EM DESTAQUE:

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

Imagem
Programação do local vai contar com sessões de quatro longas brasileiros e um estrangeiro que faz parte da seleção em homenagem ao centenário de Nelson Mandela

O Vão Livre do Masp volta a abrigar parte da programação da Mostra Internacional de Cinema. Filmes que não serão exibidos em nenhum outro lugar integram as sessões deste espaço, que são sempre gratuitas.
As projeções ocorrem diariamente de 23 a 27 de outubro, sempre às 19h30. Serão exibidas cópias 35 mm do acervo da Cinemateca Brasileira de filmes nacionais. As exceções são As Canções (2011), de Eduardo Coutinho, e olonga norte-americano Invictus (2009), de Clint Eastwood, que faz parte da programação especial em homenagem ao centenário de Nelson Mandela e encerra a programação ao ar livre no sábado, dia 27.
Abre a programação, na terça (23/10), o documentário As Canções, de Eduardo Coutinho, em que homens e mulheres contam e cantam as músicas que marcaram suas vidas. No dia seguinte será exibido Matar ou Correr, filme d…

DECORAÇÃO: Arquiteta Mayana Thomé assina suíte master e closet na Mostra Container

Espaços foram projetados para casal moderno e contemporâneo, apreciadores de artes e de livros

Arquiteta Mayana Thomé assina suíte master e closet na Mostra Container

 Espaços foram projetados para casal moderno e contemporâneo, apreciadores de artes e de livros


A arquiteta Mayana Thomé, do Estúdio Duo Arquitetura, é uma das profissionais que assina os ambientes suíte máster e closet da 1a edição da Mostra Container, que acontece até o mês de setembro, em Curitiba. Resultado de um trabalho de três anos, a casa - primeira do país com selo GBC (certificado internacional de sustentabilidade) - foi construída com containers e reúne mais de vinte espaços assinados por arquitetos e designers e combina arquitetura, sustentabilidade e inovação.


Intitulada como "Refúgio do Casal", a suíte máster e o closet têm ambiente elegante e contemporâneo, com diversos mobiliários de madeiras, design leve e linhas retas, com tons suaves e iluminação sofisticada. Os espaços foram projetados para um casal moderno, apreciadores de artes e literatura. De acordo com a arquiteta Mayana, todos os cômodos da casa foram pensados em funcionar de verdade e além de serem sustentáveis, são práticos para uma família habitar. 


Nos detalhes, a suíte máster tem área total de 25 m2 (foram utilizados 2 containers) e conta com uma cama confortável, armários embutidos, prateleiras, um painel com cortina em estilo cobogó de madeira (com linhas geométricas, usado como persiana e em dias de sol o efeito de sombra enriquece o ambiente com desenhos projetados pela luz no chão), peças decorativas na cabeceira e na parede, piso vinílico, tapetes, ar condicionado com sistema inverta (mais econômico e ecológico), luminárias em LED e poltrona para contemplar a aconchegante lareira. "Este ambiente foi projetado para o descanso do casal, com tons leves, sempre pensando na sustentabilidade como, por exemplo, a lareira ecológica a álcool de cereal, que não solta fuligem e não queima o oxigênio do ambiente", afirma a arquiteta.


Já o closet foi dividido em duas partes, para ele e para ela. O espaço de 10 m2 foi projetado com armários moduláveis e abertos, para arejar o ambiente e ter uma melhor visão das roupas, sapatos e objetos. Além disso, foi utilizado papel de parede líquido, indicado para lugares úmidos e de fácil manutenção, luminárias de LED, puffs e tapetes.


Os ambientes contam com apoio das empresas Deccore, Treuno, Duo Light & Design, Adornié, Padroarte, Incepa, Pedroso, Mais Trasso, Super Closet e Ecodecor.



Mostra Container


Localizada no bairro Butiatuvinha, a primeira edição da Mostra Container apresenta uma casa sustentável com 375 m2, feita com sete containers, alvenaria e estruturas metálicas de alumínios do tipo stell frame. O projeto foi idealizado pela empreendedora Tatiana Hultmann Stavitzki  e contou com um trabalho coletivo e voluntário de 50 profissionais, entre eles arquitetos, designers, engenheiros, entre outros. Entre os principais pontos sustentáveis da casa estão: oferecer energia fotovoltaica, reuso de água e outras inovações que trazem melhor qualidade de vida a um custo similar ou inferior.


A Mostra é aberta ao público, tem entrada gratuita (por grupos agendados pelo site) e acontece de 15 de agosto a 21 de setembro, de segunda a sábado, em Curitiba. Mais informações de agendamento pelo site www.mostracontainer.com.br.


Sobre a profissional -  Formada em Arquitetura pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) com pós-graduação em perícia civil, design de interiores e arquitetura sustentável, Mayana Thomé atuou em diversos escritórios renomados em Curitiba (PR) e na Espanha. A arquiteta também participou de várias mostras de relevância nacional, como a Casa Cor Paraná e a Mostra Morar Mais por Menos. Atualmente faz parte do estúdio DUO Arquitetura, que atua no segmento de arquitetura residencial e comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.estudioduo.com.br ou pelo telefone (41) 3019-1514.

 

Crédito da imagem: Gustavo Queiroz.




Mayana Thomé na Mostra Container
Mayana Thomé na Mostra Container
Gustavo Queiroz



Mayana Thomé na Mostra Container
Mayana Thomé na Mostra Container
Gustavo Queiroz



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

DECORAÇÃO: Uso da Madeira

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: DelRio apresenta sua coleção inspirada nas maiores divas do cinema

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween