EM DESTAQUE:

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Imagem
Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire

Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.
Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.
O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empres…

MODA: Saiba quais acessórios usar para torcer para o Brasil na Copa do Mundo

Além da tradicional camisa da seleção, os acessórios ajudam – e muito – a compor o look para a hora do jogo


A Copa do Mundo já está a todo vapor e logo mais a seleção brasileira vai enfrentar a Bélgica por uma vaga na semifinal do campeonato. Para assistir ao jogo, vale se reunir com a família, com os amigos ou com os colegas de trabalho, mas sem se esquecer de apostar em um look que seja a cara do Brasil. Além da tradicional camisa amarela, vale apostar em diferentes acessórios que a complementem.


"Nos últimos anos, as mulheres começaram a apostar uma maquiagem diferente e acessórios com as cores da bandeira para compor o visual na hora da torcida", explica Bárbara Fonseca, gerente de produtos da Artcoco, marca especializada em joias e semi-joias. Ela ainda acrescenta que isso não significa necessariamente usar colares com a bandeira do Brasil, mas sim bijuterias do dia a dia que ganham um novo significado na ocasião.


Pensando nisso, Bárbara separou três tipos de acessórios para a ocasião. Confira abaixo:

Colares

Se a camiseta for amarela, vale apostar em colares das outras duas cores da bandeira: verde ou azul – sejam miçangas ou pedras. Vale até mesmo usar aquele olho grego que está guardado. Afinal, para quem é supersticioso, um pouco mais de sorte não custa nada.

Amuletos da sorte

Na mesma linha do olho grego, para as torcedoras mais supersticiosas, vale também abrir mão dos acessórios coloridos por aqueles que levam amuletos da sorte, como pingentes de pimenta, de figa e de trevo de quatro folhas, por exemplo.

Anéis e brincos com pedraria

As pedrarias e brilhantes não precisam ficar de fora na hora da comemoração, seja em brincos, anéis ou nos dois ao mesmo tempo. Para combinar ainda mais com o espírito da torcida, vale apostar em acessórios que tenham fundo dourado, para combinar com o amarelo da bandeira do Brasil.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19