Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

Imagem
Cama Pet C00 de Marcus Ferreira e Amanda Marques para a Carbono: peça desenhada exclusivamente para cachorros. Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 53 milhões de cães nos lares do Brasil, o que representa um percentual maior de pets do que crianças nas casas. Essa paixão torna os animais parte integrante das famílias, e os ambientes passam a contar com peças desenvolvidas especialmente para os amigos de quatro patas.
Algumas das ideias que seguem a premissa de um design pet podem ser conferidas na exposição ArchitectureforDogs: Arquitetura para Cães, que abre no sábado, 19, na Japan House em São Paulo (Av. Paulista, 52 – Bela Vista). Outras peças que também são ideais para quem possui cãezinhos em casa podem ser conferidas abaixo:

1. Piso vinílico Life Castanho da Eucatex, indicado para áreas internas. Feito de PVC, a superfície conta com um sutil relevo que cria aderência com as patas dos pets, minimizando a possib…

BELEZA: Terapia de nutrição capilar ajuda a fortalecer os fios e evitar calvície

Segundo o médico especialista em medicina integrativa, Adriano Faustino, o tratamento é natural, feito com vitaminas que estimulam o fortalecimento do bulbo capilar


Conhecidos como a "moldura do rosto", os cabelos são uma parte muito importante do corpo humano, tanto para homens como para mulheres. A Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo (SBEC) estima que 42 milhões de pessoas são afetadas pela calvície no país, sendo 90% homens e 10% mulheres. E, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), metade da população masculina do mundo todo perderá os cabelos até os 50 anos idade. As causas podem ser de cunho genético ou não, mas o fato que a calvície ainda não tem cura, existindo apenas meios de cuidar dos fios e controlar a queda deles.


E isso vai muito além da questão estética, tendo em vista que a saúde dos fios pode dizer muitas coisas sobre o funcionamento do corpo. De acordo com o médico especialista em medicina integrativa, Dr. Adriano Faustino, ao notar uma queda mais acentuada dos fios, é importante procurar um médico para descobrir se as causas vão além da calvície propriamente dita. "Hormônios em desequilíbrio e falta de vitaminas, por exemplo, podem provocar queda de cabelo. Por isso, ao perceber sinais de que o cabelo não anda bem, é importante descobrir as causas com um profissional o quanto antes", esclarece.


Um dos caminhos para tratar a queda dos fios é a terapia de nutrição capilar, que é feita com vitaminas e substâncias naturais, que estimulam o bulbo capilar a ficar mais forte e, então, fazem o fio crescer. "Muitos homens procuram o tratamento por causa da calvície e quando fazemos a análise do couro cabeludo, percebemos que, em alguns casos, o folículo capilar está apenas fraco, mas ainda está vivo. Portanto, quando o tratamento é realizado, o fio fica forte e volta a crescer", esclarece o profissional. Faustino ainda explica que esse tratamento não se restringe a homens ou mulheres com problemas de calvície. "A nutrição capilar fortalece o cabelo, por isso, os interessados em terem fios mais bonitos, saudáveis e com mais vigor, também podem fazer o tratamento".  


Como funciona o tratamento


O tratamento contempla a aplicação de vitaminas e substâncias naturais que estimulam o crescimento e fortalecimento dos cabelos. Assim, a nutrição do bulbo capilar será melhorada e, assim, o cabelo ficará mais nutrido, com mais força e brilho. O tratamento demora em torno de seis meses e a quantidade de aplicações varia de acordo com o perfil do paciente.



Sobre Adriano Faustino


O Dr. Adriano Faustino é formado há mais de uma década em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), graduado em Nutrologia pelo Hospital das Clínicas (SP), pós-graduado em Geriatria e especialista em Perícias Médicas pela Sociedade Brasileira de Perícias Médicas. Também atua como professor universitário (UFMG, Uni-BH e Faseh), dá aulas na pós-graduação da Fundação Unimed e no Mestrado da Faculdade de Direito Milton Campos, além de fazer parte do Grupo de Acompanhamento Pós-Cirúrgico de Obesidade do Hospital das Clínicas da UFMG.



Serviço: 

Adriano Faustino – Medicina e Qualidade de Vida

Endereço: Rua Alvarenga Peixoto, n° 830, loja 01, Lourdes – Belo Horizonte/MG

Site: http://www.adrianofaustino.com

Instagram: @dr.adrianofaustino

 


Divulgação

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Na sexta (18), Casa Manual recebe Carol Piccin para talk e oficina "Lixo é produto!"

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

DECORAÇÃO: Living Coral, a cor Pantone 2019 na decoração de sua casa

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes

TURISMO: 5 hospedagens de luxo no Alentejo

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena