EM DESTAQUE:

TURISMO: Conheça São Roque, cidade próxima a capital com opções de passeios para todos os gostos

Imagem
Com gastronomia e vitivinicultura de primeira linha, cidade é referência no estado de São Paulo
No Dia 27 de setembro é comemorado o Dia do Turismo, um dos segmentos mais importantes da economia brasileira e mundial. Mais conhecida como "a Terra do Vinho", por conta da chegada dos imigrantes italianos e portugueses no século 19, São Roque é um dos principais destinos turísticos no estado de São Paulo e merece uma homenagem caprichada para a celebração da data. A cidade oferece diversas opções de passeios, desde os focados ao lazer até as atividades para absorver conhecimentos, e tudo isso a apenas 60 quilômetros da capital paulista.
Considerada uma estância turística, São Roque possui lazer em todos os pontos da cidade. Seja na Mata da Câmara, no Morro do Saboó, na Praça da República, na Igreja Matriz ou na Estação Ferroviária, os turistas sempre encontrarão muita sossego e história, acompanhados de uma receptividade calorosa. 
Suas belas paisagens, juntamente com o clima aconc…

MODA: Saiba quais acessórios usar para torcer para o Brasil na Copa do Mundo

Além da tradicional camisa da seleção, os acessórios ajudam – e muito – a compor o look para a hora do jogo


A Copa do Mundo já está a todo vapor e logo mais a seleção brasileira vai enfrentar a Bélgica por uma vaga na semifinal do campeonato. Para assistir ao jogo, vale se reunir com a família, com os amigos ou com os colegas de trabalho, mas sem se esquecer de apostar em um look que seja a cara do Brasil. Além da tradicional camisa amarela, vale apostar em diferentes acessórios que a complementem.


"Nos últimos anos, as mulheres começaram a apostar uma maquiagem diferente e acessórios com as cores da bandeira para compor o visual na hora da torcida", explica Bárbara Fonseca, gerente de produtos da Artcoco, marca especializada em joias e semi-joias. Ela ainda acrescenta que isso não significa necessariamente usar colares com a bandeira do Brasil, mas sim bijuterias do dia a dia que ganham um novo significado na ocasião.


Pensando nisso, Bárbara separou três tipos de acessórios para a ocasião. Confira abaixo:

Colares

Se a camiseta for amarela, vale apostar em colares das outras duas cores da bandeira: verde ou azul – sejam miçangas ou pedras. Vale até mesmo usar aquele olho grego que está guardado. Afinal, para quem é supersticioso, um pouco mais de sorte não custa nada.

Amuletos da sorte

Na mesma linha do olho grego, para as torcedoras mais supersticiosas, vale também abrir mão dos acessórios coloridos por aqueles que levam amuletos da sorte, como pingentes de pimenta, de figa e de trevo de quatro folhas, por exemplo.

Anéis e brincos com pedraria

As pedrarias e brilhantes não precisam ficar de fora na hora da comemoração, seja em brincos, anéis ou nos dois ao mesmo tempo. Para combinar ainda mais com o espírito da torcida, vale apostar em acessórios que tenham fundo dourado, para combinar com o amarelo da bandeira do Brasil.


DESTAQUES DO MÊS:

BELEZA: Perfumista da Natura dá dicas de como aumentar a durabilidade do perfume

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

BELEZA: Saiba como ter a cor do cabelo de Fernanda Nobre.

GASTRONOMIA: Taste of São Paulo, Terceira e maior edição brasileira do Festival gastronômico mais importante do mundo foi um sucesso

MODA: Bruna Ferrari retorna ao Bella da Semana em ensaio provocante

DECORAÇÃO: Casa do Alumínio será apresentada durante a ExpoAlumínio, em São Paulo

DECORAÇÃO: Arquiteto Léo Shehtman projeta lounge dentro de antigo vagão de trem na Casa Cor 2016

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019