Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

BELEZA: Famosos faz com que procura por preenchimento masculino aumente nas clínicas de estética

Rosto de Cauã, Thiago Lacerda e Rodrigo Simas são os mais pedidos


Os homens estão cada dia mais vaidosos e procuram por tratamentos que elevem ainda mais sua beleza. O procedimento da vez na área masculina é o preenchimento de queixo (ou mandíbula), que faz com que a região fique mais projetada e elevada, dando ao rosto um aspecto mais quadrado. O motivo do aumento da procura pelo tratamento? Brad Pitt! Sim, no exterior o ator foi apontado como o rosto perfeito e virou até apelido para o procedimento, agora conhecido por lá como "Efeito Brad". Já em terras brasileiras os rostos mais procurados também possuem aspecto quadricular, são eles: Cauã, Tiago Lacerda e o jovem Rodrigo Simas (esses últimos estão na novela das seis da tv Globo).


Para o cirurgião plástico Felipe Magno a beleza masculina se difere da feminina exatamente por esse ângulo da mandíbula, que nelas é mais fino e neles mais grosso. "O homem para dar o ar de força tem  o terço inferior da fase mais forte, mas marcado, como se fosse quadrangular. O que dar esse aspecto é o ângulo do queixo mais marcado. Isso é conquistado com o preenchimento de ácido hialurônico. O famoso preenchimento, que deve ser sempre feito em consultório, e dura em torno de meia hora  a 40 minutos. Normalmente essa é a escolha dos homens porque é um tratamento sem dor, já que o próprio produto possui anestésico dentro dele. E o efeito dura em torno de 12 a 15 meses".


Para a biomédica  Luciana Godinho outro procedimento que pode ser feito para atenuar o queixo é a harmonia facial, um procedimento que ajuda a melhorar o contorno da face através de uma avaliação de proporções faciais de cada paciente. "Os rostos mais redondos podem ser alongados e afinados, assim como os rostos mais finos podem ficar mais quadrados", explica.


A procura no Brasil masculina ainda é consideravelmente inferior nos consultórios do que a feminina, a cada 10 pessoas que procuram por preenchimento, apenas 3 são homens. Porém, a expectativa de cirurgiões e biomédicos é que isso aumente, já que hoje em dia a vaidade é um fator que vem ganhando espaço por causa das redes sociais.
















AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle