Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: Telhas Shingle como revestimento de paredes? Sim, é possível!


Dar asas à imaginação é o mote por trás de todos aqueles que querem sair do lugar comum e explorar novas possibilidades. O arquiteto Rafael Tenório, do escritório Amaral Tenório, é um desses pioneiros. Recentemente, ele decidiu inovar ao usar as telhas Shingle no revestimento de paredes. E não é que ficou muito interessante? Ele explica. 


"Nosso escritório sempre busca sair do lugar comum. Quando iniciamos uma montagem em uma mostra de arquitetura aqui em Recife, o acabamento da cobertura  tinha ficado tão bom que decidimos usar a telha também no revestimento das paredes", conta. 


Foi um sucesso! As telhas deram um toque diferenciado à parede, que parecia ser feita de tijolos. Porém, a solução trouxe várias vantagens, como o menor custo. "A partir dessa mostra, foi criado um novo nicho de mercado para a utilização dessas telhas", diz Rafael. 


Exatamente. Depois disso, não tem como olhar as telhas Shingle e não pensar em toda a sua versatilidade. Como resistir usar um produto tão bonito, eficiente e ainda mais competitivo na sua próxima obra? Eis a questão.


Saiba mais aqui.


Referência nacional no setor de construção civil e com reconhecida qualidade no segmento de soluções para coberturas e construção industrializada, a Brasilit completa 80 anos de atuação no mercado brasileiro. Integrante do Grupo francês Saint-Gobain, a empresa investe continuamente em inovação e no desenvolvimento de novas soluções para atender com eficiência e propriedade a crescente demanda do setor. É pioneira no mercado devido ao desenvolvimento de uma tecnologia exclusiva e inédita no mundo, o CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), que utiliza o fio sintético à base de polipropileno na fabricação dos produtos em fibrocimento, assegurando o respeito ao meio ambiente e às pessoas. Com forte presença nacional, a Brasilit tem seis unidades fabris, quatro centros de distribuição e cinco centros de treinamento, localizados junto às suas fábricas.









AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa