EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Está aberta a temporada de vinhos brancos, rosés e espumantes

Imagem
Leves, refrescantes e aromáticos, os rótulos combinam com o clima da primavera. Enólogo dá dicas de como degustar


As temperaturas subindo nos termômetros anunciam que a nova estação está por vir. Com a chegada da primavera e os dias de calor, não é só o guarda-roupas que muda: o paladar também pede outros sabores. Quando se fala em bebida, os vinhos tintos e com fortes taninos dão lugar a versões leves, refrescantes e aromáticas. É a temporada dos brancos, rosés e espumantes.

Para Giovani Giotto, enólogo da vinícola Monte Reale, de Flores da Cunha (RS), estas opções são ideais para os dias mais amenos. "O frescor, a acidez e o toque floral ou frutado que esses vinhos trazem combinam com o ar primaveril. Sem contar que eles devem ser degustados gelados", comenta. Segundo ele, a versatilidade dos rótulos é um dos seus trunfos. "São bebidas que harmonizam perfeitamente com uma culinária mais leve, como saladas, legumes, peixes, frutos do mar e até mesmo grelhados. É uma …

BELEZA: Saiba como fazer o procedimento estético para minimizar os efeitos do bigode chinês

Especialistas em belezas indicam quais tratamentos estéticos para minimizar esse efeito do envelhecimento.


A atriz Luana Piovani fez um procedimento estético para acabar com aquelas ruguinhas ao redor dos lábios, uma queixa comum que muitas mulheres têm que é o bigode chinês.


Em suas redes sociais, a loira fez questão de publicar um vídeo falando sobre os procedimentos estéticos que realizaria. "Hora de fazer um peeling, um pouquinho, dar uma clareada nas manchinhas. Estão vendo? Elas vão ficando mais escuras" diz a atriz.


O chamado bigode chinês é um tipo de marca no rosto da mulher. Mais especificamente, é o vinco que se forma a partir da lateral da base do nariz, aproximando-se dos lábios. Este vinco geralmente marca a região ao redor do buço, de onde surge seu nome.


São traços que se estendem do canto do nariz às extremidades dos lábios e aparecem principalmente em mulheres, trazendo ao rosto um aspecto mais envelhecido. Diversos são os fatores que influenciam nesse aspecto, como a diminuição de fibras musculares, que fazem uma rede de sustentação, atrofia óssea, ação da gravidade, posição viciada ao dormir e até a mania de conversar fazendo muitas expressões. Por isso, existem pessoas que possuem essas linhas mais marcadas, enquanto em outras é bem discreta.


O volume do malar ("maçã do rosto") é o que fornece sustentação para essa região, portanto, para melhorar o aspecto do "bigode chinês" podemos fazer uso dos preenchedores (ácido hialurônico) na região malar e no próprio sulco nasogeniano diz a cirurgiã plástica Dra. Renata Wanick. Esse procedimento promove um efeito "lifting" do terço médio, restabelecendo o volume e atenuando as linhas de expressão.


A biomédica Dra.Luciana Godinho, faz o procedimento de toxina botulínica relaxando os músculos e é indicada para tratar as rugas formadas pelas expressões faciais.  O resultado é percebido após as primeiras 48 horas e pode perdurar por até oito meses.


A dermatologista Carol Peçanha da clínica Dermasense, indica o tratamento para o bigode chinês com o dermaroller. A vantagem é que o dermaroller proporciona um aumento da permeabilidade da pele e não necessita ficar afastadas das atividades habituais. A sessão pode ser feita de 15 em 15 dias, mas o mais comum é uma por mês. Geralmente são necessários três meses de tratamento para ter o efeito desejado. Além de estimular o desenvolvimento de colágeno, a micro-inserção adicionalmente cria rotas através do qual todos os produtos do cuidado da pele aplicada à superfície da pele são absorvidos muito mais facilmente.






MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

GASTRONOMIA: A estação mais florida do ano pede por pratos coloridos e cheios de sabor

TURISMO: Na Semana do setor no Hurb quem ganha o presente é o viajante

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

GASTRONOMIA: Participe da promoção "Detalhes que fazem a diferença", da marca Adria, e concorra a diversos prêmios

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli