EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Está aberta a temporada de vinhos brancos, rosés e espumantes

Imagem
Leves, refrescantes e aromáticos, os rótulos combinam com o clima da primavera. Enólogo dá dicas de como degustar


As temperaturas subindo nos termômetros anunciam que a nova estação está por vir. Com a chegada da primavera e os dias de calor, não é só o guarda-roupas que muda: o paladar também pede outros sabores. Quando se fala em bebida, os vinhos tintos e com fortes taninos dão lugar a versões leves, refrescantes e aromáticas. É a temporada dos brancos, rosés e espumantes.

Para Giovani Giotto, enólogo da vinícola Monte Reale, de Flores da Cunha (RS), estas opções são ideais para os dias mais amenos. "O frescor, a acidez e o toque floral ou frutado que esses vinhos trazem combinam com o ar primaveril. Sem contar que eles devem ser degustados gelados", comenta. Segundo ele, a versatilidade dos rótulos é um dos seus trunfos. "São bebidas que harmonizam perfeitamente com uma culinária mais leve, como saladas, legumes, peixes, frutos do mar e até mesmo grelhados. É uma …

TURISMO: Brasileiros e mexicanos mostram festa latina para os russos

Em dia de oitavas de final, alegria dos torcedores inspira russos a visitarem o Brasil


Mexicanos e brasileiros fazem a festa antes do jogo de hoje
​ 

Pouco antes da partida decisiva contra o Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo, mexicanos e brasileiros transformaram as ruas de Samara, na Rússia, em uma mistura de Carnaval e "Dia de los Muertos" - tradicional festa mexicana. Por onde se passa, torcedores dos dois países cantam e torcem juntos, sem esconder o amor que sentem pelos destinos brasileiros.

 

"Isso aqui é apenas um jogo, e queremos ganhar. Mas a verdade é que nós amamos o Brasil e queremos fazer a festa com vocês. Conhecemos bem o Brasil e a forma como vocês festejam. Já fomos ao Rio, adoramos a praia de Ipanema, Salvador, Belém. Se tudo der certo, voltamos ainda esse ano", diz o torcedor mexicano Humberto Lopez, que mora na Califórnia, nos Estados Unidos.

Para os torcedores, a festa entre brasileiros e mexicanos é uma ótima forma de mostrar como é o dia a dia dos povos latinos para os russos e outros turistas estrangeiros. "Eles participam da nossa festa e querem viajar para conhecer como é a nossa cultura. Somos calorosos, festeiros, gostamos de cantar e berrar por onde passamos. Isso contagia os russos e todos os outros estrangeiros que cantam com a gente", explica Rafael Olarte Martinez. "E olha, mudei completamente minha visão completamente sobre os russos. Uma vez que você puxa um assunto, eles se abrem e é muito fácil virar amigo. Eles estão amando a festa dos povos latinos", completa Marcelo Olarte Bustamante.

Brasileiros e mexicanos começaram a encher as ruas de Samara desde quinta-feira, dia 28 de Junho, quando foi definido o confronto entre os latinos. O vencedor do confronto de hoje vai disputar as quartas de final em Kazan na próxima sexta-feira, dia 6 de Julho.


Em 2017, mais de 80 mil mexicanos viajaram ao Brasil e usaram o Rio de Janeiro como principal porta de entrada no país. Para conhecerem o Brasil, o acordo de reciprocidade permite que mexicanos não precisem de vistos para conhecerem os principais destinos brasileiros.  


Felizes Por Natureza

As ações da Embratur na Rússia incluem o lançamento da campanha Happy By Nature (Felizes Por Natureza). As peças publicitárias estão expostas desde o dia 16 de junho. São 100 painéis espalhados por Moscou convidando os potenciais turistas a visitarem o Brasil, além de mídia aeroportuária, ônibus plotado, ativações na cidade e muito conteúdo nas redes sociais.

 

As peças têm imagens de destinos e do estilo de vida do povo brasileiro e sua interação com pontos turísticos emblemáticos do Brasil. Entre as peças da campanha da Embratur, estão um vídeo-manifesto e um filme publicitário.

 

No dia 25 de junho, a Embratur realizou, em um dos maiores shoppings de Moscou, uma coletiva de imprensa para a grande mídia com com a participação de 50 jornalistas nacionais e internacionais.

O ônibus de turismo plotado que circula por Moscou está envelopado com imagens do Brasil conforme o conteúdo da campanha da Embratur e circula pela cidade durante o mês do evento. No dia 26, o cantor Diogo Nogueira fez três apresentações (pocket shows) em alguns dos principais pontos turísticos da capital russa. O músico mostrou ao povo local e a turistas de outros países presentes à cidade o conceito de "brasilidade" com um dos ritmos icônicos do país – o samba. 

 

A página da campanha tem todo o conteúdo em inglês, espanhol e português. O endereço é: happybynature.visitbrasil.com.   

 

LINK PARA SITE DA CAMPANHA: happybynature.visitbrasil.com

 

HASHTAGS DA CAMPANHA: #FelizesPorNatureza; #HappyByNature; #VisitBrasil; #CheerWithBrazil; #AlientaJuntoABrasil.


MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

GASTRONOMIA: A estação mais florida do ano pede por pratos coloridos e cheios de sabor

TURISMO: Na Semana do setor no Hurb quem ganha o presente é o viajante

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

GASTRONOMIA: Participe da promoção "Detalhes que fazem a diferença", da marca Adria, e concorra a diversos prêmios

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli