Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

TURISMO: Rio de Janeiro ganha novo escritório de monitoramento de mídia

Rio Press Office será responsável por monitorar o que é dito sobre o destino na imprensa nacional e internacional

 

O Rio de Janeiro, um dos cartões postais do Brasil no exterior e principal porta de entrada no País, conta com uma nova ferramenta de monitoramento de mídia nacional e internacional: o Rio Press Office, um serviço do Rio Convention and Visitors Bureau. A ferramenta, além de monitorar os assuntos referentes à imagem da cidade, serve de fonte de informação e respostas. Com isso, espera-se diminuir o impacto das notícias negativas sobre o destino turístico, contribuindo na construção da imagem positiva junto à imprensa nacional e internacional.

 

De acordo com Michael Nagy, diretor Rio Convetion and Visitors Bureau, o Rio Press Office é uma ferramenta que mudará a percepção dos turistas sobre a cidade e o estado. Ele lembrou, ainda, que as maiores cidades do mundo já contam com esse tipo de departamento que monitorara a mídia, corrige informações equivocadas, desmente as chamadas fake news, quando necessário, ou produz conteúdo enaltecendo seus destinos. "A nova ferramenta tem ampla abrangência e permite acesso a mais de 400 mil jornalistas. Com relação ao material que está sendo produzido, não são apenas assuntos relacionados ao turismo, mas também a questões dirigidas à ciência, tecnologia e demais setores onde o estado se destaca", garantiu.

  

Para a presidente do Rio Convention and Visitors Bureau, Sônia Chami, a cidade é referência mundial quando se fala em turismo brasileiro. "Todos os fatos que acontecem no nosso estado repercutem internacionalmente com uma velocidade avassaladora. Infelizmente acabam entrando na nossa conta fatos que acontecem a centenas de quilômetros, em outros municípios do estado. O Rio Press Office será fundamental para rebater esses equívocos e mostrar questões e assuntos onde o nosso estado se destaca de forma positiva", afirmou Sônia.

 

 

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle

BELEZA: É Verão! Para conseguir bumbum mais avantajado, brasileiras recorrem ao implante de silicone