Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

TURISMO: Setor de resorts espera retomada no mercado internacional

Representantes da Associação Brasileira de Resorts estiveram na Embratur para estreitar relacionamento e aumentar número de turistas estrangeiros nos equipamentos

 

Representantes da ABR durante reunião na sede da Embratur, em Brasília

 

 

"Em 2009, 40% dos turistas que se hospedavam nos resorts nacionais eram estrangeiros. Hoje, esse número é inferior a 10%". A afirmação é do presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), Alberto Cestrone que esteve nesta terça-feira (17), na sede da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em Brasília, para estreitar o relacionamento com a autarquia para ações conjuntas que visem uma retomada no número de turistas internacionais nos equipamentos brasileiros.

 

Segundo o diretor executivo da associação, Ricardo Domingues a ideia da associação é intensificar a divulgação dos resorts brasileiros no exterior e a estratégia passa pela participação em workshops que a Embratur promove para mercados prioritários e pela presença efetiva no calendário internacional de feiras nas quais o instituto tem estande de divulgação dos destinos e produtos turísticos brasileiros no exterior. 

 

A expectativa é que o setor possa participar de um workshop na Embaixada da Argentina, em outubro, por ocasião da Feira Internacional de Turismo (FIT), que será realizada em Buenos Aires, para apresentar os equipamentos brasileiros para operadores argentinos. "A Argentina é um mercado primário e tem sido muito importante para nosso setor", afirma Domingues.

 

O aumento da conectividade aérea entre Brasil e Argentina foi decisivo para o número de argentinos nos resorts, especialmente na Região Nordeste. A promoção integrada do turismo entre países da América do Sul é uma pauta trabalhada pela Embratur e o setor de resorts têm tido bons resultados com outros mercados vizinhos, como Chile, Uruguai e Paraguai.    

 

Participaram da reunião a presidente da Embratur, Teté Bezerra e os diretores de marketing, Walter Vasconcelos e de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do instituto, Gilson Lira.

 

RESORTS

 

Apesar da queda no número de turistas internacionais nos resorts nos últimos anos, o mercado tem números contundentes para a economia do turismo. A Associação Brasileira de Resorts, que representa 70% do segmento, conta com 48 associados em 13 estados do Brasil e um total de aproximadamente 14 mil leitos. Os resorts da ABR faturam R$ 1,9 bilhão por ano e geram quase 20 mil empregos diretos.

 

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle