EM DESTAQUE:

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

Imagem
Programação do local vai contar com sessões de quatro longas brasileiros e um estrangeiro que faz parte da seleção em homenagem ao centenário de Nelson Mandela

O Vão Livre do Masp volta a abrigar parte da programação da Mostra Internacional de Cinema. Filmes que não serão exibidos em nenhum outro lugar integram as sessões deste espaço, que são sempre gratuitas.
As projeções ocorrem diariamente de 23 a 27 de outubro, sempre às 19h30. Serão exibidas cópias 35 mm do acervo da Cinemateca Brasileira de filmes nacionais. As exceções são As Canções (2011), de Eduardo Coutinho, e olonga norte-americano Invictus (2009), de Clint Eastwood, que faz parte da programação especial em homenagem ao centenário de Nelson Mandela e encerra a programação ao ar livre no sábado, dia 27.
Abre a programação, na terça (23/10), o documentário As Canções, de Eduardo Coutinho, em que homens e mulheres contam e cantam as músicas que marcaram suas vidas. No dia seguinte será exibido Matar ou Correr, filme d…

GASTRONOMIA: Prepare uma receitinha diretamente dos Alpes Suíços

Fondue é prato ideal para esses dias geladinhos


A Suíça é um país conhecido pelas baixas temperaturas, exuberante natureza dos seus alpes e claro, pelos os queijos. Com mais de 300 tipos de queijos produzidos no país, o consumo médio local gira em torno de 20 kg de ao ano, por morador.


Nós brasileiros ficamos bem abaixo dessa média, como 5,5 kg ao ano, mas ainda assim, podemos dizer que queijo é quase uma paixão nacional. Seja na pizza, no misto quente ou na massa, incluir queijos é sempre uma ótima pedida, pois traz muito mais cremosidade e sabor ao prato.


Pensando nisso, a Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, ensina você a preparar um prato típico suíço e que cai muito bem nesse inverno: Fondue.



Como fazer Fondue de Queijo


Ingredientes

- 1 pacote de Torrada Integral Adria

- 2 xícaras de queijo gruyère ralado grosso

- 2 xícaras de queijo emmenthal ralado grosso

- 3 colheres de chá de amido de milho

- 2 colheres de vodca ou kirsch

- 1 pitada de noz-moscada

- 2 xícaras de vinho branco seco

- 1 dente de alho cortado ao meio

- 2 cenouras al dente

- 1 maço de brócolis cozido al dente

- 1 pepino japonês cortado em fatias largas

- 150 gramas de tomates-cereja


Modo de Preparo

- Comece passando o dente de alho nas paredes e no fundo da panela

- Em uma tigela misture os queijos

- Em outra tigela misture a vodca, o amido de milho, misture muito bem e reserve

- Coloque o vinho branco seco na panela, leve ao fogo baixo para aquecer e vá acrescentando os queijos ralados aos poucos, mexendo bem.

- Tempere com a noz-moscada ralada

- Sirva com torrada, legumes crus e outros cozidos al dente


 

Sobre a Adria


A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

 


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

DECORAÇÃO: Uso da Madeira

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: DelRio apresenta sua coleção inspirada nas maiores divas do cinema

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween