EM DESTAQUE:

BELEZA: Inspiração para um visual iluminado

Imagem
Profissional do aplicativo de beleza Singu preparou algumas dicas para os cabelos
Quem acompanha a modelo Yasmin Brunet sabe que sua marca registrada são seus fios longos e ondulados. Para reproduzir o estilo, Lúcio Serrano, artista que atende pela Singu, maior marketplace de beleza e bem-estar da América Latina, produziu um passo a passo para copiar os fios do momento.

Passo a passo:1) Comece o processo com o cabelo limpo e molhado. Seque com secador até que os fios estejam 80% secos.



2) Utilize um protetor térmico e divida o cabelo para começar a fazer a escova. Utilize uma escova média e comece a secar pela parte de baixo.

3) Escove todo comprimento do cabelo. As pontas das mechas que foram divididas devem ser enroladas na escova, subindo e descendo para que os fios fiquem modelados. Ao finalizar cada mecha, faça um rolinho usando os dedos para enrolar e prenda com grampo, no estilo Dona Florinda.

4) Escove as laterais para trás co…

GASTRONOMIA: Melhor confeiteira do Brasil na arte de Flower Cakes ministrará workshops gratuitos na maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina.





Professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association, na FIPAN.

Melhor confeiteira do Brasil na arte de Flower Cakes ministra workshops gratuitos na maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina.


Professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association, na FIPAN.


A professora e Artista de Bolos Florais, Amélia Lino, precursora no Brasil na técnica de flower cakes, traz diversas aulas gratuitas para a Fipan 2018 (Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos), de 24 a 27 de julho, no Expo Center Norte, na capital paulista.


O estande da Professora, "A Casa das Flores", conta com três balcões, onde ocorrem durante a feira, treinamentos gratuitos simultâneos com 50 minutos de duração cada. São 90 profissionais reunidos na programação. A professora permanece no estande durante todo evento e também na Super Arena do Confeiteiro (espaço para grandes atrações da feira) ministrando aulas todos os dias***: Os participantes aprenderão as técnicas desenvolvidas por ela na confecção de flores com bicos de confeitar. 


Amélia utiliza chantilly estabilizado, glossy buttercream, bean paste e cria decorações impecáveis de bolos: Verdadeiras obras de arte. 


Na sexta (27/7), haverá uma atração surpresa no espaço.


Os visitantes ainda podem comprar produtos personalizados, como bicos, bailarinas, placas de aramar flores, pinos, entre outros.


O evento é palco também, do lançamento de seu primeiro livro: Flower Cakes. A obra traz dicas, receitas de família, bolos, passo a passo de flores em bicos de confeitar e a história desta confeiteira que, hoje, se dedica a difundir esse conhecimento no Brasil e exterior.


*** Cronograma das aulas ministradas pela Amélia Lino:


Local: Super Arena do Confeiteiro

 

  • 24 de julho: horário- 14:45 às 15:45 Tema:  Rosas e Botões perfeitos em Chantilly Estabilizado
  • 25 de julho: horário- 14:45 às 15:45 Tema:  Dálias perfeitas em Chantilly Estabilizado
  • 26 de julho: horário- 14:45 às 15:45 Tema:  Hortênsias perfeitas em Chantilly Estabilizado
  • 27 de julho: horário- 14:45 às 15:45 Tema:  Peônias perfeitas em Chantilly Estabilizado

 

 

Amélia Lino:


Amélia Lino desenvolve a técnica de flower cakes e se torna referência na confeitaria brasileira.

Depois de abrir mão da carreira de Direito para cuidar dos filhos e acompanhar o marido em obras de construção civil pesada pelo país, Amélia Lino passou a se dedicar a arte de fazer bolos.

A paixão pela confeitaria foi ficando cada vez mais latente em sua vida e, de forma autodidata, começou a decorar bolos com uma perfeição inigualável em Novo Progresso, no Pará, e por outros municípios por onde passou.

Foi até a Europa e a Coreia do Sul para aprender mais sobre o uso das técnicas aplicadas na produção de flower cakes.

Em pouco tempo, sua arte foi ganhando admiradores e ela virou referência no país. Então, decidiu que era o momento de difundir seu conhecimento.

Montou cursos práticos e, hoje, percorre o Brasil ministrando aulas de flower cakes, feitas com chantilly estabilizado, bean paste e glossy buttercream. Além disso, oferece o curso de Master Instructor em que o participante recebe uma certificação internacional coreana. Ela é professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association.

A história de Amélia é um exemplo de empreendedorismo. Em menos de 2 anos, já treinou milhares de alunos e as vagas de seus cursos se esgotam rapidamente.

Instagram  e facebook: @amelialinoo






Améia Lino
Claudia Buss




Améia Lino
Claudia Buss



MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: Outubro Rosa – autoestima e empoderamento feminino para mulheres em tratamento

ENTRETENIMENTO: Nova temporada do Amor e Sexo com a dança Vogue

NEGÓCIOS: O poder dos influenciadores digitais

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Linha ClicClac, da Futon Company, ganha mais um modelo de sofá-cama, Chicago

BELEZA: Conheça a coleção de esmaltes da Record TV inspirada nas apresentadoras do programa Hoje Em Dia

ENTRETENIMENTO: Lorna Earnshaw - "Uma estrela preparadora de estrelas"

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

BELEZA: Inspiração para um visual iluminado

NEGÓCIOS: Como investir na qualidade dos funcionários promove vantagens para a empresa