EM DESTAQUE:

BELEZA: Verônica Kato mostra como não errar no perfume em dias quentes

Imagem
Nas temperaturas mais altas, a perfumista da Natura aconselha usar fragrâncias frescas e refrescantes
A aplicação do perfume envolve o ritual de beleza e é essencial para a finalização do look. Por isso, é preciso escolher bem qual a fragrância ideal para cada ocasião e estação do ano. Em climas mais quentes, a sugestão é apostar em perfumes com aromas frescos e refrescantes.
Mas é preciso ter cuidado ao usar perfumes em dias ensolarados. De acordo a perfumista da Casa de Perfumaria do Brasil, Verônica Kato, não é aconselhável se expor ao sol quando usar fragrâncias cítricas, pois eles são fotossensíveis e podem causar manchas na pele.
Perfumes intensos ou muito doces não são tão indicados, pois em climas mais quentes podem se tornar enjoativos e pesados. "Mais do que exalar um aroma agradável, a fragrância traduz a personalidade de cada um. O cheiro é uma das características mais marcantes de uma pessoa e funciona como a primeira impressão dela, por isso é importante não ex…

BELEZA: Cabelos para Primavera-Verão 2019: franjas, blunt e pixie cut serão tendência

Cortes curtos e fios com tons mais naturais virão com tudo na estação


A temporada Primavera-Verão 2019 se aproxima e os olhares se voltam para as tendências de beleza, principalmente o que estará em alta para os cabelos, sejam as cores ou os estilos.


Para acompanhar o que vem com tudo na próxima estação, consultamos os hairstylists do Cat's Cabeleireiros, Bryan Johann e Léo Vilela, das unidades Vila Olímpia e Morumbi, respectivamente, que anunciam: o blunt cut conquistou definitivamente seu lugar no Olimpo!


O corte continua brilhando, mantendo o sucesso da temporada passada. Ele tem a base reta, na altura dos ombros, sem assimetria entre as mechas, ou pontas repicadas. "É o novo queridinho das Kardashians e pode ser estilizado com texturização", aponta Bryan. Léo exalta o estilo democrático: "Cai bem em todos os tipos de rosto. E é interessante usar com mousse ou spray".


Velho conhecido nos salões, o long bob foi um dos cabelos mais pedidos nas duas últimas temporadas e vai continuar em alta, segundo Léo. "É um corte prático e estiloso, e combina tanto com difusor, como com escova ou babyliss. É um pouquinho maior do que o blunt cut e é perfeito para quem gosta de um corte moderno e despojado".


Ideal para aquelas que querem ousar mais no corte, o pixie cut vem com tudo novamente, de acordo com o profissional da unidade Vila Olímpia: "É prático e muito moderno, vem como uma releitura do pixie clássico dos anos 80". Este é um corte curtíssimo nas laterais, usado com uma franja desconecta e mais comprida do que o restante. "O acabamento é irregular, mantendo a feminilidade da mulher", define.


Por último, mas não menos importante, o longo repicado, que não sai de moda, vai ser usado mais do que nunca! Bryan sugere: "Este corte passará uma imagem muito sexy, podendo ser usado ao natural, com o leave-in apropriado. Fica divino em beach waves".


As franjas também estão na mira na nova estação. A tendência é que sejam em sua maioria longas e leves. Mas também haverá espaço para as franjinhas, em que se destacam as volumosas e repicadas para a lateral. "Uma dica importante para este tipo de franjinha é o shampoo seco, que dá volume e textura aos fios", recomenda Bryan.


Fios na Primavera-Verão 2019: destaque para os loiros naturais


Johann explica que os fios platinados e vibrantes demais vão dar espaço para os destaques pontuais nos fios e também aos loiros naturais: "As cores de 2019 buscarão a naturalidade e a harmonia do look".


Léo destaca as técnicas ombré hair e californiana, que prometem voltar com tudo: "Não devem sair de moda tão fácil. Mas agora traz uma raiz mais apagada, as pontas claras, clareando em degradê".


Os loiros que vão fazer a cabeça das mulheres serão as babylights com raiz esfumada, de acordo com Bryan. Esse look mescla a cor natural com o loiro, totalmente sem marcas. "O alvo aqui são os cabelos loiros naturais, no estilo fios de criança, que pegam a cor no sol. O segredo é evitar o contraste excessivo entre a cor das mechas e do cabelo natural. Até três tons de diferença é o ideal para manter a vitalidade e a conformidade dos cabelos", encerra.





Blunt cut feito pela hairstylist do Cat's Morumbi, Nice Vianna, e promete ser o corte da temporada
Divulgação Agência Grupo AP2




Pixie cut por Nice Vianna é opção para aquelas que querem mudar radicalmente o visual
Divulgação Agência Grupo AP2




Longo repicado com um tom iluminado pelo hairstylist do Cat's Vila Olímpia, Ricardo Judah: combinação para a estação
Divulgação Agência Grupo AP2




Kim Kardashian usando blunt cut
Reprodução/Instagram @kimkardashian




Giovanna Antonelli é adepta do corte que será tendência na temporada: blunt cut
Reprodução/Instagram @giovannaantonellioficial




Bruna Marquezine adotou o blunt cut após o fim da novela "Deus Salve o Rei"
Reprodução/Instagram @brumarquezine




A infuencer Flavia Pavanelli escolheu o corte long bob
Reprodução/Instagram @flaviapavanelli




Nanda Costa optou pelo corte pixie cut
Reprodução/Instagram @nandacostareal



MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

GASTRONOMIA: Participe da promoção "Detalhes que fazem a diferença", da marca Adria, e concorra a diversos prêmios

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

ENTRETENIMENTO: Saiba como conseguir seguidores no Instagram para o seu negócio

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência