Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

BELEZA: Sardas no rosto, saiba como cuidar da nova queridinha do momento.


Muitas famosas estão mostrando suas sardinhas e tirando a make como uma forma de protesto pelo o rosto sem maquiagem. Atrizes como Marina Ruy Barbosa, a cantora Kesha, Mariana Goldfarb e Isis Valverde.


A dermatologista Andréa Sampaio da Clínica Dermasense, vai explicar o que são as sardas e dicas de como disfarça-las.


Sardas ou efélides são pequenas manchas na pele causadas por um aumento na produção de melanina pela pele, causado principalmente por exposição UV, além de fatores hereditários e familiares. Elas não apresentam risco à saúde, porém indicam que houve exposição importante à luz solar ou radiação UV diz Andréa Sampaio.


Para quem quer deixar elas a mostra a maquiadora deu umas dicas de como fazer esse procedimento e deixar elas mais leves os possíveis. Aposte em bases leves, que são uma textura homogênea ao resto da pele, outra alternativa é corrigir somente onde há imperfeições, com corretivo em pasta. Se você está mais acostumada a usar pó compacto, deve tomar cuidado para a textura se manter superfininha e não ficar aparente, dando um acabamento natural diz a maquiadora Thais Prazeres do Atelier Tatiana Araújo.


As pintinhas nascem principalmente nos locais da pele que são mais atingidos por queimaduras solares, como o rosto e os ombros. São manchas redondas ou geométricas de cor castanha.


Elas costumam aparecer na fase da adolescência até a fase adulta. Após esse período, há uma diminuição das sardas, pois a função dos melanócitos, que são as células responsáveis pela pigmentação da pele, diminui, e a pele clareia


A dica da dermatologista para disfarçar é recomendado uso de maquiagem como corretivos, bases ou protetores solares coloridos que promovem uma camuflagem, além da proteção contra a radiação UV e a luz visível explica a dermatologista.


Para o tratamento das sardas e feito com luz intensa pulsada e deve incluir clareadores de uso doméstico, além de bastante proteção solar de acordo com cada pele.





AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa