EM DESTAQUE:

BELEZA: Neste Natal, a Natura traz mais de 70 opções de presentes exclusivos e convida as pessoas a reencontrarem a beleza de presentear

Imagem
Além de diversas promoções para a data e produtos em edições especiais, a marca busca incentivar as pessoas a procurarem o real motivo pelas quais elas presenteiam, e com isso, retomar o significado do presenteHoje em dia, comprar um presente para alguém muitas vezes se torna uma tarefa árdua, uma obrigação social. Neste Natal, a Natura convida as pessoas a saírem do modo automático e pararem para pensar nos porquês de presentear alguém. Nos motivos pelo qual aquela pessoa merece o presente. É porque ela não larga a sua mão em momentos difíceis? É porque ele faz seu coração bater mais forte? A Natura acredita que ao procurar os seus porquês, você encontra o melhor presente – afinal, a beleza de um presente, está no porquê.Novidades Natura para o NatalAlém dos presentes especiais, a Natura também preparou novidades para as embalagens de presentes, que agora passam a ser laranja, cor da marca. Elas também chegam no Natal com uma nova versão, a mini, que é do tamanho perfeito…

DECORAÇÃO: Tumelero esclarece mitos e verdades sobre a obra

Especialista da rede de materiais de construção explica sobre as dúvidas na hora de construir e reformar


Na hora de construir ou reformar, sempre surgem muitas perguntas e a consulta a especialistas é fundamental para evitar erros.  A arquiteta da rede de materiais de construção Tumelero, Ariane Dutra, desmistifica sete questões recorrentes que surgem durante a obra.

  1. É mais barato construir e reformar sem o auxílio de profissionais da área.

MITO. A contratação desses profissionais é um investimento para a obra ser um sucesso, pois, além de evitar despesas não planejadas, somente um profissional pode emitir documentos que confirmem a segurança da obra. "A não contratação de arquitetos e engenheiros pode gerar gastos para reparar erros que podem aumentar o valor total do investimento", alerta Ariane.

 

  1. Trincas e rachaduras precisam apenas de reboco e pintura novos.

MITO. Para tratar as fissuras de forma correta, é necessário descobrir a causa delas, por isso a contratação do profissional é tão necessária. Pois cada tipo de fissuras, e trincas  tem uma causa e uma forma espefífica de solucionar.

 

  1. A parte de tubulação custa apenas 3% do total da obra.

VERDADE. O orçamento total é pequeno comparado ao total da construção. "Minha dica é investir em produtos de qualidade e profissionais especializados, para evitar gastos extras no futuro", sugere a arquiteta.  

 

  1. Há paredes que não podem ser derrubadas durante uma reforma.

VERDADE. Apesar de serem mais comuns em construções mais antigas, as alvenarias estruturais não podem ser derrubadas, pois o papel delas é sustentar o andar de cima ou então a laje, o que pode comprometer a estrutura do imóvel.

 

  1. Pintar as paredes da cozinha ao invés de revesti-las é anti-higiênico.

MITO. Apesar de facilitar a limpeza e possuir maior resistência, os revestimentos requerem um maior investimento na hora da obra, por isso a tinta é uma opção para quem está buscando economia. A sugestão de Ariane é revestir apenas uma parede e usar tinta para as demais.

 

  1. É necessário comprar pisos e revestimentos com sobra de 10% a 15%.

VERDADE. Durante o processo de instalação, algumas peças precisam de alguns cortes para adaptá-las ao ambiente da forma correta. Isso gera perda de algumas peças. Portanto, comprar 10% a mais caso a instalação seja reta e 15% se for diagonal é a recomendação.

 

  1. Lâmpadas de LED economizam mais 80% da energia elétrica.

VERDADE. As lâmpadas de LED são a opção mais econômica e eficiente do mercado, pois, apesar de exigirem maior investimento inicial, são excelentes para quem deseja economizar dinheiro e energia elétrica no longo prazo.




Imagem Construção 1
Imagem Construção 1
Divulgação IStock



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

Moda com seda de aranhas

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015