Última por @marcosgomesbr

ENTRETENIMENTO: O que você precisa saber para se dar bem nos aplicativos de paquera

Imagem
Encontrar uma companhia em sites e aplicativos de namoro se tornou algo comum. Se antes o flerte era nas baladas, bares ou nas ruas, esses cenários foram substituídos pela paquera online. Mas existem alguns fatores que podem sabotar o sucesso de quem usa esses softwares. O site de relacionamento Universo Sugar revelou os principais deslizes dentro do mundo da paquera virtual, de acordo com as críticas dos usuários da plataforma.Biografia vaziaEngana-se quem pensa que deixando de escrever algo sobre si, fará de você uma pessoa misteriosa ou indiferente. Ao contrário, isso pode ser um gatilho para que seu perfil deixe de ser interessante para quem está "surfando" nos sites de relacionamento. É preciso apresentar o mínimo de informações sobre você, que não sejam limitadas em fotos. As pessoas se questionam, sobre o que você está buscando. Se algo sério ou casual. Tudo isso é considerado na hora da paquera online. O ideal é escrever uma apresentação sucinta, de 20 a 40 palavras …

GASTRONOMIA: Melhor confeiteira do Brasil na arte de Flower Cakes ministrará workshops gratuitos na maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina.



Professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association, na FIPAN.

A professora e Artista de Bolos Florais, Amélia Lino, precursora no Brasil na técnica de flower cakes, levará diversas aulas gratuitas para a Fipan 2018 (Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos), de 24 a 27 de julho, no Expo Center Norte, na capital paulista.


O estande da Professora, "A Casa das Flores", conta com três balcões, onde vão ocorrer treinamentos gratuitos simultâneos com 50 minutos de duração cada. Serão 90 profissionais reunidos na programação. A professora estará no estande durante todo evento e também na Super Arena do Confeiteiro (espaço para grandes atrações da feira) ministrando aulas todos os dias: os participantes poderão aprender as técnicas desenvolvidas por ela na confecção de flores com bicos de confeitar. 


Amélia utiliza chantilly estabilizado, glossy buttercream, bean paste e cria decorações impecáveis de bolos: verdadeiras obras de arte. 


Na sexta (27/7), haverá uma atração surpresa no espaço.


Os visitantes ainda terão a oportunidade de comprar produtos personalizados, como bicos, bailarinas, placas de aramar flores, pinos, entre outros.


Durante o evento, também lançará seu primeiro livro: Flower Cakes. A obra traz dicas, receitas de família, bolos, passo a passo de flores em bicos de confeitar e a história desta confeiteira que, hoje, se dedica a difundir esse conhecimento no Brasil e exterior.


 

Amélia Lino:


Amélia Lino desenvolve a técnica de flower cakes e se torna referência na confeitaria brasileira 


Depois de abrir mão da carreira de Direito para cuidar dos filhos e acompanhar o marido em obras de construção civil pesada pelo país, Amélia Lino passou a se dedicar a arte de fazer bolos.


A paixão pela confeitaria foi ficando cada vez mais latente em sua vida e, de forma autodidata, começou a decorar bolos com uma perfeição inigualável em Novo Progresso, no Pará, e por outros municípios por onde passou.


Foi até a Europa e a Coreia do Sul para aprender mais sobre o uso das técnicas aplicadas na produção de flower cakes.


Em pouco tempo, sua arte foi ganhando admiradores e ela virou referência no país. Então, decidiu que era o momento de difundir seu conhecimento.


Montou cursos práticos e, hoje, percorre o Brasil ministrando aulas de flower cakes, feitas com chantilly estabilizado, bean paste e glossy buttercream. Além disso, oferece o curso de Master Instructor em que o participante recebe uma certificação internacional coreana. Ela é professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association.


A história de Amélia é um exemplo de empreendedorismo. Em menos de 2 anos, já treinou milhares de alunos e as vagas de seus cursos se esgotam rapidamente.

 






Amélia Lino
claudia buss




Améia Lino
divulgação




Flowers Cake Amélia Lino
divulgação



DESTAQUES DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: Dia dos Pais, Loja virtual oferece óculos com até 60% de desconto

GASTRONOMIA: Leão repete pioneirismo e lança Matte Leão Suave