Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

Imagem
Cama Pet C00 de Marcus Ferreira e Amanda Marques para a Carbono: peça desenhada exclusivamente para cachorros. Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 53 milhões de cães nos lares do Brasil, o que representa um percentual maior de pets do que crianças nas casas. Essa paixão torna os animais parte integrante das famílias, e os ambientes passam a contar com peças desenvolvidas especialmente para os amigos de quatro patas.
Algumas das ideias que seguem a premissa de um design pet podem ser conferidas na exposição ArchitectureforDogs: Arquitetura para Cães, que abre no sábado, 19, na Japan House em São Paulo (Av. Paulista, 52 – Bela Vista). Outras peças que também são ideais para quem possui cãezinhos em casa podem ser conferidas abaixo:

1. Piso vinílico Life Castanho da Eucatex, indicado para áreas internas. Feito de PVC, a superfície conta com um sutil relevo que cria aderência com as patas dos pets, minimizando a possib…

DECORAÇÃO: Tumelero esclarece mitos e verdades sobre a obra

Especialista da rede de materiais de construção explica sobre as dúvidas na hora de construir e reformar


Na hora de construir ou reformar, sempre surgem muitas perguntas e a consulta a especialistas é fundamental para evitar erros.  A arquiteta da rede de materiais de construção Tumelero, Ariane Dutra, desmistifica sete questões recorrentes que surgem durante a obra.

  1. É mais barato construir e reformar sem o auxílio de profissionais da área.

MITO. A contratação desses profissionais é um investimento para a obra ser um sucesso, pois, além de evitar despesas não planejadas, somente um profissional pode emitir documentos que confirmem a segurança da obra. "A não contratação de arquitetos e engenheiros pode gerar gastos para reparar erros que podem aumentar o valor total do investimento", alerta Ariane.

 

  1. Trincas e rachaduras precisam apenas de reboco e pintura novos.

MITO. Para tratar as fissuras de forma correta, é necessário descobrir a causa delas, por isso a contratação do profissional é tão necessária. Pois cada tipo de fissuras, e trincas  tem uma causa e uma forma espefífica de solucionar.

 

  1. A parte de tubulação custa apenas 3% do total da obra.

VERDADE. O orçamento total é pequeno comparado ao total da construção. "Minha dica é investir em produtos de qualidade e profissionais especializados, para evitar gastos extras no futuro", sugere a arquiteta.  

 

  1. Há paredes que não podem ser derrubadas durante uma reforma.

VERDADE. Apesar de serem mais comuns em construções mais antigas, as alvenarias estruturais não podem ser derrubadas, pois o papel delas é sustentar o andar de cima ou então a laje, o que pode comprometer a estrutura do imóvel.

 

  1. Pintar as paredes da cozinha ao invés de revesti-las é anti-higiênico.

MITO. Apesar de facilitar a limpeza e possuir maior resistência, os revestimentos requerem um maior investimento na hora da obra, por isso a tinta é uma opção para quem está buscando economia. A sugestão de Ariane é revestir apenas uma parede e usar tinta para as demais.

 

  1. É necessário comprar pisos e revestimentos com sobra de 10% a 15%.

VERDADE. Durante o processo de instalação, algumas peças precisam de alguns cortes para adaptá-las ao ambiente da forma correta. Isso gera perda de algumas peças. Portanto, comprar 10% a mais caso a instalação seja reta e 15% se for diagonal é a recomendação.

 

  1. Lâmpadas de LED economizam mais 80% da energia elétrica.

VERDADE. As lâmpadas de LED são a opção mais econômica e eficiente do mercado, pois, apesar de exigirem maior investimento inicial, são excelentes para quem deseja economizar dinheiro e energia elétrica no longo prazo.




Imagem Construção 1
Imagem Construção 1
Divulgação IStock



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Na sexta (18), Casa Manual recebe Carol Piccin para talk e oficina "Lixo é produto!"

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

DECORAÇÃO: Living Coral, a cor Pantone 2019 na decoração de sua casa

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

TURISMO: 5 hospedagens de luxo no Alentejo

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena