Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: Arquiteta Mayana Thomé assina suíte master e closet na Mostra Container

Espaços foram projetados para casal moderno e contemporâneo, apreciadores de artes e de livros

Arquiteta Mayana Thomé assina suíte master e closet na Mostra Container

 Espaços foram projetados para casal moderno e contemporâneo, apreciadores de artes e de livros


A arquiteta Mayana Thomé, do Estúdio Duo Arquitetura, é uma das profissionais que assina os ambientes suíte máster e closet da 1a edição da Mostra Container, que acontece até o mês de setembro, em Curitiba. Resultado de um trabalho de três anos, a casa - primeira do país com selo GBC (certificado internacional de sustentabilidade) - foi construída com containers e reúne mais de vinte espaços assinados por arquitetos e designers e combina arquitetura, sustentabilidade e inovação.


Intitulada como "Refúgio do Casal", a suíte máster e o closet têm ambiente elegante e contemporâneo, com diversos mobiliários de madeiras, design leve e linhas retas, com tons suaves e iluminação sofisticada. Os espaços foram projetados para um casal moderno, apreciadores de artes e literatura. De acordo com a arquiteta Mayana, todos os cômodos da casa foram pensados em funcionar de verdade e além de serem sustentáveis, são práticos para uma família habitar. 


Nos detalhes, a suíte máster tem área total de 25 m2 (foram utilizados 2 containers) e conta com uma cama confortável, armários embutidos, prateleiras, um painel com cortina em estilo cobogó de madeira (com linhas geométricas, usado como persiana e em dias de sol o efeito de sombra enriquece o ambiente com desenhos projetados pela luz no chão), peças decorativas na cabeceira e na parede, piso vinílico, tapetes, ar condicionado com sistema inverta (mais econômico e ecológico), luminárias em LED e poltrona para contemplar a aconchegante lareira. "Este ambiente foi projetado para o descanso do casal, com tons leves, sempre pensando na sustentabilidade como, por exemplo, a lareira ecológica a álcool de cereal, que não solta fuligem e não queima o oxigênio do ambiente", afirma a arquiteta.


Já o closet foi dividido em duas partes, para ele e para ela. O espaço de 10 m2 foi projetado com armários moduláveis e abertos, para arejar o ambiente e ter uma melhor visão das roupas, sapatos e objetos. Além disso, foi utilizado papel de parede líquido, indicado para lugares úmidos e de fácil manutenção, luminárias de LED, puffs e tapetes.


Os ambientes contam com apoio das empresas Deccore, Treuno, Duo Light & Design, Adornié, Padroarte, Incepa, Pedroso, Mais Trasso, Super Closet e Ecodecor.



Mostra Container


Localizada no bairro Butiatuvinha, a primeira edição da Mostra Container apresenta uma casa sustentável com 375 m2, feita com sete containers, alvenaria e estruturas metálicas de alumínios do tipo stell frame. O projeto foi idealizado pela empreendedora Tatiana Hultmann Stavitzki  e contou com um trabalho coletivo e voluntário de 50 profissionais, entre eles arquitetos, designers, engenheiros, entre outros. Entre os principais pontos sustentáveis da casa estão: oferecer energia fotovoltaica, reuso de água e outras inovações que trazem melhor qualidade de vida a um custo similar ou inferior.


A Mostra é aberta ao público, tem entrada gratuita (por grupos agendados pelo site) e acontece de 15 de agosto a 21 de setembro, de segunda a sábado, em Curitiba. Mais informações de agendamento pelo site www.mostracontainer.com.br.


Sobre a profissional -  Formada em Arquitetura pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) com pós-graduação em perícia civil, design de interiores e arquitetura sustentável, Mayana Thomé atuou em diversos escritórios renomados em Curitiba (PR) e na Espanha. A arquiteta também participou de várias mostras de relevância nacional, como a Casa Cor Paraná e a Mostra Morar Mais por Menos. Atualmente faz parte do estúdio DUO Arquitetura, que atua no segmento de arquitetura residencial e comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.estudioduo.com.br ou pelo telefone (41) 3019-1514.

 

Crédito da imagem: Gustavo Queiroz.




Mayana Thomé na Mostra Container
Mayana Thomé na Mostra Container
Gustavo Queiroz



Mayana Thomé na Mostra Container
Mayana Thomé na Mostra Container
Gustavo Queiroz



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Record TV contrata galã teen Gabriel Moura fenômeno na web para "Jezabel"