BELEZA: Corte Bordado de Adriane Galisteu é solução para quem quer acabar com as pontas sem mexer no comprimento

A atriz Adriane Galisteu, está na novela das 19h o Tempo Não Para e está chamando a atenção com o seu cabelo preto, ela que sempre teve a coloração loira e os fios compridos.


Resolveu fazer essa mudança para a personagem mudar a coloração e mexer no comprimento dos fios com uma nova técnica que é o corte bordado.


A hairstylist Tatiana Araújo, do Atelier Tatiana Araújo, ensina como pode fazer essa técnica que é mexer nas pontas, onde os fios estão ressecados sem mudar o comprimento. Corte bordado é uma técnica para retirar as pontas duplas, danificadas, quebradas, e secas e diminuir os indesejáveis frizz, que pode ser feito com tesoura ou com uma máquina específica.  O corte é indicado para quem tem os cabelos com algum tipo de química, tintura, ou usa secador e chapinha com muita frequência, pois isso acaba deixando o cabelo mais danificado e cheio de pontas duplas, danificadas, quebradas, e secas e com frizz.


Outro benefício é não mexer no comprimento dos fios, pois o costume de tirar as pontas sempre para tirar as pontas danificadas e deixar os fios mais fortes para crescer é sempre um motivo de preocupação para quem gosta de cabelos compridos, pois era quase impossível fazer esse procedimento sem tirar menos que 2 cm.


Caso você queira fazer o corte bordado com a máquina específica, você deve separar os cabelos secos em mechas e colocar cada mecha do cabelo entre os dentes da máquina e ir passando a máquina com cuidado por todo o comprimento do fio (no máximo 3x em cada mecha, para não danificar os fios), como se fosse uma chapinha. Depois, você precisará usar a tesoura para selar as cutículas dos fios e eliminar as pontas que ficaram. A máquina para fazer corte bordado é chamada de Split Ender, e possui uma tecnologia particular que trabalha com pentes niveladores entre as lâminas, o que possibilita aparar apenas os fios que estão espetados fora do contorno do cabelo, sem alterar o comprimento dos fios.


A Galisteu sempre foi uma referência em loiro perfeito. Para fechar tons de loiros precisa-se de cuidados, pois são tons despigmentados. Porém, esse tom de castanho dourado é lindo e está em alta. Para chegar nesse tom, precisa ser feito uma pré pigmentação usando um tonalizante 0/43. Em seguida com o cabelo já preparado a receber a cor, foi usado 6.0 e 7.37.


Esse tom fica lindo para qualquer pessoa, qualquer processo químico agride o fio, só que para fechar, resseca e danifica menos os fios, mesmo assim indicamos hidratações e manutenção diárias diz a hairstylist Josyane Martins do Nilcéia Rocha Coiffeur explica.



DESTAQUES DA SEMANA:

GASTRONOMIA: Taste of São Paulo, conheça os 80 expositores do Empório Taste na edição de 2018

GASTRONOMIA: Fernando Oliveira é o campeão da Seletiva Brasil Mondial Du Pain Puratos

MODA: Com sorteio de viagem e um ano de compras, lojistas do Norte Sul Plaza apostam em descontos para aumento de vendas no Dia dos Pais

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

TURISMO: Transamerica Executive Sorocaba oferece wellcome drink para reservas online