Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

BELEZA: Os cuidados de Cleo Pires para se tornar a nova vilã das 19h


A atriz Cleo Pires terá um grande papel na nova novela da Globo "O Tempo Não Para", sendo uma das protagonistas e interpretando uma grande vilã na trama. Para ser visualizada como a vilã moderna que merece, a atriz teve que se adaptar a seu novo personagem com mudanças na aparência e seu novo cabelo tem sido cobiçado pelas brasileiras.


"Além da franja assimétrica que está em alta, Cleo apostou no corte blunt bob, que consiste em corte reto com leve desfiada por cima. Para completar a transformação, ela fez reflexos em tons de mel e deixou a raiz com tom castanho, o que podemos chamar de beach blonde que seria um cabelo com aspecto natural levemente clareado pelo sol", diz a hairstylist Nilcéia Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur (RJ).


"Para quem quer apostar nessa nova tendência, é importante saber que o corte combina com rostos que sejam mais finos e alongados. Já em rostos redondos, esse tipo de corte não é recomendado, pois deixa o rosto ainda mais redondo", diz a hairsylist Sonia Nesi, do Studio que leva seu nome no Rio de Janeiro.


A hairstylist Tatiana Araújo, do Atelier Tatiana Araújo, cita os cuidados para cuidar e manter esse tipo de corte e coloração por mais tempo. "É importante estar usando sempre produtos de tratamento para que a cor do cabelo se mantenha viva e a franja deve sempre ter o auxílio do secador para que fique o efeito cortininha", explica.








AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle