EM DESTAQUE:

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

Imagem
Programação do local vai contar com sessões de quatro longas brasileiros e um estrangeiro que faz parte da seleção em homenagem ao centenário de Nelson Mandela

O Vão Livre do Masp volta a abrigar parte da programação da Mostra Internacional de Cinema. Filmes que não serão exibidos em nenhum outro lugar integram as sessões deste espaço, que são sempre gratuitas.
As projeções ocorrem diariamente de 23 a 27 de outubro, sempre às 19h30. Serão exibidas cópias 35 mm do acervo da Cinemateca Brasileira de filmes nacionais. As exceções são As Canções (2011), de Eduardo Coutinho, e olonga norte-americano Invictus (2009), de Clint Eastwood, que faz parte da programação especial em homenagem ao centenário de Nelson Mandela e encerra a programação ao ar livre no sábado, dia 27.
Abre a programação, na terça (23/10), o documentário As Canções, de Eduardo Coutinho, em que homens e mulheres contam e cantam as músicas que marcaram suas vidas. No dia seguinte será exibido Matar ou Correr, filme d…

GASTRONOMIA: Leão repete pioneirismo e lança Matte Leão Suave

Marca centenária de chás sai na frente mais uma vez e

cria conceito de diferenciação de torras da erva-mate, inédito no Brasil


Líder no mercado brasileiro e sinônimo da categoria de chás, a linha Matte Leão acaba de aumentar sua família com o lançamento de Matte Leão Suave, versão com sabor mais leve que o do Matte Leão original, por ser torrada a uma temperatura mais baixa. Inicialmente, Matte Leão Suave será comercializado apenas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo, praças com alto volume de consumo de chá de mate a granel.


O inovador produto inaugura o conceito de intensidade da torrefação da erva-mate no mercado nacional de chás para infusão, impulsionando o crescimento da categoria ao atrair novos consumidores. Numa escala de 1 a 5 na intensidade de torras, Matte Leão Suave apresenta intensidade na escala 2. Visualmente, a cor da erva fica mais esverdeada e, após preparada, a bebida apresenta uma tonalidade dourada. Já o nível da torra de Matte Leão original é de intensidade 4.


Com o lançamento, a marca pretende alcançar um novo tipo de público, como os consumidores com paladares menos tolerantes ao amargor característico da erva-mate, e que optam por chás suaves.


"A proposta de Matte Leão Suave é criar uma categorização de intensidade de sabor, onde os consumidores possam escolher por um produto mais suave que o atual", explica Marcelo Santos, gerente da unidade de Fazenda Rio Grande/PR da Leão Alimentos e Bebidas, empresa responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás, energéticos e café do portfólio da Coca-Cola no Brasil. "A percepção de sabor de Matte Leão Suave destaca mais o gosto da erva e menos o de tostado. Criamos um novo jeito de beber o chá de mate".


Enquanto a torração do Matte Leão Suave é feita no município paranaense de Fernandes Pinheiro, o envase do novo produto acontece em Fazenda Rio Grande, também no Paraná, estado em que nasceu a marca Leão Junior, em 1901. Ambas as unidades fabris são administradas pela Leão Alimentos e Bebidas.


Natural e sem conservantes, Matte Leão Suave pode ser consumido tanto quente como gelado. No entanto, o preparo exige que a infusão seja em água quente. Produzido com as melhores ervas de fornecedores espalhados pela região Sul, Matte Leão Suave está disponível em embalagem de 250g a granel, que rende até 18,5 litros de bebida.



Sobre a Leão Alimentos e Bebidas


A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás, energéticos e café do portfólio da Coca-Cola no Brasil. Líder no mercado, a Leão leva sabor, praticidade e bem-estar à mesa dos brasileiros por meio de marcas consagradas nacionalmente, como Del Valle, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Leão, Matte Leão, Leão Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí. Com mais de 1.500 colaboradores, além de gerar cerca de 1.000 empregos indiretos, a Leão Alimentos e Bebidas conta com unidades fabris localizadas em Linhares/ES, Fazenda Rio Grande/PR e Fernandes Pinheiro/PR, e é uma empresa comprometida com a cultura de sustentabilidade, respeitando suas comunidades, funcionários e o meio ambiente. Para mais informações, visite www.leaoalimentosebebidas.com.br.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

DECORAÇÃO: Uso da Madeira

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

MODA: DelRio apresenta sua coleção inspirada nas maiores divas do cinema

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

BELEZA: Passo a passo para estilizar a barba em casa