EM DESTAQUE:

BELEZA: Neste Natal, a Natura traz mais de 70 opções de presentes exclusivos e convida as pessoas a reencontrarem a beleza de presentear

Imagem
Além de diversas promoções para a data e produtos em edições especiais, a marca busca incentivar as pessoas a procurarem o real motivo pelas quais elas presenteiam, e com isso, retomar o significado do presenteHoje em dia, comprar um presente para alguém muitas vezes se torna uma tarefa árdua, uma obrigação social. Neste Natal, a Natura convida as pessoas a saírem do modo automático e pararem para pensar nos porquês de presentear alguém. Nos motivos pelo qual aquela pessoa merece o presente. É porque ela não larga a sua mão em momentos difíceis? É porque ele faz seu coração bater mais forte? A Natura acredita que ao procurar os seus porquês, você encontra o melhor presente – afinal, a beleza de um presente, está no porquê.Novidades Natura para o NatalAlém dos presentes especiais, a Natura também preparou novidades para as embalagens de presentes, que agora passam a ser laranja, cor da marca. Elas também chegam no Natal com uma nova versão, a mini, que é do tamanho perfeito…

BELEZA: Terapia de nutrição capilar ajuda a fortalecer os fios e evitar calvície

Segundo o médico especialista em medicina integrativa, Adriano Faustino, o tratamento é natural, feito com vitaminas que estimulam o fortalecimento do bulbo capilar


Conhecidos como a "moldura do rosto", os cabelos são uma parte muito importante do corpo humano, tanto para homens como para mulheres. A Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo (SBEC) estima que 42 milhões de pessoas são afetadas pela calvície no país, sendo 90% homens e 10% mulheres. E, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), metade da população masculina do mundo todo perderá os cabelos até os 50 anos idade. As causas podem ser de cunho genético ou não, mas o fato que a calvície ainda não tem cura, existindo apenas meios de cuidar dos fios e controlar a queda deles.


E isso vai muito além da questão estética, tendo em vista que a saúde dos fios pode dizer muitas coisas sobre o funcionamento do corpo. De acordo com o médico especialista em medicina integrativa, Dr. Adriano Faustino, ao notar uma queda mais acentuada dos fios, é importante procurar um médico para descobrir se as causas vão além da calvície propriamente dita. "Hormônios em desequilíbrio e falta de vitaminas, por exemplo, podem provocar queda de cabelo. Por isso, ao perceber sinais de que o cabelo não anda bem, é importante descobrir as causas com um profissional o quanto antes", esclarece.


Um dos caminhos para tratar a queda dos fios é a terapia de nutrição capilar, que é feita com vitaminas e substâncias naturais, que estimulam o bulbo capilar a ficar mais forte e, então, fazem o fio crescer. "Muitos homens procuram o tratamento por causa da calvície e quando fazemos a análise do couro cabeludo, percebemos que, em alguns casos, o folículo capilar está apenas fraco, mas ainda está vivo. Portanto, quando o tratamento é realizado, o fio fica forte e volta a crescer", esclarece o profissional. Faustino ainda explica que esse tratamento não se restringe a homens ou mulheres com problemas de calvície. "A nutrição capilar fortalece o cabelo, por isso, os interessados em terem fios mais bonitos, saudáveis e com mais vigor, também podem fazer o tratamento".  


Como funciona o tratamento


O tratamento contempla a aplicação de vitaminas e substâncias naturais que estimulam o crescimento e fortalecimento dos cabelos. Assim, a nutrição do bulbo capilar será melhorada e, assim, o cabelo ficará mais nutrido, com mais força e brilho. O tratamento demora em torno de seis meses e a quantidade de aplicações varia de acordo com o perfil do paciente.



Sobre Adriano Faustino


O Dr. Adriano Faustino é formado há mais de uma década em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), graduado em Nutrologia pelo Hospital das Clínicas (SP), pós-graduado em Geriatria e especialista em Perícias Médicas pela Sociedade Brasileira de Perícias Médicas. Também atua como professor universitário (UFMG, Uni-BH e Faseh), dá aulas na pós-graduação da Fundação Unimed e no Mestrado da Faculdade de Direito Milton Campos, além de fazer parte do Grupo de Acompanhamento Pós-Cirúrgico de Obesidade do Hospital das Clínicas da UFMG.



Serviço: 

Adriano Faustino – Medicina e Qualidade de Vida

Endereço: Rua Alvarenga Peixoto, n° 830, loja 01, Lourdes – Belo Horizonte/MG

Site: http://www.adrianofaustino.com

Instagram: @dr.adrianofaustino

 


Divulgação

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

Moda com seda de aranhas

ENTRETENIMENTO: Miss Rio Grande Do Sul, Fernanda Cardoso retorna ao Bella da Semana em ensaio provocante