EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Receita de risoto campestre, fácil, rápido e saboroso

Imagem
Prato tipicamente italiano e fácil de preparar, o risoto fica ainda mais gostoso quando é preparado com a linha Cozinha & Sabor da marca Tio João

Clássico prato italiano, o risoto deixa muitas pessoas com água na boca. Para quem teve um dia atribulado no trabalho e, ao chegar em casa, quer apenas saborear uma comida deliciosa e depois relaxar, o risoto campestre é uma excelente opção. Prático de preparar, fica pronto em apenas 30 minutos e serve muito bem duas pessoas.
Confira a receita do risoto campestre.Ingredientes: 1 embalagem Tio João Cozinha & Sabor - Risoto à Valligiana3 ¾ xícara (chá) de água (750ml)1 colher (chá) de sal (4,3g)2 colheres (sopa) de manteiga sem sal½ xícara (chá) de uvas passas (60g)½ xícara (chá) de vinho branco seco (100ml)1 colher (sopa) de vinho branco e seco½ xícara (chá) de água (100ml)1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (70g)1 maçã verde cortada em cubinhosModo de preparar:Ferva 3 ¾ xícara (chá) de água (750ml) e …

BELEZA: Corte Bordado de Adriane Galisteu é solução para quem quer acabar com as pontas sem mexer no comprimento

A atriz Adriane Galisteu, está na novela das 19h o Tempo Não Para e está chamando a atenção com o seu cabelo preto, ela que sempre teve a coloração loira e os fios compridos.


Resolveu fazer essa mudança para a personagem mudar a coloração e mexer no comprimento dos fios com uma nova técnica que é o corte bordado.


A hairstylist Tatiana Araújo, do Atelier Tatiana Araújo, ensina como pode fazer essa técnica que é mexer nas pontas, onde os fios estão ressecados sem mudar o comprimento. Corte bordado é uma técnica para retirar as pontas duplas, danificadas, quebradas, e secas e diminuir os indesejáveis frizz, que pode ser feito com tesoura ou com uma máquina específica.  O corte é indicado para quem tem os cabelos com algum tipo de química, tintura, ou usa secador e chapinha com muita frequência, pois isso acaba deixando o cabelo mais danificado e cheio de pontas duplas, danificadas, quebradas, e secas e com frizz.


Outro benefício é não mexer no comprimento dos fios, pois o costume de tirar as pontas sempre para tirar as pontas danificadas e deixar os fios mais fortes para crescer é sempre um motivo de preocupação para quem gosta de cabelos compridos, pois era quase impossível fazer esse procedimento sem tirar menos que 2 cm.


Caso você queira fazer o corte bordado com a máquina específica, você deve separar os cabelos secos em mechas e colocar cada mecha do cabelo entre os dentes da máquina e ir passando a máquina com cuidado por todo o comprimento do fio (no máximo 3x em cada mecha, para não danificar os fios), como se fosse uma chapinha. Depois, você precisará usar a tesoura para selar as cutículas dos fios e eliminar as pontas que ficaram. A máquina para fazer corte bordado é chamada de Split Ender, e possui uma tecnologia particular que trabalha com pentes niveladores entre as lâminas, o que possibilita aparar apenas os fios que estão espetados fora do contorno do cabelo, sem alterar o comprimento dos fios.


A Galisteu sempre foi uma referência em loiro perfeito. Para fechar tons de loiros precisa-se de cuidados, pois são tons despigmentados. Porém, esse tom de castanho dourado é lindo e está em alta. Para chegar nesse tom, precisa ser feito uma pré pigmentação usando um tonalizante 0/43. Em seguida com o cabelo já preparado a receber a cor, foi usado 6.0 e 7.37.


Esse tom fica lindo para qualquer pessoa, qualquer processo químico agride o fio, só que para fechar, resseca e danifica menos os fios, mesmo assim indicamos hidratações e manutenção diárias diz a hairstylist Josyane Martins do Nilcéia Rocha Coiffeur explica.



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

DECORAÇÃO: Uso da Madeira

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

MODA: DelRio apresenta sua coleção inspirada nas maiores divas do cinema

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

GASTRONOMIA: Comemore o Dia Internacional da Maçã com muito sabor

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween