Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Tendência, desenhos geométricos na Mica Azulejos

Imagem
Simétricas e assimétricas, as composições se destacam em ambientes modernos e sofisticados

A geometria sempre foi tendência na decoração, e ambientes modernos e descontraídos utilizam essa referência de uma forma elegante e atrativa. A Mica Azulejos apresenta linhas de azulejos coloridos, com desenhos geométricos e perfeitos para cozinhas, salas, quartos, banheiros, áreas externas e onde mais a criatividade permitir.
A versatilidade dos azulejos decorados torna o ambiente mais sofisticado e ainda há a opção de criar composições incríveis. Simétrico ou assimétrico, os azulejos decorados da Mica Azulejos são marcantes, capazes de valorizar o ambiente com muita personalidade.
A Mica Azulejos Decorados, criada em 2016 pela arquiteta e empresária Gabriela Prusas, oferece coleções exclusivas de azulejos decorativos, desenvolvidas e assinadas pela marca.  Através do site www.micaestudio.com é possível conferir todos os modelos, e as encomendas podem ser feitas no contato@micaestudio.com. A marc…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: Centenário da Morada do Baís tem concerto, espetáculo e ações com foco na preservação de memórias da Capital do MS


O Sesc Cultura deu largada a uma intensa programação alusiva aos 100 anos da Morada dos Baís, com ações culturais em diversas linguagens e também um circuito de palestras e percursos que visam resgatar memórias da Capital, evidenciando a história e seus patrimônios, que vão das edificações à gastronomia.


"Comemorar o centenário reforça a importância de se valorizar a memória, a história e a cultura de uma comunidade e destaca a responsabilidade do Sesc no papel de formador e incentivador", diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.


Construída entre 1913 e 1918, a Morada dos Baís foi o primeiro sobrado edificado em alvenaria em Campo Grande, serviu de residência à família Baís até 1938, cujo membro mais notável foi Lídia Baís e também marcou história na cidade como a Pensão Pimentel, durante 40 anos.


As ações comemorativas compreendem quatro apresentações de concerto inédito com peças concebidas por Lídia Baís, com sessões até o dia 31 de agosto, na Morada do Baís e no Teatro Prosa e também o espetáculo "Eu Lídia", uma instalação com criação exclusiva a partir de residência artística na Morada dos Baís, entre novembro de 2017 e julho de 2018.  Haverá nova apresentação hoje, 23 e de 28 a 31, com última sessão em 01 de setembro. Ambos trabalhos de intensa pesquisa acerca do universo de Lídia, figura emblemática e que ao mesmo tempo desperta grande admiração e curiosidade.


A programação ainda conta com os percursos "No Trilho do tempo" propõe uma imersão histórica pelos principais pontos a partir da estação ferroviária, por meio de parceria com o Iphan e o Percurso Cultural tem a proposta de revelar espaços que compõe a memória da Capital, mas que muitas vezes passam despercebidos.


Palestras com foco na memória e patrimônio histórico também estão ocorrendo, contemplando os processos envolvidos em restaurações de forma a preservar o valor histórico de uma obra de arte.  Oportunidade de conhecer em suas minucias o processo de tombamento e restauração da Morada dos Baís, no dia 28 de agosto vão falar ao público a arquiteta Solange Vaz, que se debruçou sobre todo o processo e descobriu s painéis dentro da casa cobertos por tinta; além de profissionais envolvidos no processo de restauração.


Haverá ainda, no dia 28, lançamento do Livro Histórico, arte e vidas em metamorfose, de Fernanda Reis, explorando o contexto feminino em que Lídia despontou e, no dia 30 de agosto, exibição do curta-metragem "Moradas".


A gastronomia sob o foco da biodiversidade e memória afetiva também estarão em foco, em um bate papo com Luiz Camargo do Instituto ATA, do Distrito Federal, Paulo Machado e de Dedê Cesco, estes, chefes de MS com grande destaque. Haverá sessão de degustação.


Serviço – A programação se divide entre ações no Sesc Cultura, Sesc Horto e Sesc Morada dos Baís e pode ser conferida na íntegra, com respectivos horários e locais no site sesc.ms


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Chef paraense ensina receita de pão mandioca para intolerantes ao glúten

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

TURISMO: Blue Tree Hotels atinge crescimento de 24,5% em lucro operacional bruto em 2018

TURISMO: Blue Tree Premium Florianópolis oferece tarifas especiais de Day Use no aniversário da cidade

TURISMO: Blue Tree Premium Alphaville e Noah Gastronomia promovem Wedding Cocktail

NEGÓCIOS: Egrana, publicidade online para ganhar dinheiro na internet

MODA: Pampili apresenta o inverno 2019 recheado de novidades

ENTRETENIMENTO: Banda Mato Seco fará três shows gratuitos na cidade de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Melissa Rivers se une a Giuliana Rancic e Brad Goreski como a nova apresentadora do Fashion Police