EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Três receitas de guloseimas low carb para comer sem culpa

Imagem
Inspire-se com essas receitas da Chef Low Carb Vanda Hering para manter o equilíbrio da sua alimentação saudável substituindo o carboidrato.
Biscoito de amêndoas com castanhas do Pará
Ingredientes:
01 ovo
02 cl de manteiga
40g de eritritol pulverizado
150g de farinha de amêndoas
100g de farinha de castanha do Pará
01 cl de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo:
Bater bem a manteiga com os ovos e o eritritol, acrescentar os demais ingredientes e levar a geladeira por 10 minutos.
Cortar os biscoitos com um cortador de biscoitos e levar ao forno pré aquecido por 10-15 minutos a 180 graus.


Bolo de coco com morangos
Ingredientes:
04 ovos
150g de eritritol pulverizado
50g de manteiga
200 ml de leite de coco
300g de coco seco ralado sem açúcar
100g de farinha de coco
01 cl de chá de sobremesa de fermento em pó

modo de preparo:
Bater os ovos com o eritritol e a manteiga, acrescentar o coco seco ralado sem açúcar e a farinha de coco, acrescentar o leite de coco e o fermento por ulti…

BELEZA: K-Beauty 2018, os segredos do mercado mais sofisticado do mundo

Coréia permitirá a empresas brasileiras conhecer os tratamentos que serão tendência no Ocidente

Uma missão de empreendedores e executivos de grandes marcas brasileiras de produtos de beleza e higiene pessoal viajará, em novembro, à Coréia do Sul para identificar novos produtos e tratamentos que possam tornar-se tendência no Brasil.


Um dos 10 maiores mercados mundiais de beleza, apesar de sua pequena população, a Coréia é referência internacional no desenvolvimento de fórmulas inovadoras para tratamentos de pele, cabelo e maquilagem. No país asiático, segundo a consultoria Dareasia, cada mulher adquire, em média, 27 produtos de beleza por mês e cada homem adulto, em média, 11 produtos.

De acordo com Felipe Zmoginski, fundador da Inovasia, empresa que organiza a missão, o país asiático exporta a maior parte dos cosméticos que produz e as empresas locais buscam parceiros internacionais para o fornecimento de matérias-primas e novos mercado consumidores. Atualmente, o principal destino das exportações coreanas, em beleza, é a China, que fica com 40% de tudo o que é exportado pelo país, seguido pelos Estados Unidos. "O Brasil é o quarto maior mercado consumidor global de cosméticos e um caminho natural para os coreanos, que buscam parceiros locais", afirma Zmoginski.

A missão visitará os grandes conglomerados coreanos de produtos de beleza, centros de pesquisa e desenvolvimento de novas fórmulas, shoppings centers e salões de estética. O objetivo da viagem é permitir que as empresas do setor no Brasil se aproximem das tendências dos mercados mais avançados em beleza e possam adotar as melhores práticas no mercado nacional, diferenciando-se dos competidores domésticos.

A viagem permitirá também o aprendizado de técnicas para o desenvolvimento de embalagens, trade marketing (marketing no ponto de venda) e uso de canais digitais, como blogs e perfis sociais de estrelas de k-pop para promoção de novos produtos, técnicas que fizeram o mercado interno crescer fortemente nos últimos cinco anos.

Apesar da crise econômica que o Brasil atravessa desde 2015, o setor de cosméticos brasileiro mantém-se em expansão e só no último ano (2017) apresentou crescimento de 3,7% enquanto o PIB do país cresceu apenas 1%. O tamanho do mercado brasileiro é o principal ponto de atração para investidores coreanos que buscam novos mercados fora da Ásia.

Ao longo da missão, as empresas brasileiras poderão fazer um pitch de suas soluções e posição no mercado nacional para investidores sul-coreanos que buscam oportunidades na América Latina. "Há enormes oportunidades para os brasileiros que se dispuserem a atrair capital sul-coreano e firmarem parcerias estratégicas com players do setor de beleza na Coréia; o desafio é chegar até as pessoas certas no timing adequado", afirma Su Jung Ko, sócia da Golden Hawk Consulting, empresa que coorganiza a missão e conduzirá a aproximação com investidores locais.

A viagem acontecerá entre os dias 9 e 18 de novembro.

f you don't want to receive any more releases from this agency follow this link.

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19

Moda com seda de aranhas

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil