Última por @marcosgomesbr

ENTRETENIMENTO: O que você precisa saber para se dar bem nos aplicativos de paquera

Imagem
Encontrar uma companhia em sites e aplicativos de namoro se tornou algo comum. Se antes o flerte era nas baladas, bares ou nas ruas, esses cenários foram substituídos pela paquera online. Mas existem alguns fatores que podem sabotar o sucesso de quem usa esses softwares. O site de relacionamento Universo Sugar revelou os principais deslizes dentro do mundo da paquera virtual, de acordo com as críticas dos usuários da plataforma.Biografia vaziaEngana-se quem pensa que deixando de escrever algo sobre si, fará de você uma pessoa misteriosa ou indiferente. Ao contrário, isso pode ser um gatilho para que seu perfil deixe de ser interessante para quem está "surfando" nos sites de relacionamento. É preciso apresentar o mínimo de informações sobre você, que não sejam limitadas em fotos. As pessoas se questionam, sobre o que você está buscando. Se algo sério ou casual. Tudo isso é considerado na hora da paquera online. O ideal é escrever uma apresentação sucinta, de 20 a 40 palavras …

TURISMO: Cinco atividades para aproveitar os rios e lagos no Alentejo

Região portuguesa oferece diversas opções para curtir o verão



Maior região de Portugal, o Alentejo tem muitos atrativos naturais a oferecer. E em seus esplêndidos cenários estão rios calmos, que cortam as planícies com tranquilidade até chegar no mar, e inúmeros lagos que embelezam ainda mais as paisagens inesquecíveis.


Mas eles não estão lá só para serem vistos! São excelentes lugares para desfrutar a natureza e realizar um passeio que ficará na memória. Confira algumas sugestões de atividades para aproveitar os rios e lagos do Alentejo:


Conhecer as praias fluviais

Os rios e lagos alentejanos têm diversas praias fluviais perfeitas para dar um bom mergulho. Como não têm ondas e são de água doce, são ótimas para crianças. Vale a pena curtir um dia de sol em uma delas, como a Praia Fluvial da Quinta do Alamal ou de Ortiga, ambas no rio Tejo, na região de Portalegre, ou as praias de Mourão, Monsaraz e Tapada Grande, no Alqueva.


Passear de barco

Também é possível navegar pelas águas alentejanas em agradáveis passeios de barco, que podem durar até duas horas e meia. Pelo rio Tejo, pelo imenso lago Alqueva ou algum dos outros rios e lagos da região, a experiência se torna ainda melhor pelas diversas aves e peixes que se consegue avistar.


Praticar esportes aquáticos

Para aqueles que são mais ativos e aventureiros, as opções não têm fim: canoagem, esqui aquático, vela, wakeboard, windsurfe e caiaque são apenas algumas delas. As condições climáticas são favoráveis e existem muitas empresas que alugam os equipamentos necessários.


Ir até o Pulo do Lobo

No Parque Natural do Vale do Rio Guadiana está a famosa queda d'água Pulo do Lobo. A área protegida já é um atrativo por si só, com trilhas incríveis, mas a cascata impressiona porque os rochedos das duas margens estão tão próximos que dão a impressão de que é possível atravessá-la com um salto. No Parque também é possível praticar canoagem.


Pescar

Quem gosta de pescar sabe que não há sensação como a de sentir a linha sendo puxada por um peixe. A pesca esportiva é praticada em diversos pontos do Alentejo, como a Ribeira da Raia, nos arredores de Mora, e o lago Montargil. Claro que é uma boa oportunidade para apreciar também a beleza desta região encantadora.

 


Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.




DESTAQUES DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

ENTRETENIMENTO: SEMPRE LIVRE(R) e FOX Lab lançam documentário para falar sobre estigmas da menstruação

MODA: Joalheria promove campanha com até 50% OFF em peças masculinas