LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Masters of Pasta - Aprenda a preparar Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína

Imagem
A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou a receita Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína. Preparado com o Farfalle Barilla, o prato oferece sabor e textura para o tempo mais frio, além de ser uma opção prática e versátil para aqueles que procuram por uma refeição rápida.
Aproveite a receita para mostrar que, com a massa Barilla, fica mais fácil ser um Masters of Pasta!
SOPA DE MANDIOQUINHA E COSTELINHA SUÍNA
Rendimento: 6 | Nível de dificuldade: Iniciante | Tempo de preparo: 35 min
INGREDIENTES500g de Farfalle Barilla2 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios1 kg de costelinha de suína defumada200g de bacon1 cebola média2 dentes de alho2 unidades de alho-poró1 ramo de alecrim1 ramo de tomilho2 tomates maduroSalsinha picada à gosto1 colher de coentro frescoAzeite de oliva extravirgem, sal e pimenta do reino preta a gosto
MODO DE PREPARO1. Coloque 2 litros de água em uma panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços grandes e cozinhe até que fique ma…

BELEZA: K-Beauty 2018, os segredos do mercado mais sofisticado do mundo

Coréia permitirá a empresas brasileiras conhecer os tratamentos que serão tendência no Ocidente

Uma missão de empreendedores e executivos de grandes marcas brasileiras de produtos de beleza e higiene pessoal viajará, em novembro, à Coréia do Sul para identificar novos produtos e tratamentos que possam tornar-se tendência no Brasil.


Um dos 10 maiores mercados mundiais de beleza, apesar de sua pequena população, a Coréia é referência internacional no desenvolvimento de fórmulas inovadoras para tratamentos de pele, cabelo e maquilagem. No país asiático, segundo a consultoria Dareasia, cada mulher adquire, em média, 27 produtos de beleza por mês e cada homem adulto, em média, 11 produtos.

De acordo com Felipe Zmoginski, fundador da Inovasia, empresa que organiza a missão, o país asiático exporta a maior parte dos cosméticos que produz e as empresas locais buscam parceiros internacionais para o fornecimento de matérias-primas e novos mercado consumidores. Atualmente, o principal destino das exportações coreanas, em beleza, é a China, que fica com 40% de tudo o que é exportado pelo país, seguido pelos Estados Unidos. "O Brasil é o quarto maior mercado consumidor global de cosméticos e um caminho natural para os coreanos, que buscam parceiros locais", afirma Zmoginski.

A missão visitará os grandes conglomerados coreanos de produtos de beleza, centros de pesquisa e desenvolvimento de novas fórmulas, shoppings centers e salões de estética. O objetivo da viagem é permitir que as empresas do setor no Brasil se aproximem das tendências dos mercados mais avançados em beleza e possam adotar as melhores práticas no mercado nacional, diferenciando-se dos competidores domésticos.

A viagem permitirá também o aprendizado de técnicas para o desenvolvimento de embalagens, trade marketing (marketing no ponto de venda) e uso de canais digitais, como blogs e perfis sociais de estrelas de k-pop para promoção de novos produtos, técnicas que fizeram o mercado interno crescer fortemente nos últimos cinco anos.

Apesar da crise econômica que o Brasil atravessa desde 2015, o setor de cosméticos brasileiro mantém-se em expansão e só no último ano (2017) apresentou crescimento de 3,7% enquanto o PIB do país cresceu apenas 1%. O tamanho do mercado brasileiro é o principal ponto de atração para investidores coreanos que buscam novos mercados fora da Ásia.

Ao longo da missão, as empresas brasileiras poderão fazer um pitch de suas soluções e posição no mercado nacional para investidores sul-coreanos que buscam oportunidades na América Latina. "Há enormes oportunidades para os brasileiros que se dispuserem a atrair capital sul-coreano e firmarem parcerias estratégicas com players do setor de beleza na Coréia; o desafio é chegar até as pessoas certas no timing adequado", afirma Su Jung Ko, sócia da Golden Hawk Consulting, empresa que coorganiza a missão e conduzirá a aproximação com investidores locais.

A viagem acontecerá entre os dias 9 e 18 de novembro.

f you don't want to receive any more releases from this agency follow this link.

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

DECORAÇÃO: CASACOR SP - Dolce Villa Todeschini by Debora Aguiar

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

DECORAÇÃO: Design orgânico e formas circulares, conheça a nova tendência

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo