Última por @marcosgomesbr

ENTRETENIMENTO: O que você precisa saber para se dar bem nos aplicativos de paquera

Imagem
Encontrar uma companhia em sites e aplicativos de namoro se tornou algo comum. Se antes o flerte era nas baladas, bares ou nas ruas, esses cenários foram substituídos pela paquera online. Mas existem alguns fatores que podem sabotar o sucesso de quem usa esses softwares. O site de relacionamento Universo Sugar revelou os principais deslizes dentro do mundo da paquera virtual, de acordo com as críticas dos usuários da plataforma.Biografia vaziaEngana-se quem pensa que deixando de escrever algo sobre si, fará de você uma pessoa misteriosa ou indiferente. Ao contrário, isso pode ser um gatilho para que seu perfil deixe de ser interessante para quem está "surfando" nos sites de relacionamento. É preciso apresentar o mínimo de informações sobre você, que não sejam limitadas em fotos. As pessoas se questionam, sobre o que você está buscando. Se algo sério ou casual. Tudo isso é considerado na hora da paquera online. O ideal é escrever uma apresentação sucinta, de 20 a 40 palavras …

GASTRONOMIA: Neste Dia dos Pais, surpreenda com um almoço para lá de especial

Além de saber mais sobre a data, a Tirolez ensina a fazer Raviole de Gorgonzola, como prato principal e Pudim de Ricota com Mel, para a sobremesa


Diferente e curiosamente, ao contrário do que a história conta, de que a data foi criada por uma americana em homenagem ao seu pai e comemorada pela primeira vez em 1910, o pioneiro em instituir da data, há quatro mil anos, foi Elmesu, filho do famosos rei de Babilônia Nabucodonosor. Na ocasião, ele moldou um cartão de argila, desejando sorte, saúde e vida longa ao seu pai. Mais tarde, a data se tornou uma festa nacional e, atualmente, mundial.


No Brasil, o Dia do Pais é celebrada no segundo domingo do mês de agosto, que neste ano cairá em 12 de agosto. A data pede uma comemoração em família, em que todos ficarão reunidos envolta da mesa com boas receitas. Essa é a melhor forma de demonstrar afeto e amor!


Pensando em cada detalhe desta homenagem, a Tirolez, uma das marcas mais tradicionais de laticínios do país, ensina a fazer um delicioso Raviole de Gorgonzola, como prato principal,  e pode ser acompanhado por vinhos bem incorporados e secos, como Malbec ou Cabernet Sauvignon.


Depois de uma massinha boa, não pode faltar uma sobremesa bem saborosa e docinha, não é mesmo? O Pudim de Ricota com Mel é a receita ideal para fechar com chave de ouro a ocasião.


Faça tudo bem caprichado e coloque todo o seu carinho para celebrar esse dia especial!


Veja abaixo como é fácil o preparo:


Raviole de Gorgonzola

Ingredientes:

1 embalagem de ravióli (500 g)

1 colher (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez (13 g)

1 cebola pequena picada (60 g)

4 tomates grandes, sem pele e sem sementes, picados (700g)

50 g de Queijo tipo Gorgonzola Tirolez

1 bandeja de cogumelo tipo Paris picado (150 g)

½ xícara (chá) de azeitonas verdes picadas (55 g)

Modo de Preparo:

- Cozinhe o ravióli em água fervente abundante por 11 minutos ou até que a massa fique al dente (bem cozida, mas um pouco firme no miolo). Escorra, resfrie e coloque um pouco de óleo, para a massa não grudar.

- Em uma panela em fogo médio, aqueça a manteiga e doure a cebola. Adicione os tomates e cozinhe por 5 minutos. Acrescente o gorgonzola, os cogumelos e as azeitonas e cozinhe em fogo baixo por 3 minutos, mexendo sempre. Espalhe o molho sobre o ravióli e sirva em seguida, como prato principal.

Rendimento

4 porções

Tempo de Preparo

30 minutos


Pudim de Ricota com Mel

 

Ingredientes:

Para o pudim

2 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez (26 g)

1 embalagem de Creme de Ricota Tirolez (250 g)

1 pitada de canela em pó

2 gemas

½ xícara (chá) de mel

2 claras

Para a calda

½ xícara (chá) de mel

Modo de Preparo:

- Preaqueça o forno a 180 °C.

- Com a manteiga, unte uma forma de 25 cm de diâmetro, com furo central.

- Faça o pudim: no liquidificador, bata o creme de ricota, a canela, as gemas e o mel.

- Em uma tigela, bata as claras, com auxílio de um fouet (batedor de ovos), até que elas fiquem em ponto de neve (pico firme). Ainda com o fouet, acrescente delicadamente a mistura do liquidificador à tigela, incorporando-a às claras.

- Coloque na forma e leve ao forno, em banho-maria, por 30 minutos. Deixe esfriar, desenforme e leve à geladeira.

- Prepare a calda: em uma panela, coloque o mel e ½ xícara (chá) de água e leve ao fogo baixo, mexendo até dissolver bem. Deixe esfriar e espalhe sobre o pudim.

Rendimento

8 porções

Tempo de Preparo

35 minutos

 

 

 





Tirolez




Tirolez



DESTAQUES DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

ENTRETENIMENTO: SEMPRE LIVRE(R) e FOX Lab lançam documentário para falar sobre estigmas da menstruação

MODA: Joalheria promove campanha com até 50% OFF em peças masculinas