GASTRONOMIA: Pinhão no hambúrguer, ingrediente típico ganha novo formato nas mãos de chefs catarinenses

Nana Oliveira e Larissa Guerra criam sanduíche que leva três tipos de preparos com iguaria, além de queijo serrano. Prato está disponível na Nana Hamburgueria, em Blumenau (SC)

 
Cozido ou na chapa, ele faz sucesso na região Sul do país nesta época do ano. Mas neste inverno, o pinhão foi totalmente repaginado. Através de uma receita colaborativa entre as chefs Nana Oliveira e Larissa Guerra, a iguaria se tornou o acompanhamento ideal de um hambúrguer. E o prato já está disponível na Nana Hamburgueria, em Blumenau (SC).

O Catarina leva três preparos diferentes com o pinhão: num chilli, uma versão crocante e na cebola caramelizada. Além dele, outro ingrediente bastante tradicional da serra catarinense está na receita, o queijo serrano. O prato é servido no pão brioche e com o blend da casa.

Segundo a chef Nana Oliveira, a ideia era unir experiências e criar algo inusitado. "O hambúrguer é minha paixão e adoro desenvolver receitas diferentes para mostrar o quanto ele pode ser versátil. Já o foco da Larissa é trabalhar com ingredientes típicos de Santa Catarina. Juntamos essas duas vertentes e o resultado foi surpreendente", explica.

Já para Larissa, transformar esses produtos em um hambúrguer mostra que, com criatividade, é possível criar novos sabores. "A cozinha é como um laboratório para mim. Gosto de testar receitas, inventar combinações e sair do óbvio. Admiro muito o trabalho da Nana e poder contribuir para este prato e apresentar um pouco do que eu faço foi realmente gratificante", comenta.

O Catarina fica no cardápio da Nana Hamburgueria até a segunda quinzena de setembro ou até quando durar a disponibilidade do pinhão.



Sobre a Nana Hamburgueria


Fundada em 2014 em Blumenau (SC), a Nana Hamburgueria é especializada em hambúrgueres artesanais e com combinações exclusivas. O negócio, que já nos primeiros sete dias teve que ser ampliado, também cresceu: além de servir na Rua Antônio da Veiga, a casa também entrega em toda a cidade. Mais informações:www.nanaemcasa.com.vc.
 

 

Chefs Nana Oliveira e Larissa Guerra se juntaram para criar hambúrguer com pinhão e queijo serrano

 

Catarina já está disponível na Nana Hamburgueria, em Blumenau

 

DESTAQUES DA SEMANA:

GASTRONOMIA: Taste of São Paulo, conheça os 80 expositores do Empório Taste na edição de 2018

GASTRONOMIA: Fernando Oliveira é o campeão da Seletiva Brasil Mondial Du Pain Puratos

MODA: Com sorteio de viagem e um ano de compras, lojistas do Norte Sul Plaza apostam em descontos para aumento de vendas no Dia dos Pais

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

TURISMO: Transamerica Executive Sorocaba oferece wellcome drink para reservas online