Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

Imagem
Cama Pet C00 de Marcus Ferreira e Amanda Marques para a Carbono: peça desenhada exclusivamente para cachorros. Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 53 milhões de cães nos lares do Brasil, o que representa um percentual maior de pets do que crianças nas casas. Essa paixão torna os animais parte integrante das famílias, e os ambientes passam a contar com peças desenvolvidas especialmente para os amigos de quatro patas.
Algumas das ideias que seguem a premissa de um design pet podem ser conferidas na exposição ArchitectureforDogs: Arquitetura para Cães, que abre no sábado, 19, na Japan House em São Paulo (Av. Paulista, 52 – Bela Vista). Outras peças que também são ideais para quem possui cãezinhos em casa podem ser conferidas abaixo:

1. Piso vinílico Life Castanho da Eucatex, indicado para áreas internas. Feito de PVC, a superfície conta com um sutil relevo que cria aderência com as patas dos pets, minimizando a possib…

ENTRETENIMENTO: Centenário da Morada do Baís tem concerto, espetáculo e ações com foco na preservação de memórias da Capital do MS


O Sesc Cultura deu largada a uma intensa programação alusiva aos 100 anos da Morada dos Baís, com ações culturais em diversas linguagens e também um circuito de palestras e percursos que visam resgatar memórias da Capital, evidenciando a história e seus patrimônios, que vão das edificações à gastronomia.


"Comemorar o centenário reforça a importância de se valorizar a memória, a história e a cultura de uma comunidade e destaca a responsabilidade do Sesc no papel de formador e incentivador", diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.


Construída entre 1913 e 1918, a Morada dos Baís foi o primeiro sobrado edificado em alvenaria em Campo Grande, serviu de residência à família Baís até 1938, cujo membro mais notável foi Lídia Baís e também marcou história na cidade como a Pensão Pimentel, durante 40 anos.


As ações comemorativas compreendem quatro apresentações de concerto inédito com peças concebidas por Lídia Baís, com sessões até o dia 31 de agosto, na Morada do Baís e no Teatro Prosa e também o espetáculo "Eu Lídia", uma instalação com criação exclusiva a partir de residência artística na Morada dos Baís, entre novembro de 2017 e julho de 2018.  Haverá nova apresentação hoje, 23 e de 28 a 31, com última sessão em 01 de setembro. Ambos trabalhos de intensa pesquisa acerca do universo de Lídia, figura emblemática e que ao mesmo tempo desperta grande admiração e curiosidade.


A programação ainda conta com os percursos "No Trilho do tempo" propõe uma imersão histórica pelos principais pontos a partir da estação ferroviária, por meio de parceria com o Iphan e o Percurso Cultural tem a proposta de revelar espaços que compõe a memória da Capital, mas que muitas vezes passam despercebidos.


Palestras com foco na memória e patrimônio histórico também estão ocorrendo, contemplando os processos envolvidos em restaurações de forma a preservar o valor histórico de uma obra de arte.  Oportunidade de conhecer em suas minucias o processo de tombamento e restauração da Morada dos Baís, no dia 28 de agosto vão falar ao público a arquiteta Solange Vaz, que se debruçou sobre todo o processo e descobriu s painéis dentro da casa cobertos por tinta; além de profissionais envolvidos no processo de restauração.


Haverá ainda, no dia 28, lançamento do Livro Histórico, arte e vidas em metamorfose, de Fernanda Reis, explorando o contexto feminino em que Lídia despontou e, no dia 30 de agosto, exibição do curta-metragem "Moradas".


A gastronomia sob o foco da biodiversidade e memória afetiva também estarão em foco, em um bate papo com Luiz Camargo do Instituto ATA, do Distrito Federal, Paulo Machado e de Dedê Cesco, estes, chefes de MS com grande destaque. Haverá sessão de degustação.


Serviço – A programação se divide entre ações no Sesc Cultura, Sesc Horto e Sesc Morada dos Baís e pode ser conferida na íntegra, com respectivos horários e locais no site sesc.ms


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Na sexta (18), Casa Manual recebe Carol Piccin para talk e oficina "Lixo é produto!"

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

DECORAÇÃO: Living Coral, a cor Pantone 2019 na decoração de sua casa

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

TURISMO: 5 hospedagens de luxo no Alentejo

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena