EM DESTAQUE:

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Imagem
Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire

Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.
Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.
O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empres…

BELEZA: Sardas no rosto, saiba como cuidar da nova queridinha do momento.


Muitas famosas estão mostrando suas sardinhas e tirando a make como uma forma de protesto pelo o rosto sem maquiagem. Atrizes como Marina Ruy Barbosa, a cantora Kesha, Mariana Goldfarb e Isis Valverde.


A dermatologista Andréa Sampaio da Clínica Dermasense, vai explicar o que são as sardas e dicas de como disfarça-las.


Sardas ou efélides são pequenas manchas na pele causadas por um aumento na produção de melanina pela pele, causado principalmente por exposição UV, além de fatores hereditários e familiares. Elas não apresentam risco à saúde, porém indicam que houve exposição importante à luz solar ou radiação UV diz Andréa Sampaio.


Para quem quer deixar elas a mostra a maquiadora deu umas dicas de como fazer esse procedimento e deixar elas mais leves os possíveis. Aposte em bases leves, que são uma textura homogênea ao resto da pele, outra alternativa é corrigir somente onde há imperfeições, com corretivo em pasta. Se você está mais acostumada a usar pó compacto, deve tomar cuidado para a textura se manter superfininha e não ficar aparente, dando um acabamento natural diz a maquiadora Thais Prazeres do Atelier Tatiana Araújo.


As pintinhas nascem principalmente nos locais da pele que são mais atingidos por queimaduras solares, como o rosto e os ombros. São manchas redondas ou geométricas de cor castanha.


Elas costumam aparecer na fase da adolescência até a fase adulta. Após esse período, há uma diminuição das sardas, pois a função dos melanócitos, que são as células responsáveis pela pigmentação da pele, diminui, e a pele clareia


A dica da dermatologista para disfarçar é recomendado uso de maquiagem como corretivos, bases ou protetores solares coloridos que promovem uma camuflagem, além da proteção contra a radiação UV e a luz visível explica a dermatologista.


Para o tratamento das sardas e feito com luz intensa pulsada e deve incluir clareadores de uso doméstico, além de bastante proteção solar de acordo com cada pele.





AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

Moda com seda de aranhas

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil