritual de beleza e é essencial para a finalização do look. Por isso, é preciso escolher bem qual a fragrância ideal para cada ocasião e estação do ano. Em climas mais quentes, a sugestão é apostar em perfumes com aromas frescos e refrescantes.
Mas é preciso ter cuidado ao usar perfumes em dias ensolarados. De acordo a perfumista da Casa de Perfumaria do Brasil, Verônica Kato, não é aconselhável se expor ao sol quando usar fragrâncias cítricas, pois eles são fotossensíveis e podem causar manchas na pele.
Perfumes intensos ou muito doces não são tão indicados, pois em climas mais quentes podem se tornar enjoativos e pesados. "Mais do que exalar um aroma agradável, a fragrância traduz a personalidade de cada um. O cheiro é uma das características mais marcantes de uma pessoa e funciona como a primeira impressão dela, por isso é importante não ex…

BELEZA: Terapia de nutrição capilar ajuda a fortalecer os fios e evitar calvície

Segundo o médico especialista em medicina integrativa, Adriano Faustino, o tratamento é natural, feito com vitaminas que estimulam o fortalecimento do bulbo capilar


Conhecidos como a "moldura do rosto", os cabelos são uma parte muito importante do corpo humano, tanto para homens como para mulheres. A Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo (SBEC) estima que 42 milhões de pessoas são afetadas pela calvície no país, sendo 90% homens e 10% mulheres. E, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), metade da população masculina do mundo todo perderá os cabelos até os 50 anos idade. As causas podem ser de cunho genético ou não, mas o fato que a calvície ainda não tem cura, existindo apenas meios de cuidar dos fios e controlar a queda deles.


E isso vai muito além da questão estética, tendo em vista que a saúde dos fios pode dizer muitas coisas sobre o funcionamento do corpo. De acordo com o médico especialista em medicina integrativa, Dr. Adriano Faustino, ao notar uma queda mais acentuada dos fios, é importante procurar um médico para descobrir se as causas vão além da calvície propriamente dita. "Hormônios em desequilíbrio e falta de vitaminas, por exemplo, podem provocar queda de cabelo. Por isso, ao perceber sinais de que o cabelo não anda bem, é importante descobrir as causas com um profissional o quanto antes", esclarece.


Um dos caminhos para tratar a queda dos fios é a terapia de nutrição capilar, que é feita com vitaminas e substâncias naturais, que estimulam o bulbo capilar a ficar mais forte e, então, fazem o fio crescer. "Muitos homens procuram o tratamento por causa da calvície e quando fazemos a análise do couro cabeludo, percebemos que, em alguns casos, o folículo capilar está apenas fraco, mas ainda está vivo. Portanto, quando o tratamento é realizado, o fio fica forte e volta a crescer", esclarece o profissional. Faustino ainda explica que esse tratamento não se restringe a homens ou mulheres com problemas de calvície. "A nutrição capilar fortalece o cabelo, por isso, os interessados em terem fios mais bonitos, saudáveis e com mais vigor, também podem fazer o tratamento".  


Como funciona o tratamento


O tratamento contempla a aplicação de vitaminas e substâncias naturais que estimulam o crescimento e fortalecimento dos cabelos. Assim, a nutrição do bulbo capilar será melhorada e, assim, o cabelo ficará mais nutrido, com mais força e brilho. O tratamento demora em torno de seis meses e a quantidade de aplicações varia de acordo com o perfil do paciente.



Sobre Adriano Faustino


O Dr. Adriano Faustino é formado há mais de uma década em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), graduado em Nutrologia pelo Hospital das Clínicas (SP), pós-graduado em Geriatria e especialista em Perícias Médicas pela Sociedade Brasileira de Perícias Médicas. Também atua como professor universitário (UFMG, Uni-BH e Faseh), dá aulas na pós-graduação da Fundação Unimed e no Mestrado da Faculdade de Direito Milton Campos, além de fazer parte do Grupo de Acompanhamento Pós-Cirúrgico de Obesidade do Hospital das Clínicas da UFMG.



Serviço: 

Adriano Faustino – Medicina e Qualidade de Vida

Endereço: Rua Alvarenga Peixoto, n° 830, loja 01, Lourdes – Belo Horizonte/MG

Site: http://www.adrianofaustino.com

Instagram: @dr.adrianofaustino

 


Divulgação

MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

ENTRETENIMENTO: Saiba como conseguir seguidores no Instagram para o seu negócio

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?

Per Pochi imprime estilo e descontração em novas bermudas jeans