Última por @marcosgomesbr

ENTRETENIMENTO: O que você precisa saber para se dar bem nos aplicativos de paquera

Imagem
Encontrar uma companhia em sites e aplicativos de namoro se tornou algo comum. Se antes o flerte era nas baladas, bares ou nas ruas, esses cenários foram substituídos pela paquera online. Mas existem alguns fatores que podem sabotar o sucesso de quem usa esses softwares. O site de relacionamento Universo Sugar revelou os principais deslizes dentro do mundo da paquera virtual, de acordo com as críticas dos usuários da plataforma.Biografia vaziaEngana-se quem pensa que deixando de escrever algo sobre si, fará de você uma pessoa misteriosa ou indiferente. Ao contrário, isso pode ser um gatilho para que seu perfil deixe de ser interessante para quem está "surfando" nos sites de relacionamento. É preciso apresentar o mínimo de informações sobre você, que não sejam limitadas em fotos. As pessoas se questionam, sobre o que você está buscando. Se algo sério ou casual. Tudo isso é considerado na hora da paquera online. O ideal é escrever uma apresentação sucinta, de 20 a 40 palavras …

DECORAÇÃO: Studio Paulo Kobylka apresenta Poltrona PK8 e Sofá PK9

Designer brasileiro aposta em bordado e matelassê para seus móveis híbridos


O designer brasileiro Paulo Kobylka apresenta dois novos produtos que se somam à sua Linha PK. São eles a Poltrona PK8 e o Sofá PK9, peças cuja inspiração surgiu do resgate de uma memória afetiva do próprio designer e que explora o metal, o matelassê e o bordado, além de serem peças multifuncionais. A criação teve como mote a reforma de uma clínica da família Kobylka. O projeto tinha como premissa transformar o ambiente com poucas intervenções. "O que mais se sentia falta no espaço era de Iluminação. Novas instalações iriam gerar mais gastos e sujeira na obra", explica o designer, que também é arquiteto. Daí nasceu a ideia de criar um móvel híbrido - a estrutura do estofado percorre por todo o móvel e culmina com a inserção de uma luminária.



Sua altura pode ser regulada através de um manípulo em formato de flor e, para atender outras necessidades, Paulo Kobylka adicionou à estrutura do móvel um cabideiro e uma mesa giratória.



MEMÓRIA AFETIVA

Clínica médica de seu pai, o designer quis imprimir um laço afetivo ao projeto de arquitetura – e, por se tratar de uma sala de espera para pacientes, era obrigatório ser um espaço acolhedor também no que se referia ao design.

"Resgatei lembranças da minha infância que me fazem lembrar lugares, histórias e pessoas. Consequentemente, momentos acolhedores. É o caso do matelassê, por exemplo. Quando criança, a textura dos matelassês nos estofados dos carros me chamava muito a atenção. Geralmente texturas lineares e ortogonais", diz. Paulo levou essa lembrança para suas novas criações, desenhando um matelassê de linhas mais sinuosas para revestir o encosto.

Outra memória é o bordado manual feito por suas avós, com linhas coloridas, para decorar toalhas e lenços. Nos móveis, Paulo Kobylka usa um bordado industrial nas cúpulas das luminárias. Esse bordado representa um saber popular que sua mãe costumava fazer: colhia as pétalas do Beijinho, Impatiens walleriana, e colocava em infusão com álcool. "Essa mistura, segundo ela, era boa para diminuir as inflamações quando éramos picados por mosquitos", finaliza.

As novidades podem ser encontradas sob encomenda na loja online Boobam – http://boobam.com.br/loja/studio-paulo-kobylka


DESCRIÇÃO TÉCNICA

Estrutura externa em aço carbono e pintura eletrostática.

Sapatas metálicas reguláveis.

Estrutura interna em cedrinho e molas zig zag.

Espuma D28 Soft.

Revestimento em tecido 100% algodão.

Cúpula revestida com lona 100% algodão.

Matelassê e bordado industrial.

Estrutura de ajuste de altura da luminária em pínus.

Tampo redondo de mesa em pínus.

Fio elétrico, interruptor e plugue na cor preta.


MEDIDAS

Poltrona: 112 x 91 x 71 (largura x profundidade x altura)

Sofá: 212 x 91 x 71 (largura x profundidade x altura)

Altura com a luminária: 150cm

CORES

Preto, azul, verde, vermelho, mostarda e rosa

FOTOGRAFIAS

Renan Klippel


Para conhecer mais, acesse:

www.paulokobylka.com.br

www.instagram.com/studiopaulokobylka

www.facebook.com/studiopaulokobylka


DESTAQUES DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

ENTRETENIMENTO: SEMPRE LIVRE(R) e FOX Lab lançam documentário para falar sobre estigmas da menstruação

MODA: Joalheria promove campanha com até 50% OFF em peças masculinas