EM DESTAQUE:

ENTRETENIMENTO: Saiba como conseguir seguidores no Instagram para o seu negócio

Imagem
Descubra como conseguir seguidores no Instagram e coloque em prática as dicas o quanto antes para ter sucesso nesta mídia social.
Se sua empresa utiliza as redes sociais para captar e manter relacionamento com os clientes, você já deve ter percebido que um dos desafios é: como conseguir seguidores no Instagram? Na verdade, esta não é uma tarefa fácil. Embora existam aplicativos, ferramentas e até hashtags que podem agilizar esse processo, o grande problema é que essas facilidades não dão garantia alguma sobre o investimento. Ou seja, é possível descobrir como conseguir seguidores no Instagram e saltar de 100 para 10 mil seguidores em poucos dias. Mas, você já se perguntou quem são estes seguidores? De onde eles vêm? Por que essas pessoas estão seguindo o seu negócio? E, quanto valem esses seguidores realmente? Ou seja, cedo ou tarde você vai perceber que tem quantidade e não qualidade. Estes seguidores “comprados” não geram o engajamento esperado. Do que adianta ter 10 mil seguidores e …

BELEZA: Coaching chega às academias e ao fitness

Educadores físicos, personal trainers, consultores esportivos e adeptos da prática de atividade física e boa forma encontram na técnica uma ferramenta efetiva para alcançar metas e objetivos


Fotos:  Carol  Dias  e  Andressa  Godoy  (reprodução  Instagram)Fotos: Carol Dias e Andressa Godoy (reprodução Instagram)

Fotos: Carol Dias e Andressa Godoy (reprodução Instagram)


Esqueça a ideia de que coaching é uma consultoria. O coach não precisa ser especialista em finanças para realizar um processo de conduzir seu coachee a um objetivo totalmente financeiro como ampliar seu patrimônio em 30%. Ele precisa dominar as ferramenentas e a metodologia do coaching, que é uma técnica de performance e resultados, científica, validada, que de forma didática, podemos dizer, otimiza o caminho como um indivíduo sai de onde está para onde quer chegar.


Por outro lado, nada impede que um especialista, um profissional formado e dedicado tecnicamente a uma área inclua o conhecimento do coaching ao seu repertório, potencializando sua atuação com o emprego da técnica. É o caso do aumento da procura de profissionais que atuam com atividade física, wellness e fitness pela formação em coaching. "O curso é muito bom porque você passa a enxergar algumas coisas que antes não via ou que fazia de forma aleatória. O bom profissional sempre vai trabalhar com metas e motivações, mas o coaching vai agregar mais valor ao trabalho e ajudar a organizar isso de forma mais específica no dia a dia", conta o personal trainer Rafael Lago, em entrevista ao portal da Educação Física.


Se a combinação faz todo sentido, por ter de um lado o universo fitness e das academias, onde objetivos e metas são elementos que motivam, digamos, 9 entre 10 adeptos e de outro o coaching, uma técnica desenvolvida para conduzir o indivíduo até onde ele deseja chegar, o curioso é que o "boom" dessa união só se deu recentemente, paralelamente ao crescimento exponencial do coaching. "Soube do coaching por amigos e resolvi investir em uma formação pensando em usar o conhecimento na minha carreira como empreendedora para unir todas as frentes que atuo. Ao pesquisar mais e no que aprendi no curso, vi que tinha nas mãos uma ferramenta incrível para potencializar também o meu trabalho como atleta e influencer fitness e de malhação", diz Andressa Godoy, bodybuilder tricampeã na categoria fitness, psicóloga e influencer especializada em nutrição esportiva. "Depois que me formei life coach tenho feito diversos processos com pessoas que buscam melhorar sua forma física, com resultados muito positivos", revela Andressa que se formou na SBCoaching.


"O coaching ajuda a estabelecer e realizar metas para que haja uma mudança de vida. Nós trabalhamos com avaliações, metas e registros físicos, o coaching dá o 'patrocínio' emocional para a pessoa seguir em diante", explica o personal Ivan de Marco, diretor da IESE (Escola de Inovações e Serviços, ao portal da Educação Física. O educador físico que tem a formação de coaching, tem conhecimentos para conduzir seus alunos de forma a não desistirem de seus propósitos, sejam eles quais forem, tais como emagrecer, participar de uma competição, manter a boa forma, ser saudável. "O personal vai poder entender quais são as reais motivações daquele cliente para poder estimulá-lo. Motivação é algo cíclico e podemos contemplar isso no treino", destaca de Marco.


Aliado contra o sedentarismo e na adesão a uma rotina de exercícios


"Ao trabalhar com crenças limitantes, controles de estados emocionais, elementos sabotadores, entre outros obstáculos que as pessoas encontram quando decidem mudar seu estilo de vida, praticar mais exercícios, ter uma alimentação mais saudável, o coaching se torna um forte aliado para aumentar a adesão e os resultados positivos de qualquer programa fitness ou de malhação", reflete Carol Dias, influencer que possui mais de 5 milhões de seguidores e que no início deste ano se formou life coach na SBCoaching.


"Como comunicadora e influencer, sinto que minha missão é ajudar as pessoas a fazer a diferença e conquistarem seus objetivos. O coaching se encaixa perfeitamente nesta missão. Graças à esta formação posso compartilhar conhecimento científico, validado com milhões de pessoas que acreditam no que eu digo e faço. É uma responsabilidade imensa e posso garantir que tenho dado meu melhor para corresponder a esta confiança", diz.


Sobre a SBCoaching (Sociedade Brasileira de Coaching)


Fundada por Villela da Matta e Flora Victoria, precursores no atendimento de coaching no Brasil, a SBCoaching é hoje referência nacional e internacional na técnica. Com quase 20 anos de mercado, é integrante do LIDE e única empresa do segmento que oferece todo tipo de serviço e produto relacionado ao coaching. São 91 unidades, 300 funcionários, atendimentos e soluções corporativas realizados em 3 mil empresas, formações, especializações, treinamentos e eventos internacionais com realização própria, projetos de empreendedorismo social e um recente programa de microfranquias. Com mais de 30 mil formados em coaching, gestão, empreendedorismo, vendas, liderança e psicologia positiva, a SBCoaching é líder no mercado de formações em coaching e possui uma sólida e ativa rede de profissionais em sua base de alumnis. Como mais um diferencial, investe milhões em pesquisa e desenvolvimento e mantém um núcleo composto por profissionais com ampla formação acadêmica, responsável pela fundamentação de suas práticas, cursos, comprovações científicas das metodologias aplicadas, pesquisas, parcerias com universidades, institutos e pesquisadores reconhecidos internacionalmente. Mais informações: www.sbcoaching.com.br.

MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

GASTRONOMIA: A estação mais florida do ano pede por pratos coloridos e cheios de sabor

TURISMO: Na Semana do setor no Hurb quem ganha o presente é o viajante

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

GASTRONOMIA: Participe da promoção "Detalhes que fazem a diferença", da marca Adria, e concorra a diversos prêmios

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli