EM DESTAQUE:

MODA: Festas de fim de ano com bolsas DonnaLu

Imagem
Sintonizada aos desejos da mulher contemporânea, que sabe o que quer e onde quer chegar, a DonnaLu possui uma coleção cheia de bossa para acompanhar o look delas nas festas de fim de ano. As peças que possuem nuances, tamanhos e designs variados, prometem complementar o visual feminino trazendo as melhores vibrações para o ano de 2019.



São modelos de bolsas que vão do tamanho mini ao maxi, em propostas maleáveis e estruturadas, para atender à pluralidade de estilos e momentos das mulheres durante as festas de fim de ano, seja um evento social ou mais descontraído. A dica é apostar nas cores e seus significados, já que a cartela do mix é variada, passando do vermelho que simboliza o amor e paixão, ao amarelo, que simboliza riqueza e prosperidade, azul que traz harmonia, branco que remete à paz, entre outros como o preto que atrai independência e verde que remete à sorte. As peças estão disponíveis para compra na loja virtual www.donnalu.com.br e também em pontos de vendas selecionados…

GASTRONOMIA: Fernando Oliveira é o campeão da Seletiva Brasil Mondial Du Pain Puratos

Terceiro colocado Giberto Santos, primeiro Fernando Olivera e, segunda colocada Jessica Batista – Créditos Marcelo Furuta

Padeiro ganha o título de melhor do Brasil e representará a panificação brasileira no mundial da França


A preservação da natureza, não é exatamente o "cenário" que um padeiro está acostumado a utilizar como pano de fundo para preparar pães. Mas foi exatamente assim, que o paulista Fernando Oliveira, da Escola do Padeiro e Confeiteiro, em Vinhedo, São Paulo, levou o grande prêmio da "Seletiva Brasil Mondial Du Pain" - maior campeonato brasileiro de panificação, promovido pela Puratos, fabricante Belga de produtos para panificação, confeitaria e chocolates.


Ele bateu outros onze competidores - todos com a missão de apresentar 8 tipos de pães diferentes e fazer uma escultura de pão. O padeiro, além do título, levou a vaga de representante do Brasil no Mundial de Panificação em 2019, na França, e receberá um intenso treinamento de 12 semanas oferecido pela Puratos. Quem vai coordenar as atividades será o embaixador de fermentação natural da empresa no país, Johannes Roos, técnico da Seleção Brasileira de Panificação e um dos representantes da Ambassadors Du Pain, organizadora do mundial.


Índio Guerreiro, o protetor da Natureza foi o tema da escultura do padeiro


Inspirado na natureza, durante a degustação dos seus pães, o padeiro proporcionou aos jurados a oportunidade de conhecer um pouco da fauna e da flora brasileira." Usei ingredientes e elementos que pudessem contextualizar o tema que escolhi. Fiz um brioche de maçã com canela, com o formato da fruta, no de café usei folhas para decorar e apresentei um pão roxo feito com batata doce. Todos os pães que entreguei traziam um detalhe da natureza e já faziam referência ao conceito da escultura que é o índio guerreiro, o maior protetor da natureza". Antes da competição Fernando fez uma série de testes e treinamentos e comentou após o resultado "Me preparei muito e estou muito feliz pela conquista e pela união de toda comunidade de padeiros e confeiteiros num evento tão importante como esse", comemorou.


O segundo lugar da competição ficou com a padeira mineira Jessica Batista, do Senac de Minas Gerais, e a terceira posição foi ocupada pelo Pernambucano, Gilberto Santos. Ambos procuraram homenagear seus estados na produção dos pães e da escultura usando ingredientes típicos de cada local.



Sobre a Puratos


A Puratos é um grupo global com vasta experiência e gama completa de produtos inovadores nos setores de panificação, confeitaria e chocolate. Cria novas oportunidades a partir de tecnologia de ponta e do conhecimento e experiência das culturas alimentares de cada lugar do mundo, oferecendo produtos saborosos e nutritivos. Seus produtos e serviços estão disponíveis em mais de 100 países em todo o mundo e, em muitos casos, com produção local. A Puratos tem subsidiárias locais em 63 países e suas operações são gerenciadas a partir da sede em Groot-Bijgaarden, perto de Bruxelas, na Bélgica.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

TURISMO: Blue Tree Premium Paulista e Noah Gastronomia promovem tradicional almoço japonês para celebrar 2019

TURISMO: Rio de Janeiro é o destino nacional mais procurado para as festas de final de ano

BELEZA: Verão exige cuidados especiais com peles sensíveis

TURISMO: Blue Tree Premium Londrina (PR) é o hotel com melhor custo-benefício da cidade, segundo TripAdvisor

ENTRETENIMENTO: Ex-BBB protagoniza beijo gay em novo clipe de Mica Condé

ENTRETENIMENTO: Nova temática do Espaço Kids do Central Plaza Shopping tem Playmobil de Natal

DECORAÇÃO: 6 produtos para deixar o décor com a cara da cor de 2019

BELEZA: Looks caprichados são opções para festas de final de ano