Translate

DESTAQUE

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

Imagem
Dez anos depois de ter desenvolvido sua primeira coleção para a Associação, o estilista está de volta em um novo projeto, tendo o reaproveitamento de jeans como o carro chefe. O estilista Ronaldo Silvestre foi o escolhido para desenvolver a mais nova coleção da Associação Futurarte, de Betim, e que já está disponível para vendas. Durante o período de nove meses, iniciado em agosto do ano passado, o designer realizou oficinas com as artesãs de Betim ensinando novas técnicas e repassando um pouco do seu conhecimento de moda. O resultado tem agradado o público com opções de mais de trinta peças diferentes.
Além da criação de uma nova linha de produtos, o objetivo do programa é promover o fortalecimento econômico da Futurarte e estimular a diversificação do uso de materiais, novos modelos, unindo diferentes texturas e cores de forma inovadora. Entre as novidades da coleção a criação de produtos para o público masculino, além de peças tendo o jeans como matéria-prima principal.
&q…

ENTRETENIMENTO: Repertório do multi-instrumentista brasileiro Egberto Gismonti é destaque em mais uma edição do Sexta Jazz AF

Apresentação gratuita será no próximo dia 17 de agosto, às 20h no piso G3 do Iguatemi Shopping, em Florianópolis


Compositor reconhecido no mundo todo por refletir a diversidade da música brasileira e produzir uma integração entre o popular e o erudito, Egberto Gismonti é o tema de mais uma edição do Sexta Jazz AF, confirmado para o dia 17 de julho, às 20h, no Iguatemi Florianópolis.

 

Multi-instrumentista virtuoso, compositor gravado por orquestras de todo o mundo, arranjador e grande impulsionador da derrubada de fronteiras entre as tradições popular e erudita, Gismonti é neto e sobrinho de músicos e iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade, no Conservatório de Música de Nova Friburgo (RJ). Em 1968, viajou a Paris e teve como professores de análise e orquestração Nádia Boulanger e o compositor Jean Baralaque, um discípulo de Schoenberg e Webern. Transitou dos teclados (piano acústico, piano elétrico, sintetizador e órgão) aos violões de seis, oito, 10, 12 e 14 cordas, e realizou experimentações com vários tipos de tons e sons, utilizando flautas indígenas (ocarina e jacuí), kalimbas e sinos.

 

No concerto preparado especialmente para o Sexta Jazz AF, o repertório de Gismonti será executado pelos instrumentistas e curadores do projeto, Tiê Pereira (contrabaixo) e Mauro Borghezan (Bateria) e pelo convidado especial da noite o pianista Luiz Gustavo Zago, um dos mais importantes da cena musical catarinense.

 

O projeto Sexta Jazz AF é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura com os patrocínios de ENGIE Brasil Energia. Apoio de Iguatemi Florianópolis, Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. A Coordenação é da Marte Inovação Cultural e a realização da Aliança Francesa Florianópolis, do Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Acessibilidade

Recurso de Audiodescrição via Rádio FM disponível.

Para acessar a audiodescrição o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones. A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites do evento. Não são indicados rádios receptores de FM comuns.

 

SERVIÇO

O quê: Sexta Jazz AF - Especial Egberto Gismonti

Data: 17 de agosto

Horário: 20h

Local: Piso G3 do Iguatemi Florianópolis

Ingressos: Entrada Gratuita


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Blue Tree Hotels terá tarifas especiais para o aniversário da cidade de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Villa Country anuncia os primeiros shows confirmados de 2019

TURISMO: Caminhos da fé: Lins, no interior de São Paulo, é opção para roteiros religiosos

TURISMO: Forma cria campanha que valoriza a diversidade em viagens de formatura

TURISMO: Thermas diRoma tem novidade para as férias de janeiro em Caldas Novas

ENTRETENIMENTO: Inimigos da HP e Henrique e Diego na Shed Curitiba

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

MODA: Itapuã apresenta lançamentos da coleção Outono Inverno 2019 na Couromoda