EM DESTAQUE:

BELEZA: Inspiração para um visual iluminado

Imagem
Profissional do aplicativo de beleza Singu preparou algumas dicas para os cabelos
Quem acompanha a modelo Yasmin Brunet sabe que sua marca registrada são seus fios longos e ondulados. Para reproduzir o estilo, Lúcio Serrano, artista que atende pela Singu, maior marketplace de beleza e bem-estar da América Latina, produziu um passo a passo para copiar os fios do momento.

Passo a passo:1) Comece o processo com o cabelo limpo e molhado. Seque com secador até que os fios estejam 80% secos.



2) Utilize um protetor térmico e divida o cabelo para começar a fazer a escova. Utilize uma escova média e comece a secar pela parte de baixo.

3) Escove todo comprimento do cabelo. As pontas das mechas que foram divididas devem ser enroladas na escova, subindo e descendo para que os fios fiquem modelados. Ao finalizar cada mecha, faça um rolinho usando os dedos para enrolar e prenda com grampo, no estilo Dona Florinda.

4) Escove as laterais para trás co…

GASTRONOMIA: Presente Etílico Dia dos Pais - Curso "Mestre dos Destilados" Ensina a Produzir Bebida em Casa

O curso com duração de um mês ensina a fabricar cachaça, whisky, vodca, gim, aguardente de melado, aguardente de frutas e rum, inclusive em 15 dias o aprendiz já consegue fazer o seu primeiro destilado em casa


A Escola da Cachaça está com uma sugestão diferente para os filhos que desejam surpreender os pais no Dia dos Pais. A instituição preparou um vale presente do curso totalmente online "Mestre dos Destilados", no qual é possível aprender passo a passo os segredos do home distilling ou, em português, destilação em casa.


A cultura do "Faça Você Mesmo" vem ganhando cada vez mais adeptos, principalmente no segmento de bebidas. O desejo de criar o próprio whisky, por exemplo, está diretamente relacionado na conquista de exclusivas formas de experiências sensoriais. Além disso, é possível obter uma economia de até 1000% se comparado a compra de tradicionais rótulos do mercado.


O curso é uma oportunidade para aqueles que querem aprender na prática como fazer o próprio destilado em casa de maneira rápida, fácil e profissional. O valor do curso é de R$997,00. Para saber mais e comprar o vale presente, basta acessar: https://escoladacachaca.com.br/mestredosdestilados-inscreva-se.

 


Além das aulas serem 100% online, o aluno ganha de bônus um dia de estágio presencial em um alambique profissional para conhecer todo o processo de uma destilaria. O curso com duração de um mês ensina a fabricar em casa cachaça, whisky, vodca, gim, aguardente de melado, aguardente de frutas e rum. O aluno aprende os conceitos de destilação e o passo a passo de todos os processos. Em 15 dias o aprendiz já consegue fazer o seu primeiro destilado em casa. A cachaça, por exemplo, fica pronta em apenas 24 horas.


 

Também será possível saber quais equipamentos são necessários para a fabricação, desde a dorna de fermentação até o alambique. Outros pontos que serão abordados variam entre o processo de fermentação, medidas e quantidades de leveduras para fermentação, potencialização de aromas e sabores até o processo de destilação.


 

Após conhecer todos esses detalhes para a fabricação do próprio destilado, será necessário realizar o investimento em um mini alambique. "Com R$1.200,00 é possível ter a estrutura completa", comenta Leandro Dias, da Escola da Cachaça.

 


MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: Outubro Rosa – autoestima e empoderamento feminino para mulheres em tratamento

ENTRETENIMENTO: Nova temporada do Amor e Sexo com a dança Vogue

NEGÓCIOS: O poder dos influenciadores digitais

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Linha ClicClac, da Futon Company, ganha mais um modelo de sofá-cama, Chicago

BELEZA: Conheça a coleção de esmaltes da Record TV inspirada nas apresentadoras do programa Hoje Em Dia

ENTRETENIMENTO: Lorna Earnshaw - "Uma estrela preparadora de estrelas"

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

BELEZA: Inspiração para um visual iluminado

NEGÓCIOS: Como investir na qualidade dos funcionários promove vantagens para a empresa