EM DESTAQUE:

BELEZA: Conheça os novos sabonetes sortidos da linha Natura Tododia Lima e Flor de Laranjeira

Imagem
A linha TododiaLima e Flor de Laranjeira, em edição especial, está de volta e celebra esse momento de conexão com o próprio corpo e a chegada da estação mais esperada do ano, o verão. Como complemento da linha, neste mês de outubro, Natura Tododia lança os sabonetes em barra sortido Lima e Flor de Laranjeira para um banho ainda mais refrescante e perfumado.
Conheça abaixo cada um dos produtos:
Sabonete em barra sortido Tododia Lima e Flor de LaranjeiraFragrâncias cítricas e florais em versões inéditas. Fórmula cremosa. Caixa com 5 unidades de 90g cada.Preço Sugerido R$ 21,90Desodorante Hidratante Corporal Sorbet Referescante Tododia Lima e Flor de LaranjeiraTem textura sorbet, mais leve e refrescante, toque aveludado e rápida absorção na pele, sendo indicado para nutrição e hidratação de todos os tipos de pele, acalmando e aliviando a sensação de calor. A embalagem ainda vem com decoração especial em três versões. Para maior refrescância, o produto pode ser colocado na geladei…

TURISMO: Três motivos para visitar o Vale Europeu no segundo semestre

Eventos como a Oktoberfest e o Magia de Natal, além de assuntos ligados a cerveja são opções para quem quer aproveitar os últimos meses do ano na região

 
O legado dos colonizadores alemães, italianos, austríacos, poloneses e portugueses é a grande marca do Vale Europeu, localizado no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. E além das tradições dos imigrantes, eventos característicos atraem anualmente milhares de turistas para cidades como Blumenau, Pomerode, Timbó e Rio dos Cedros. No segundo semestre, por exemplo, a região é palco da maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, que além de realizar programações que destacam a gastronomia típica e datas famosas nacionalmente, como o Natal.


Segundo Vanessa Zanetti, diretora do complexo Empório Vila Germânica, um dos locais mais visitados por turistas na região, o Vale Europeu é o destino certo para quem quer se aproximar com suas origens. "Da arquitetura ao sotaque dos moradores, em cada cidade é possível encontrar traços da colonização. E eles se unem a projetos pensados para acolher bem o visitante, com conforto, boa comida e espaços de lazer que evidenciam as características da localidade", diz. Em quase todos os 49 municípios há festas que celebram a herança cultural dos imigrantes europeus. A executiva indica algumas opções para aproveitar o segundo semestre e visitar o local:


Entender como é feita a cerveja

Para os amantes da bebida, em Blumenau (SC) são diversas alternativas para conhecer de perto como os processos são realizados. A Cerveja Blumenau, por exemplo, abre as portas da sua fábrica para um tour guiado em horários pré-determinados: às 10h, 11h, 14h, 15h e 16h, de segunda a sábado, mediante agendamento. Outra opção com esse objetivo é conhecer a única instituição de ensino superior voltada para bebidas da América Latina. A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) oferece de segunda a sábado, sempre às 10h, um curso de uma hora sobre o universo cervejeiro. Maneiras de apreciar, características das principais escolas cervejeiras do mundo e um tour pela estrutura fazem parte da programação.


Oktoberfest

Música, comida típica e muito chope são algumas das marcas que o evento possui. São 19 dias de folia na maior festa de origem alemã do Brasil e segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da Oktoberfest de Munique. Este ano ela acontece entre os dias 3 a 21 de outubro, Rua Alberto Stein, 199, Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Os pavilhões só abrem à noite em dias de semana e a partir das 11h nos sábados e domingos, mas o turista não fica na mão. Anexo ao local está o Empório Vila Germânica e Vanessa destaca que ele está aberto 365 dias por ano. Nele os turistas encontram diversas opções de gastronomia, lazer e compras. O horário de atendimento dos pontos gastronômicos é das 11h às 23h e as lojas das 10h às 20h de segunda a sexta-feira e das 10h às 18h aos sábados, domingos e feriados. Já os cafés, que trazem no buffet pratos característicos como a famosa cuca local, funcionam das 8h às 21h.


Magia de Natal

Um dos eventos recentes do Vale Europeu e que tem conquistado cada vez mais turistas é o Magia de Natal, que acontece em Blumenau (SC). São dezenas de apresentações artísticas e culturais, com desfiles temáticos, e atrações para adultos e crianças. A Vila de Natal, na Vila Germânica, traz uma feira temática, a Casa do Papai Noel, a Oficina de Bolachas e o Espaço da Neve. Além disso, são diversas opções gastronômicas e uma decoração especial, que se estende através dos pavilhões e do Empório Vila Germânica. Na edição deste ano, são seis desfiles, que ocorrerão nos dias 10, 17 e 24 de novembro e 1º, 8 e 15 de dezembro sempre às 20h30mim. O acesso é gratuito.


Sobre o Empório Vila Germânica

Aberto 365 dias por ano para oferecer opções de compras, lazer e gastronomia para os visitantes e moradores do Vale Europeu, o Empório Vila Germânica é um dos pontos turísticos mais visitados da região. São 22 estabelecimentos que atendem aos turistas e blumenauenses o ano todo.

 

Conhecer o processo de produção da cerveja é um dos motivos para visitar o Vale Europeu

Oktoberfest, em Blumenau (SC)

 
      

MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: Outubro Rosa – autoestima e empoderamento feminino para mulheres em tratamento

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Linha ClicClac, da Futon Company, ganha mais um modelo de sofá-cama, Chicago

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

DECORAÇÃO: Tapume também é arte

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra promove itinerância gratuita em Campinas com CPFL

BELEZA: Inspiração para um visual iluminado

DECORAÇÃO: Peroba de Demolição - A Melhor Opção de Madeira Nobre