EM DESTAQUE:

MODA: Festas de fim de ano com bolsas DonnaLu

Imagem
Sintonizada aos desejos da mulher contemporânea, que sabe o que quer e onde quer chegar, a DonnaLu possui uma coleção cheia de bossa para acompanhar o look delas nas festas de fim de ano. As peças que possuem nuances, tamanhos e designs variados, prometem complementar o visual feminino trazendo as melhores vibrações para o ano de 2019.



São modelos de bolsas que vão do tamanho mini ao maxi, em propostas maleáveis e estruturadas, para atender à pluralidade de estilos e momentos das mulheres durante as festas de fim de ano, seja um evento social ou mais descontraído. A dica é apostar nas cores e seus significados, já que a cartela do mix é variada, passando do vermelho que simboliza o amor e paixão, ao amarelo, que simboliza riqueza e prosperidade, azul que traz harmonia, branco que remete à paz, entre outros como o preto que atrai independência e verde que remete à sorte. As peças estão disponíveis para compra na loja virtual www.donnalu.com.br e também em pontos de vendas selecionados…

TURISMO: Empreendimentos com práticas sustentáveis já podem se inscrever para o Prêmio Braztoa

"Venha escrever a história do turismo sustentável no Brasil conosco!": está é a chamada da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo que convoca os interessados a participarem da edição 2018/19 do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

 

Empresas e organizações do setor de turismo, que investem no desenvolvimento de iniciativas mais sustentáveis, já podem se inscrever para participar da edição 2018/19 do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. As inscrições vão até o dia 31 de agosto. A iniciativa vai ao encontro das ações de promoção internacional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) já que irá promover o turismo sustentável e a gestão dos recursos do setor de forma consciente.

 

Para o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, é papel do Instituto incentivar ainda mais as boas práticas sustentáveis. "O papel do turismo é gerar desenvolvimento para o País, melhorar a renda da população e preservar os recursos naturais do planeta. Um destino sustentável, com infraestrutura adequada para a comunidade local, com certeza, atenderá os anseios dos turistas nacionais e internacionais, atraindo, ainda mais, esse público aos destinos turísticos brasileiros", destacou. 

 

O prêmio é dividido em cinco categorias: associados Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), agências de viagens, meios de hospedagem, parceiros do turismo (agências não filiadas) e projetos inovadores, apresentados por grupos de alunos vinculados a instituições de ensino técnico e superior.

 

A ação, lançada em 2012, já recebeu mais de 270 inscrições, das quais premiou 61 projetos provenientes de todas as regiões do Brasil. O Ministério do Turismo compõe o júri especializado, que conta também com outras instituições relacionadas ao turismo sustentável, como a Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Organização das Nações Unidas Meio Ambiente.

 

No ano passado, entre os premiados, destaca-se a Pousada Piuval, localizada na região da Transpantaneira. O empreendimento do Mato Grosso tem entre as ações de sustentabilidade a Estação de Tratamento de Água (ETA), que auxilia no reuso do líquido. A pousada contribui ainda com a economia local. Atrás da pousada, Cambará Eco Hotel, de Cambará do Sul (RS), ficou em segundo lugar, e Pousada Uacari, de Tefé (AM), compôs a terceira colocação. 

 

 


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

TURISMO: Blue Tree Premium Paulista e Noah Gastronomia promovem tradicional almoço japonês para celebrar 2019

TURISMO: Rio de Janeiro é o destino nacional mais procurado para as festas de final de ano

BELEZA: Verão exige cuidados especiais com peles sensíveis

TURISMO: Blue Tree Premium Londrina (PR) é o hotel com melhor custo-benefício da cidade, segundo TripAdvisor

ENTRETENIMENTO: Ex-BBB protagoniza beijo gay em novo clipe de Mica Condé

ENTRETENIMENTO: Nova temática do Espaço Kids do Central Plaza Shopping tem Playmobil de Natal

DECORAÇÃO: 6 produtos para deixar o décor com a cara da cor de 2019

BELEZA: Looks caprichados são opções para festas de final de ano