EM DESTAQUE:

BELEZA: Conheça os novos sabonetes sortidos da linha Natura Tododia Lima e Flor de Laranjeira

Imagem
A linha TododiaLima e Flor de Laranjeira, em edição especial, está de volta e celebra esse momento de conexão com o próprio corpo e a chegada da estação mais esperada do ano, o verão. Como complemento da linha, neste mês de outubro, Natura Tododia lança os sabonetes em barra sortido Lima e Flor de Laranjeira para um banho ainda mais refrescante e perfumado.
Conheça abaixo cada um dos produtos:
Sabonete em barra sortido Tododia Lima e Flor de LaranjeiraFragrâncias cítricas e florais em versões inéditas. Fórmula cremosa. Caixa com 5 unidades de 90g cada.Preço Sugerido R$ 21,90Desodorante Hidratante Corporal Sorbet Referescante Tododia Lima e Flor de LaranjeiraTem textura sorbet, mais leve e refrescante, toque aveludado e rápida absorção na pele, sendo indicado para nutrição e hidratação de todos os tipos de pele, acalmando e aliviando a sensação de calor. A embalagem ainda vem com decoração especial em três versões. Para maior refrescância, o produto pode ser colocado na geladei…

MODA: Marca de jóias minimalista Bortolotti lança nova campanha batizada Quando Chega o Tempo




Criada em 2015 por Bruna Bortolotti, a Bortolotti é uma label de jóias que encontrou na manufatura e no design autoral premissa para suas criações. Com produção em pequena escala, todas as peças são desenvolvidas artesanalmente pela jovem artista ourives de 23 anos, na oficina em Fortaleza, no Ceará – QG da Bortolotti.


Inspirada pelas dezenas de histórias e invenções criadas pelo seu avô ourives, Bruna Bortolotti encontrou na ourivesaria o elemento essencial para dar seguimento a um trabalho tão repleto de significado, enraizado na oficina – e nas mãos – de seu Bonfim.


O minimalismo e o respeito ao tempo de produção de sua joalheria artesanal carrega muito da relação afetuosa e eterna de avô e neta. O encontro faz-se presente em cada uma das jóias, que ganham vida por meio de brincos-broches, colares e anéis. Feitos de metais puxados e retorcidos inteiramente à mão, como a prata 950 e o ouro, as peças da marca passam por um processo minucioso na oficina até ganhar forma com circunferências disformes e ganchos aparentes.


Designer e estudante de arquitetura, Bruna agrega às suas criações sua referência e paixão pelo universo arquitetônico, elemento de inspiração por trás de suas coleções desde 2016. O destaque mais recente são os acessórios elaborados para a coleção Astúcias – inspirados no artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo –, da grife homônima de Iury Costa, desfilada na edição 2018 do Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza.


Além de colaborações, faz parte também de seu leque de produções a Série Vestígios e a Série Sagitário – protagonistas da campanha Quando Chega o Tempo –, ambas fortemente inspiradas na figura influente do seu Bomfim e reinventadas com o toque exímio de sua neta, Bruna. Permanência e simplicidade, por fim, se responsabilizam por conferir forma e garantir vida à estética única da Bortolotti incorporado em seu novo e-commerce: http://www.bortolotti.art.br/.


Sobre a oficina e seu fazer criativo, Bruna define: "meu refúgio é o lugar que divido com meu avô desde que me descobri encantada pelo universo das joias artesanais, esse ofício minucioso e lento de transformar um fio de metal em algo com forma, com pensamento e, de algum modo, com vida própria, não saberei de seu destino ao ser adquirido por alguém, em qualquer parte".



Coleção Sagitário:


A coleção mais recente da Bortolotti homenageia o avô de Bruna, seu Bonfim, e foi inspirada pelo universo de invencionices do patriarca, responsável pela paixão da designer pela ourivesaria. Todas as peças são produzidas a partir de uma máquina de puxar o fio do metal, a prata neste caso, que dá vida aos brincos, colares e anéis de formas sinuosas e estética minimalista. São ao todo oito modelos.


"Ao seu Bomfim eu dedico esta nova série de peças. Não é exatamente uma referência literal ao seu signo, nem ao que vejo dele no meu avô. São pequenos vestígios dessa relação amorosa que vou reunindo para o trabalho, destaca Bruna. "Sagitário, a coleção, é feita de abstrações dessas conexões todas, nela mantenho meu gosto pela sutileza, pelo descarte do supérfluo, um repertório estético e plástico que adquiri no estudo da arquitetura e na prática da oficina. Vejo a coleção como um conjunto de pequenas esculturas com vida própria", completa a jovem designer.



SERVIÇO

www.bortolotti.art.br

@bortolotti.art




MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: Outubro Rosa – autoestima e empoderamento feminino para mulheres em tratamento

ENTRETENIMENTO: Nova temporada do Amor e Sexo com a dança Vogue

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

NEGÓCIOS: O poder dos influenciadores digitais

DECORAÇÃO: Linha ClicClac, da Futon Company, ganha mais um modelo de sofá-cama, Chicago

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

BELEZA: Conheça a coleção de esmaltes da Record TV inspirada nas apresentadoras do programa Hoje Em Dia

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

ENTRETENIMENTO: Lorna Earnshaw - "Uma estrela preparadora de estrelas"