EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

Imagem
O Latin America's 50 Best Restaurants traz uma variedade de restaurantes, que satisfazem todos os gostos. Alguns restaurantes mantêm a gastronomia clássica, alguns preferem a contemporânea. Independente do seu tipo, os menus degustação são pedidos ideais para entender o estilo e a personalidade de cada chef. Abaixo nós indicamos o preço dos menus degustação dos dez primeiros colocados da sexta edição, assim como de todos os restaurantes brasileiros que estão na lista, confira:

1º Maido, Lima (Peru) O restaurante em primeiro lugar na Latin America's 50 Best Restaurants 2017, Maido, significa "Bem-vindo" em japonês. A cozinha Nikkei tem influências japonesas e peruanas, transparecendo a personalidade do chef Mitsuharu Tsumura. Ele é considerado o melhor da categoria no Peru pela segunda vez consecutiva. A experiência única trazida pelo chef, em forma de menu-degustação, tem 11 pratos e custa 450 sóis por pessoa (R$ 509,95), sem harmonização.
2º Central, Lima (Peru) O …

BELEZA: Técnica da Condor indica a escova certa para cada tipo de cabelo

A escolha certa ajuda a manter a beleza dos fios


Apresentadas com bolinhas nas pontas, cerdas mistas, cabo de madeira, redondas, raquete, as escovas para cabelos são concebidas para um fim específico. Erra quem pensa que servem para mil e uma utilidades e que não 'envelhecem' com o uso. Escovar corretamente significa limpar os fios, além da possibilidade de uma modelagem personalizada com estilo.


A técnica do segmento de Beleza da Condor, Marília Kikuchi, lembra que a lenda das 100 escovadelas por noite, como reza a antiga receita de beleza, tem sentido.  "É uma forma de higienização, já que a sujeira é removida com as células mortas e os fios caídos", diz. A escovação promove a estimulação de óleos produzidos pelas glândulas sebáceas. Benefícios como hidratação, brilho, aspecto saudável, resistência à queda e ativação da circulação do couro cabeludo estão diretamente relacionados à prática. Segundo a cabeleireira e técnica de Beleza da Condor, o mais importante é escolher o tipo certo de escova para cada cabelo.


Dica da Expert:

 - Cabelos lisos e com pouca ondulação o ideal é utilizar escovas com uma altura só com cerdas mistas e retas. Indicações: Life Fast.

- Crespos e bem enrolados a indicação é escovas com cerdas mistas e revestimento de alumínio ou cerâmica, com dupla altura ou as cerdas em diagonal. São ótimas opções para quem quer deixar os cabelos lisos e sem volume ou com cachos. Para desembaraçar os fios é indicado usar pentes de dentes largos. Cabelos oleosos devem ser desembaraçados com pentes de madeira e usar escovas de cerdas mistas. Para fios extremamente volumosos e que não estão fragilizados é fundamental escova com cerda sintética. Ideal para quem gosto do efeito chapado.  Indicações: Life Duplice, Life Fast e Mega Liss.


Veja mais dicas abaixo:


Formatos e modelos

Escova redonda – são as mais comuns para alisar e modelar os cabelos, usadas também nos salões. As melhores são as que misturam cerdas naturais e sintéticas, pois ajudam a deixar os cabelos mais macios e brilhantes. O ideal é ter tamanhos diferentes em casa. Quanto mais curto o cabelo, menor o seu diâmetro. Indicação: Life Duplice. 

 Escova raquete – ideal para escovar cabelos embaraçados e longos sem danificar. As de base almofadada e com bolinhas nas pontas dos pinos ainda proporcionam uma sensação agradável estimulando e massageando o couro cabeludo. Em alguns casos, a escova raquete é utilizada para secar os fios durante o procedimento da progressiva. Indicação: Carmim 9640 ou 9690.

Escova oval – estimula o couro cabeludo e auxilia na distribuição dos óleos naturais. Ideal para usar em cabelos mais finos. Ideal para desembaraçar as madeixas. Indicação Carmim 9650.


Tipos de cerdas

Escova com bolinhas nas pontas – escovas com dupla altura proporcionam maior aderência ao cabelo. Alisam e modelam os fios. Ideal para tirar o volume dos cabelos e para massagear o couro cabeludo. Indicações: Carmim 9640.                                            

Cerdas sintéticas e mistas - proporciona maior resistência para alisar e modelar, chapar os fios, distribuir a oleosidade natural das madeixas ao longo do dia, dar acabamento final e em formato "V" permitem melhor tração dos fios. Indicações: Life Duplice.


Dicas Especiais 

Megahair ou alongamento – evite as escovas com bolinhas na ponta para não arrancar os fios presos com cola ou trançados. Indicação: Carmim 9630.

Pressa na hora de secar – opte por escovas com base de metal, pois esse material acelera o processo de secagem, pois retém o calor do secador. "É importante tomar alguns cuidados antes de utilizar a prancha ou escova. É essencial passar produtos termoativados para potencializar os cuidados e realçar ainda mais a beleza dos cabelos. E para garantir a saúde capilar, deve-se realizar hidratações de 15 em 15 dias. Se o cabelo está muito ressecado, é importante associar outro processo para reconstrução dos fios. Atualmente, os ingredientes mais utilizados para hidratação dos cabelos são silicones, óleos vegetais e minerais, ceras, manteigas, glicerina, pantenol, aloe vera e vitaminas", explica Marília Kikuchi, técnica de beleza da Condor, líder na fabricação de escovas para cabelos. Indicação: Black Colors.

Cuidado ao desembaraçar – comece escovando dá raiz para as pontas do cabelo e vá delizando com delicadeza para não quebrar os fios. Indicação: Carmim 9640.

Cabelos com progressiva – se a progressiva já está aplicada seque com a escova almofadada raquete. Para fazer o procedimento no salão, o ideal são as escovas de madeira, sem revestimento de alumínio, com uma altura apenas, para não arrebentar os fios que já estão mais fragilizados devido à química. Indicação: Shayene. 



Sobre a Condor

Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina.

A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar.

Nestes quase 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de áres construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos.

Site: http://www.condor.ind.br / SAC: 0800 47 6666

Escovas Condor
Escovas Condor
Divulgação



Black Colors
Black Colors
Divulgação



Carmim 9630
Carmim 9630
Divulgação



Carmim 9640
Carmim 9640
Divulgação



Carmim 9650
Carmim 9650
Divulgação



Carmim 9690
Carmim 9690
Divulgação



Life Duplice
Life Duplice
Divulgação



Life Fast
Life Fast
Divulgação



Mega Liss
Mega Liss
Divulgação



Shayene
Shayene
Divulgação



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

TURISMO: O Hurb, novo nome do Hotel Urbano, ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram

BELEZA: 19 a 25/11 - Black Week da Beleza Yes! Cosmetics

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor