EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

Imagem
O Latin America's 50 Best Restaurants traz uma variedade de restaurantes, que satisfazem todos os gostos. Alguns restaurantes mantêm a gastronomia clássica, alguns preferem a contemporânea. Independente do seu tipo, os menus degustação são pedidos ideais para entender o estilo e a personalidade de cada chef. Abaixo nós indicamos o preço dos menus degustação dos dez primeiros colocados da sexta edição, assim como de todos os restaurantes brasileiros que estão na lista, confira:

1º Maido, Lima (Peru) O restaurante em primeiro lugar na Latin America's 50 Best Restaurants 2017, Maido, significa "Bem-vindo" em japonês. A cozinha Nikkei tem influências japonesas e peruanas, transparecendo a personalidade do chef Mitsuharu Tsumura. Ele é considerado o melhor da categoria no Peru pela segunda vez consecutiva. A experiência única trazida pelo chef, em forma de menu-degustação, tem 11 pratos e custa 450 sóis por pessoa (R$ 509,95), sem harmonização.
2º Central, Lima (Peru) O …

ENTRETENIMENTO: Centenário da Morada do Baís tem concerto, espetáculo e ações com foco na preservação de memórias da Capital do MS


O Sesc Cultura deu largada a uma intensa programação alusiva aos 100 anos da Morada dos Baís, com ações culturais em diversas linguagens e também um circuito de palestras e percursos que visam resgatar memórias da Capital, evidenciando a história e seus patrimônios, que vão das edificações à gastronomia.


"Comemorar o centenário reforça a importância de se valorizar a memória, a história e a cultura de uma comunidade e destaca a responsabilidade do Sesc no papel de formador e incentivador", diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.


Construída entre 1913 e 1918, a Morada dos Baís foi o primeiro sobrado edificado em alvenaria em Campo Grande, serviu de residência à família Baís até 1938, cujo membro mais notável foi Lídia Baís e também marcou história na cidade como a Pensão Pimentel, durante 40 anos.


As ações comemorativas compreendem quatro apresentações de concerto inédito com peças concebidas por Lídia Baís, com sessões até o dia 31 de agosto, na Morada do Baís e no Teatro Prosa e também o espetáculo "Eu Lídia", uma instalação com criação exclusiva a partir de residência artística na Morada dos Baís, entre novembro de 2017 e julho de 2018.  Haverá nova apresentação hoje, 23 e de 28 a 31, com última sessão em 01 de setembro. Ambos trabalhos de intensa pesquisa acerca do universo de Lídia, figura emblemática e que ao mesmo tempo desperta grande admiração e curiosidade.


A programação ainda conta com os percursos "No Trilho do tempo" propõe uma imersão histórica pelos principais pontos a partir da estação ferroviária, por meio de parceria com o Iphan e o Percurso Cultural tem a proposta de revelar espaços que compõe a memória da Capital, mas que muitas vezes passam despercebidos.


Palestras com foco na memória e patrimônio histórico também estão ocorrendo, contemplando os processos envolvidos em restaurações de forma a preservar o valor histórico de uma obra de arte.  Oportunidade de conhecer em suas minucias o processo de tombamento e restauração da Morada dos Baís, no dia 28 de agosto vão falar ao público a arquiteta Solange Vaz, que se debruçou sobre todo o processo e descobriu s painéis dentro da casa cobertos por tinta; além de profissionais envolvidos no processo de restauração.


Haverá ainda, no dia 28, lançamento do Livro Histórico, arte e vidas em metamorfose, de Fernanda Reis, explorando o contexto feminino em que Lídia despontou e, no dia 30 de agosto, exibição do curta-metragem "Moradas".


A gastronomia sob o foco da biodiversidade e memória afetiva também estarão em foco, em um bate papo com Luiz Camargo do Instituto ATA, do Distrito Federal, Paulo Machado e de Dedê Cesco, estes, chefes de MS com grande destaque. Haverá sessão de degustação.


Serviço – A programação se divide entre ações no Sesc Cultura, Sesc Horto e Sesc Morada dos Baís e pode ser conferida na íntegra, com respectivos horários e locais no site sesc.ms


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

TURISMO: O Hurb, novo nome do Hotel Urbano, ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram

BELEZA: 19 a 25/11 - Black Week da Beleza Yes! Cosmetics

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor