Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

TURISMO: Festival Folclórico de Parintins com foco internacional

Paralelo ao Festival Folclórico de Parintins, representante da Embratur se reúne com Amazonastur e apresenta oportunidades de promoção segmentada do Instituto

 

A promoção e apoio à comercialização de destinos do Brasil no mercado internacional, baseadas em estratégias de promoção segmentada, podem ampliar de forma significativa o número de visitantes para o País. A afirmação é de Humberto Pires, técnico da Coordenação-Geral de Segmentos Turísticos do Instituto. Ele participou de visita técnica e acompanhou famtour e press trip realizados no estado do Amazonas, no último fim de semana, de 29 de junho a 1º de julho, quando aconteceu o 53º Festival Folclórico de Parintins.

 

 

Operadores e jornalistas de São Paulo e Rio de Janeiro, entre outros presentes na ação, visitaram pontos turísticos da capital, Manaus e na cidade de Parintins (AM). Eles também conheceram e assistiram ao espetáculo do Festival Folclórico de Parintins, manifestação cultural que conta as histórias dos bois Caprichoso e Garantido. Só no ano passado, a celebração, que ocorre ao ar livre em plena Floresta Amazônica, mais precisamente no Bumbódromo, injetou R$ 50 milhões na economia local e gerou pelo menos cinco mil empregos diretos e indiretos na cidade. Segundo relato dos operadores, responsáveis também pelo receptivo internacional, há demanda de estrangeiros por manifestações culturais brasileiras, bem como pela diversificação de destinos.

 

O representante da Embratur se reuniu com equipe da Amazonastur – Empresa Estadual de Turismo do Amazonas, que tem o propósito de fomentar a atividade turística do estado e projetar ainda mais a região como destino turístico no Brasil e exterior. Humberto Pires apresentou o trabalho de promoção segmentada do Instituto, com foco no Ecoturismo e Turismo de Aventura, eixo estruturante da oferta turística do estado do Amazonas, e por ser este um dos segmentos que mais atrai turistas estrangeiros para o País.

 

"Além de assistirem ao Festival, os turistas aproveitam para visitar outros atrativos da cidade, como os currais dos bois Caprichoso e Garantido, orla do Rio Amazonas, passeio de triciclo pela cidade, Bumbódromo entre outros, sendo o festival uma opção para a sazonalidade de fluxo internacional de lazer no Brasil, informou o representante da Embratur".

 

Da observação de aves típicas da região à hospedagem em hotéis de selva, o estado recebeu em 2017 quase 34 mil turistas estrangeiros, contabilizados aqui exclusivamente aqueles que entraram no Brasil pelo estado, conforme dados mais recentes do Ministério do Turismo.

 

 

 

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Record TV contrata galã teen Gabriel Moura fenômeno na web para "Jezabel"