Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

GASTRONOMIA: Melhor confeiteira do Brasil na arte de Flower Cakes ministrará workshops gratuitos na maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina.





Professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association, na FIPAN.

Melhor confeiteira do Brasil na arte de Flower Cakes ministra workshops gratuitos na maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina.


Professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association, na FIPAN.


A professora e Artista de Bolos Florais, Amélia Lino, precursora no Brasil na técnica de flower cakes, traz diversas aulas gratuitas para a Fipan 2018 (Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos), de 24 a 27 de julho, no Expo Center Norte, na capital paulista.


O estande da Professora, "A Casa das Flores", conta com três balcões, onde ocorrem durante a feira, treinamentos gratuitos simultâneos com 50 minutos de duração cada. São 90 profissionais reunidos na programação. A professora permanece no estande durante todo evento e também na Super Arena do Confeiteiro (espaço para grandes atrações da feira) ministrando aulas todos os dias***: Os participantes aprenderão as técnicas desenvolvidas por ela na confecção de flores com bicos de confeitar. 


Amélia utiliza chantilly estabilizado, glossy buttercream, bean paste e cria decorações impecáveis de bolos: Verdadeiras obras de arte. 


Na sexta (27/7), haverá uma atração surpresa no espaço.


Os visitantes ainda podem comprar produtos personalizados, como bicos, bailarinas, placas de aramar flores, pinos, entre outros.


O evento é palco também, do lançamento de seu primeiro livro: Flower Cakes. A obra traz dicas, receitas de família, bolos, passo a passo de flores em bicos de confeitar e a história desta confeiteira que, hoje, se dedica a difundir esse conhecimento no Brasil e exterior.


*** Cronograma das aulas ministradas pela Amélia Lino:


Local: Super Arena do Confeiteiro

 

  • 24 de julho: horário- 14:45 às 15:45 Tema:  Rosas e Botões perfeitos em Chantilly Estabilizado
  • 25 de julho: horário- 14:45 às 15:45 Tema:  Dálias perfeitas em Chantilly Estabilizado
  • 26 de julho: horário- 14:45 às 15:45 Tema:  Hortênsias perfeitas em Chantilly Estabilizado
  • 27 de julho: horário- 14:45 às 15:45 Tema:  Peônias perfeitas em Chantilly Estabilizado

 

 

Amélia Lino:


Amélia Lino desenvolve a técnica de flower cakes e se torna referência na confeitaria brasileira.

Depois de abrir mão da carreira de Direito para cuidar dos filhos e acompanhar o marido em obras de construção civil pesada pelo país, Amélia Lino passou a se dedicar a arte de fazer bolos.

A paixão pela confeitaria foi ficando cada vez mais latente em sua vida e, de forma autodidata, começou a decorar bolos com uma perfeição inigualável em Novo Progresso, no Pará, e por outros municípios por onde passou.

Foi até a Europa e a Coreia do Sul para aprender mais sobre o uso das técnicas aplicadas na produção de flower cakes.

Em pouco tempo, sua arte foi ganhando admiradores e ela virou referência no país. Então, decidiu que era o momento de difundir seu conhecimento.

Montou cursos práticos e, hoje, percorre o Brasil ministrando aulas de flower cakes, feitas com chantilly estabilizado, bean paste e glossy buttercream. Além disso, oferece o curso de Master Instructor em que o participante recebe uma certificação internacional coreana. Ela é professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association.

A história de Amélia é um exemplo de empreendedorismo. Em menos de 2 anos, já treinou milhares de alunos e as vagas de seus cursos se esgotam rapidamente.

Instagram  e facebook: @amelialinoo






Améia Lino
Claudia Buss




Améia Lino
Claudia Buss



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle