LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Masters of Pasta - Aprenda a preparar Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína

Imagem
A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou a receita Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína. Preparado com o Farfalle Barilla, o prato oferece sabor e textura para o tempo mais frio, além de ser uma opção prática e versátil para aqueles que procuram por uma refeição rápida.
Aproveite a receita para mostrar que, com a massa Barilla, fica mais fácil ser um Masters of Pasta!
SOPA DE MANDIOQUINHA E COSTELINHA SUÍNA
Rendimento: 6 | Nível de dificuldade: Iniciante | Tempo de preparo: 35 min
INGREDIENTES500g de Farfalle Barilla2 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios1 kg de costelinha de suína defumada200g de bacon1 cebola média2 dentes de alho2 unidades de alho-poró1 ramo de alecrim1 ramo de tomilho2 tomates maduroSalsinha picada à gosto1 colher de coentro frescoAzeite de oliva extravirgem, sal e pimenta do reino preta a gosto
MODO DE PREPARO1. Coloque 2 litros de água em uma panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços grandes e cozinhe até que fique ma…

GASTRONOMIA: Advogada larga a profissão para ministrar cursos de confeitaria em bolos por todo o Brasil e fatura R$ 60 mil por mês.



Casal triplica faturamento com confeitaria.

Depois de atuar no Direito, a cake designer Amélia Lino descobriu seu verdadeiro dom e trocou a beca e os fóruns pelo avental e a cozinha. Em apenas dois anos, virou referência na arte de flower cakes no país. Hoje, ela percorre o Brasil na companhia de seu marido, o engenheiro civil José Geraldo Lino, para ensinar suas técnicas em glossy buttercream, chantilly estabilizado e bean paste. 
 
No cronograma, são cerca de sete cidades visitadas por mês e as viagens são feitas de carro, pois carregam todo o material utilizado nos cursos em uma caminhonete. São longas distâncias percorridas. Muitas vezes, chegam a ficar mais de um mês longe dos filhos ainda pequenos, que moram em Quirinópolis, interior de Goiás. 
 
Os ganhos com as aulas fizeram com que José Geraldo também abandonasse as obras de construção pesada para empreender com a esposa.
 
Com o salário de R$ 19 mil por mês como engenheiro, a mudança não foi tão difícil do ponto de vista financeiro para José Geraldo já que Amélia chega a faturar isso em apenas um dia de curso. 
 
Essa história começou em 2016 quando a profissional resolveu disseminar seu conhecimento na arte de confeitar bolos.
 
Precursora no Brasil, atrai admiradores e alunos pela perfeição do seu trabalho. Suas flores parecem uma reprodução da natureza.
 
Autodidata, já ensinou milhares de pessoas e tem a agenda fechada até o começo de 2019. Como é professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association, oferece também o curso de Master Instructor em que o participante recebe uma certificação internacional coreana. 
 
Com mais de 300 mil seguidores, divulga seus cursos pelas redes sociais e as turmas se esgotam rapidamente.
 
Redes Socias: @amelialinoo
 





Améia Lino
Amanda Souza




Améia Lino
Amanda Souza




Améia Lino
Amanda Souza



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

DECORAÇÃO: CASACOR SP - Dolce Villa Todeschini by Debora Aguiar

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

BELEZA: Lançamento Eudora | Soul Bomb, a explosão de volume para olhos e lábios

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo