MODA: Tricô ganha espaço no guarda-roupas de inverno, confira dicas para combinar as peças

Lisos, estampados ou com jacquard, os modelos são essenciais para encarar a estação mais fria do ano com estilo
Da cesta de costuras das avós para as passarelas dos principais eventos de moda do mundo, o tricô tem provado ser uma paixão mundial. Presente tanto em peças tradicionais quanto em modelagens mais ousadas, a técnica chegou com tudo neste inverno e é um dos queridinhos da estação. Mas escolher e combinar modelos com o restante do guarda-roupa nem sempre é tão simples. Afinal, existe certo ou errado na hora de montar as composições?

Conforme Beatriz Mafra, consultora do Posthaus, um dos maiores e-commerces de moda do país, o tricô é um verdadeiro curinga e vai bem com praticamente tudo. "Lisos, listrados, estampados ou com jacquard. A tendência pode ser usada tanto para suéteres, como casacos, cachecóis, coletes e até ponchos", explica.

Segundo ela, outra particularidade do item é a variedade que os pontos trazem. "Abertos, proporcionam looks mais contemporâneos e funcionam com sobreposições. Fechados, são ideais para encarar dias frios", orienta. As possibilidades são infinitas e o sucesso é garantido com cada uma delas. "Antes de pensar na moda em si, o principal é se sentir bem e confortável com as peças", complementa.


Como usar


O tricô é peça curinga e na hora de montar o look não há segredos. "Você pode misturar blusões lisos e alongados com uma saia ou legging de couro ou vinil para uma produção noturna, por exemplo. Combinadas com uma botinha de cano curto formam a composição certeira" afirma. Segundo ela, durante o dia dá para usar o item tanto com aquele jeans básico como o destroyed. "Se o tricô for mais curto, vale optar pela sobreposição, com uma camisa por baixo, deixando as pontas a mostra", conclui.


Sobre o Posthaus.com


Um dos precursores do e-commerce de moda no Brasil, o Posthaus.com conta com mais de 25 mil itens de marcas nacionais e internacionais. O atendimento próximo (seja online ou por telefone) garantiu à loja o prêmio de mais querida pelos consumidores na categoria Moda e Acessórios, na pesquisa Ebit 2017.​
Tricô é peça curinga para composição dos looks deste inverno

DESTAQUES DA SEMANA:

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

MODA: Com sorteio de viagem e um ano de compras, lojistas do Norte Sul Plaza apostam em descontos para aumento de vendas no Dia dos Pais

MODA: Dia dos Pais, Loja virtual oferece óculos com até 60% de desconto

ENTRETENIMENTO: A arte para o bem sem fronteiras

GASTRONOMIA: Fernando Oliveira é o campeão da Seletiva Brasil Mondial Du Pain Puratos