Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: Telhanorte oferece dicas para organização do guarda-roupa


A necessidade de organizar o guarda-roupa ou o closet é uma tarefa que sempre é encarada de forma desafiadora pelas pessoas. Otimizar espaços, priorizar peças de acordo com a estação do ano e manter o espaço limpo e arejado são as premissas da organização. Mas como começar? Pensando em facilitar esse momento, Érica Duarte, coordenadora da divisão de decoração e organização da Telhanorte, apresenta algumas dicas simples.  

 

O primeiro passo da organização é separar as roupas e acessórios que não são mais usados. "Após retirar o que não se usa, sugiro escolher uma parte do guarda-roupa de cada vez para ajudar na organização", diz a coordenadora.  

 

O ideal é colocar as peças que são mais utilizadas nas gavetas de cima e as que são menos aproveitadas nas unidades de baixo. Portanto, as roupas íntimas devem estar, preferencialmente, nas primeiras gavetas, enquanto os pijamas ficam nas últimas. As peças para festas ou eventos especiais devem ser colocadas juntas para facilitar a localização. As roupas menos utilizadas, como os casacos pesados, podem ficar no fundo ou no alto do armário.

 

"Para facilitar ainda mais a localização das peças, organizadores e divisórias plásticas podem ser utilizadas no armário ou na própria gaveta. Esses itens são indicados para separar roupas e acessórios, como cintos, bijuterias, lingeries, meias e lenços, por exemplo", explica a especialista.

 

Na hora de pendurar as peças, os cabides em formato arredondado são recomendados, pois evitam o desgaste das peças. Roupas de lã e malhas devem ser guardadas nas prateleiras e gavetas. Não devem ser penduradas para evitar que as fibras se afrouxem e, como consequência, percam a forma. "Inserir os cabides na mesma direção favorece o ganho de espaço no armário", ressalta Érica.

 

Após estar tudo no devido lugar, é necessário conservar as peças, parte importante do processo de renovação. "Naftalina ou cânfora mantém as peças sem mofo e cheiro. Depois de tanto trabalho, não se esqueça de organizar o armário periodicamente. Assim, sempre terá espaço  livre para as novas roupas", destaca a coordenadora.




Guarda-Roupas Organizado
Guarda-Roupas Organizado



Guarda-Roupas Organizado 2
Guarda-Roupas Organizado 2



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle