EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Receita de risoto campestre, fácil, rápido e saboroso

Imagem
Prato tipicamente italiano e fácil de preparar, o risoto fica ainda mais gostoso quando é preparado com a linha Cozinha & Sabor da marca Tio João

Clássico prato italiano, o risoto deixa muitas pessoas com água na boca. Para quem teve um dia atribulado no trabalho e, ao chegar em casa, quer apenas saborear uma comida deliciosa e depois relaxar, o risoto campestre é uma excelente opção. Prático de preparar, fica pronto em apenas 30 minutos e serve muito bem duas pessoas.
Confira a receita do risoto campestre.Ingredientes: 1 embalagem Tio João Cozinha & Sabor - Risoto à Valligiana3 ¾ xícara (chá) de água (750ml)1 colher (chá) de sal (4,3g)2 colheres (sopa) de manteiga sem sal½ xícara (chá) de uvas passas (60g)½ xícara (chá) de vinho branco seco (100ml)1 colher (sopa) de vinho branco e seco½ xícara (chá) de água (100ml)1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (70g)1 maçã verde cortada em cubinhosModo de preparar:Ferva 3 ¾ xícara (chá) de água (750ml) e …

MODA: Tricô ganha espaço no guarda-roupas de inverno, confira dicas para combinar as peças

Lisos, estampados ou com jacquard, os modelos são essenciais para encarar a estação mais fria do ano com estilo
Da cesta de costuras das avós para as passarelas dos principais eventos de moda do mundo, o tricô tem provado ser uma paixão mundial. Presente tanto em peças tradicionais quanto em modelagens mais ousadas, a técnica chegou com tudo neste inverno e é um dos queridinhos da estação. Mas escolher e combinar modelos com o restante do guarda-roupa nem sempre é tão simples. Afinal, existe certo ou errado na hora de montar as composições?

Conforme Beatriz Mafra, consultora do Posthaus, um dos maiores e-commerces de moda do país, o tricô é um verdadeiro curinga e vai bem com praticamente tudo. "Lisos, listrados, estampados ou com jacquard. A tendência pode ser usada tanto para suéteres, como casacos, cachecóis, coletes e até ponchos", explica.

Segundo ela, outra particularidade do item é a variedade que os pontos trazem. "Abertos, proporcionam looks mais contemporâneos e funcionam com sobreposições. Fechados, são ideais para encarar dias frios", orienta. As possibilidades são infinitas e o sucesso é garantido com cada uma delas. "Antes de pensar na moda em si, o principal é se sentir bem e confortável com as peças", complementa.


Como usar


O tricô é peça curinga e na hora de montar o look não há segredos. "Você pode misturar blusões lisos e alongados com uma saia ou legging de couro ou vinil para uma produção noturna, por exemplo. Combinadas com uma botinha de cano curto formam a composição certeira" afirma. Segundo ela, durante o dia dá para usar o item tanto com aquele jeans básico como o destroyed. "Se o tricô for mais curto, vale optar pela sobreposição, com uma camisa por baixo, deixando as pontas a mostra", conclui.


Sobre o Posthaus.com


Um dos precursores do e-commerce de moda no Brasil, o Posthaus.com conta com mais de 25 mil itens de marcas nacionais e internacionais. O atendimento próximo (seja online ou por telefone) garantiu à loja o prêmio de mais querida pelos consumidores na categoria Moda e Acessórios, na pesquisa Ebit 2017.​
Tricô é peça curinga para composição dos looks deste inverno

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

DECORAÇÃO: Uso da Madeira

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

MODA: DelRio apresenta sua coleção inspirada nas maiores divas do cinema

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

GASTRONOMIA: Comemore o Dia Internacional da Maçã com muito sabor

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween