EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

Imagem
O Latin America's 50 Best Restaurants traz uma variedade de restaurantes, que satisfazem todos os gostos. Alguns restaurantes mantêm a gastronomia clássica, alguns preferem a contemporânea. Independente do seu tipo, os menus degustação são pedidos ideais para entender o estilo e a personalidade de cada chef. Abaixo nós indicamos o preço dos menus degustação dos dez primeiros colocados da sexta edição, assim como de todos os restaurantes brasileiros que estão na lista, confira:

1º Maido, Lima (Peru) O restaurante em primeiro lugar na Latin America's 50 Best Restaurants 2017, Maido, significa "Bem-vindo" em japonês. A cozinha Nikkei tem influências japonesas e peruanas, transparecendo a personalidade do chef Mitsuharu Tsumura. Ele é considerado o melhor da categoria no Peru pela segunda vez consecutiva. A experiência única trazida pelo chef, em forma de menu-degustação, tem 11 pratos e custa 450 sóis por pessoa (R$ 509,95), sem harmonização.
2º Central, Lima (Peru) O …

GASTRONOMIA: O tempero que te ajuda na dieta e na saúde


Além de auxiliar na saúde e no emagrecimento, o açafrão, com seu sabor marcante, é um aliado da alimentação saldável

Cada vez mais as pessoas procuram, seja para bem-estar ou por questões médicas, praticar exercícios físicos e seguir uma alimentação saudável. É comum, em meio a essa busca, se deparar com aquelas que ligam a dieta à uma sem graça e sem gosto, não explorando as muitas alternativas que deixam os alimentos, além de mais saudáveis, mais saborosos - os temperos naturais, por exemplo, mesclam as peculiaridades de sabor aos benefícios nutritivos.

A doutora Marcia Simões, da Eden Clinic, em Curitiba, recomenda, nessa gama de alternativas, o açafrão - com seu sabor amargo e marcante, aroma distinto e cor vibrante da família do gengibre, é usado principalmente na forma de pó.

O açafrão previne o comprometimento cognitivo relacionado a pré- diabetes, e a demência, também ajuda a prevenir Alzheimer, melhorando a memória com suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Auxilia, também, na redução de acnes, melhorando a saúde da pele. Rico em carotenoides, auxilia na saúde dos olhos, atua como antidepressivo e possuí propriedade anticancerosas.

Essa especiaria – encontrada em lojas de produtos naturais - pode ser usada como tempero (o toque especial) no preparo do arroz, da carne vermelha e frango, dos ensopados, molhos, risotos, cuscuz e, até mesmo, da mandioca, vegetais e legumes assados. Usado também em chás e sucos verdes,   o alçafrão traz à sua dieta, novas cores e sabores.


Serviço: Eden Clinic

Dr. Marcia Simões

Médica e Diretora Técnica da Eden Clinic

CRM 33207

41 3501-9358

E-mail: contato@edenclinic.com.br

Sites: http://www.edenclinic.com.br/

Rua Padre Anchieta, 2050, Bigorrilho, Curitiba -Pr.

















AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

TURISMO: O Hurb, novo nome do Hotel Urbano, ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram

BELEZA: 19 a 25/11 - Black Week da Beleza Yes! Cosmetics

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor