EM DESTAQUE:

DECORAÇÃO: Pendentes, cristais, filamento aparente ou painéis de LED ? Saiba mais sobre os produtos que aliam design e iluminação.

Imagem
Com diferentes cores e formatos, produtos proporcionam incidência de luz adequada e ainda contribuem para o design dos espaços


Discretos ou extravagantes, os itens para iluminação têm o poder de dar personalidade para a decoração dos ambientes e estão em alta no design de interiores. São diferentes cores, formatos ou filamentos aparentes que podem transformar uma sala ou quarto simples em um espaço moderno, clássico ou vintage.

O diretor de operações da Blumenau Iluminação, Renan Medeiros, explica um pouco sobre quatro itens que estão em alta. Saiba o que observar na hora da escolha: 

Luminárias pendentes: com a característica de ficarem suspensos e numa altura um pouco mais baixa - que pode ser regulada - com relação ao chão, os pendentes são encontrados em versões unitárias ou com mais de uma lâmpada em uma única luminária. São indicados para sala de estar, de jantar ou cozinha. "Ficam especialmente bons em bancadas e ilhas, dando destaque para esses espaços. Temos desde itens com…

TURISMO: Riviera Nayarit por Giovanna Lancellotti

Quando fala em México, praias e paraísos litorâneos, tinha uma ideia já formada na cabeça. Mas quando cheguei em Riviera Nayarit fiquei realmente impressionada com tamanha beleza deste lugar e fui logo procurando saber tudo sobre aquele paraíso até então desconhecido. O local foi fundado, pasmem, em 2007 e é considerada o "Tesouro do México". Fiquei cerca de 4 dias e já digo que é pouco tempo para conhecer o lugar que possui belezas incomparáveis, como observação de baleias e acesso às obras de artes produzidas pela tribo local Huichóis, entre outras coisas. É um lugar que precisa ser visto ao menos uma vez na vida. Listei algumas dicas e coisas que vivi por lá.


Gastronomia – Eu gosto de experimentar a culinária local. É uma maneira de ter a experiência daquele lugar. Muitos dos pratos são servidos com frutos do mar, o que é uma delícia. A dica é: fique atento porque eles gostam de uma pimenta. Alguns pratos são bem apimentados. Existe lá também o que eles chamam de Fusion Food, pratos asiáticos com toques mexicanos. É uma mistura de sabores.


Passeios – Tem muito lugar bacana para conhecer. Eu fotografei na praia. E tem cada lugar mais lindo que o outro. Você também pode fazer uns passeios mais de aventura. Lá tem muitas opções, basta procurar que você encontra com facilidade. Fiz muita coisa bacana por lá, como tirolesa, rapel, offroad, um tipo de bungee jump e escaladas. Me diverti muito.


Sayulita - Pueblo mágico – uma delícia de lugar, cosmopolita com muita arte local e famosa por abrigar a galera que ama surfar e onde encontrei várias lojinhas artesanais. Lá desenhei minha própria caveira, um item típico mexicano, que simboliza a vida. Amei fazer isso. Além disso, pude ver um pouco de como é a vida local, como funciona a vila dos pescadores, e fiquei admirada com a leveza e energia de Sayulita. Não é à toa que é chamado de povo mágico e inspirador.


Divulgação
Gio Lancellotti
Divulgação
Gio Lancellotti
Divulgação
Gio Lancellotti
Divulgação
Gio Lancellotti
Divulgação
Gio Lancellotti
Divulgação
Gio Lancellotti
Divulgação
Gio Lancellotti


MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

DECORAÇÃO: Abertas as inscrições para 20º Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?