Translate

DESTAQUE

BELEZA: Ikesaki promove Master Class com barbeiro Eduardo Muller no Shopping Metrô Tucuruvi

Imagem
Workshop de qualificação no mercado barber ocorre em 27 de maio, em parceria com a Barba Forte. Evento terá ação Compre e Ganhe.

O mercado de barbearia tem crescido a olhos vistos no Brasil e, com isso, cresce a necessidade de treinamentos focados no atendimento ao público masculino. A Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, em parceria com a Barba Forte, especializada em produtos e equipamentos para o público masculino, promove no dia 27 de maio, das 10h30 às 16h30, na Ikesaki no Shopping Metrô Tucuruvi.

Na Master Class, Eduardo Muller irá apresentar técnicas de cortes de cabelo masculino, tendências em barbearia e dicas de empreendedorismo para gestores que pretendam abrir uma barber shop ou ampliar seu salão para atendimento ao público masculino. O curso contará ainda com a participação de outros barbers renomados, como Magrão, Murilo Pastore, Tiano do Salão, Aline Barber, Vailson do Gueto, Diney Mil Grau, Alexandre Souza e Rebbeca Barber.
Além da Barbearia …

BELEZA: Famosos faz com que procura por preenchimento masculino aumente nas clínicas de estética

Rosto de Cauã, Thiago Lacerda e Rodrigo Simas são os mais pedidos


Os homens estão cada dia mais vaidosos e procuram por tratamentos que elevem ainda mais sua beleza. O procedimento da vez na área masculina é o preenchimento de queixo (ou mandíbula), que faz com que a região fique mais projetada e elevada, dando ao rosto um aspecto mais quadrado. O motivo do aumento da procura pelo tratamento? Brad Pitt! Sim, no exterior o ator foi apontado como o rosto perfeito e virou até apelido para o procedimento, agora conhecido por lá como "Efeito Brad". Já em terras brasileiras os rostos mais procurados também possuem aspecto quadricular, são eles: Cauã, Tiago Lacerda e o jovem Rodrigo Simas (esses últimos estão na novela das seis da tv Globo).


Para o cirurgião plástico Felipe Magno a beleza masculina se difere da feminina exatamente por esse ângulo da mandíbula, que nelas é mais fino e neles mais grosso. "O homem para dar o ar de força tem  o terço inferior da fase mais forte, mas marcado, como se fosse quadrangular. O que dar esse aspecto é o ângulo do queixo mais marcado. Isso é conquistado com o preenchimento de ácido hialurônico. O famoso preenchimento, que deve ser sempre feito em consultório, e dura em torno de meia hora  a 40 minutos. Normalmente essa é a escolha dos homens porque é um tratamento sem dor, já que o próprio produto possui anestésico dentro dele. E o efeito dura em torno de 12 a 15 meses".


Para a biomédica  Luciana Godinho outro procedimento que pode ser feito para atenuar o queixo é a harmonia facial, um procedimento que ajuda a melhorar o contorno da face através de uma avaliação de proporções faciais de cada paciente. "Os rostos mais redondos podem ser alongados e afinados, assim como os rostos mais finos podem ficar mais quadrados", explica.


A procura no Brasil masculina ainda é consideravelmente inferior nos consultórios do que a feminina, a cada 10 pessoas que procuram por preenchimento, apenas 3 são homens. Porém, a expectativa de cirurgiões e biomédicos é que isso aumente, já que hoje em dia a vaidade é um fator que vem ganhando espaço por causa das redes sociais.
















Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

BELEZA: Herbalife Nutrition lança linha de cuidados com a pele do rosto

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

ENTRETENIMENTO: Liah Soares domina a técnica dos pedais de loop em show inédito e intimista