Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

Imagem
Cama Pet C00 de Marcus Ferreira e Amanda Marques para a Carbono: peça desenhada exclusivamente para cachorros. Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 53 milhões de cães nos lares do Brasil, o que representa um percentual maior de pets do que crianças nas casas. Essa paixão torna os animais parte integrante das famílias, e os ambientes passam a contar com peças desenvolvidas especialmente para os amigos de quatro patas.
Algumas das ideias que seguem a premissa de um design pet podem ser conferidas na exposição ArchitectureforDogs: Arquitetura para Cães, que abre no sábado, 19, na Japan House em São Paulo (Av. Paulista, 52 – Bela Vista). Outras peças que também são ideais para quem possui cãezinhos em casa podem ser conferidas abaixo:

1. Piso vinílico Life Castanho da Eucatex, indicado para áreas internas. Feito de PVC, a superfície conta com um sutil relevo que cria aderência com as patas dos pets, minimizando a possib…

TURISMO: Festival Folclórico de Parintins com foco internacional

Paralelo ao Festival Folclórico de Parintins, representante da Embratur se reúne com Amazonastur e apresenta oportunidades de promoção segmentada do Instituto

 

A promoção e apoio à comercialização de destinos do Brasil no mercado internacional, baseadas em estratégias de promoção segmentada, podem ampliar de forma significativa o número de visitantes para o País. A afirmação é de Humberto Pires, técnico da Coordenação-Geral de Segmentos Turísticos do Instituto. Ele participou de visita técnica e acompanhou famtour e press trip realizados no estado do Amazonas, no último fim de semana, de 29 de junho a 1º de julho, quando aconteceu o 53º Festival Folclórico de Parintins.

 

 

Operadores e jornalistas de São Paulo e Rio de Janeiro, entre outros presentes na ação, visitaram pontos turísticos da capital, Manaus e na cidade de Parintins (AM). Eles também conheceram e assistiram ao espetáculo do Festival Folclórico de Parintins, manifestação cultural que conta as histórias dos bois Caprichoso e Garantido. Só no ano passado, a celebração, que ocorre ao ar livre em plena Floresta Amazônica, mais precisamente no Bumbódromo, injetou R$ 50 milhões na economia local e gerou pelo menos cinco mil empregos diretos e indiretos na cidade. Segundo relato dos operadores, responsáveis também pelo receptivo internacional, há demanda de estrangeiros por manifestações culturais brasileiras, bem como pela diversificação de destinos.

 

O representante da Embratur se reuniu com equipe da Amazonastur – Empresa Estadual de Turismo do Amazonas, que tem o propósito de fomentar a atividade turística do estado e projetar ainda mais a região como destino turístico no Brasil e exterior. Humberto Pires apresentou o trabalho de promoção segmentada do Instituto, com foco no Ecoturismo e Turismo de Aventura, eixo estruturante da oferta turística do estado do Amazonas, e por ser este um dos segmentos que mais atrai turistas estrangeiros para o País.

 

"Além de assistirem ao Festival, os turistas aproveitam para visitar outros atrativos da cidade, como os currais dos bois Caprichoso e Garantido, orla do Rio Amazonas, passeio de triciclo pela cidade, Bumbódromo entre outros, sendo o festival uma opção para a sazonalidade de fluxo internacional de lazer no Brasil, informou o representante da Embratur".

 

Da observação de aves típicas da região à hospedagem em hotéis de selva, o estado recebeu em 2017 quase 34 mil turistas estrangeiros, contabilizados aqui exclusivamente aqueles que entraram no Brasil pelo estado, conforme dados mais recentes do Ministério do Turismo.

 

 

 

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Na sexta (18), Casa Manual recebe Carol Piccin para talk e oficina "Lixo é produto!"

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

DECORAÇÃO: Living Coral, a cor Pantone 2019 na decoração de sua casa

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

TURISMO: 5 hospedagens de luxo no Alentejo

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena