EM DESTAQUE:

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Imagem
Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire

Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.
Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.
O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empres…

DECORAÇÃO: Telhas Shingle como revestimento de paredes? Sim, é possível!


Dar asas à imaginação é o mote por trás de todos aqueles que querem sair do lugar comum e explorar novas possibilidades. O arquiteto Rafael Tenório, do escritório Amaral Tenório, é um desses pioneiros. Recentemente, ele decidiu inovar ao usar as telhas Shingle no revestimento de paredes. E não é que ficou muito interessante? Ele explica. 


"Nosso escritório sempre busca sair do lugar comum. Quando iniciamos uma montagem em uma mostra de arquitetura aqui em Recife, o acabamento da cobertura  tinha ficado tão bom que decidimos usar a telha também no revestimento das paredes", conta. 


Foi um sucesso! As telhas deram um toque diferenciado à parede, que parecia ser feita de tijolos. Porém, a solução trouxe várias vantagens, como o menor custo. "A partir dessa mostra, foi criado um novo nicho de mercado para a utilização dessas telhas", diz Rafael. 


Exatamente. Depois disso, não tem como olhar as telhas Shingle e não pensar em toda a sua versatilidade. Como resistir usar um produto tão bonito, eficiente e ainda mais competitivo na sua próxima obra? Eis a questão.


Saiba mais aqui.


Referência nacional no setor de construção civil e com reconhecida qualidade no segmento de soluções para coberturas e construção industrializada, a Brasilit completa 80 anos de atuação no mercado brasileiro. Integrante do Grupo francês Saint-Gobain, a empresa investe continuamente em inovação e no desenvolvimento de novas soluções para atender com eficiência e propriedade a crescente demanda do setor. É pioneira no mercado devido ao desenvolvimento de uma tecnologia exclusiva e inédita no mundo, o CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), que utiliza o fio sintético à base de polipropileno na fabricação dos produtos em fibrocimento, assegurando o respeito ao meio ambiente e às pessoas. Com forte presença nacional, a Brasilit tem seis unidades fabris, quatro centros de distribuição e cinco centros de treinamento, localizados junto às suas fábricas.









AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

Moda com seda de aranhas

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil