Translate

DESTAQUE

BELEZA: Carnaval, cuidados especiais com a saúde e a beleza durante a folia

Imagem
Glitter, purpurina, strass, paetê e muito brilho. Está chegando a hora de curtir o Carnaval. Mas antes de aproveitar a folia, é preciso tomar alguns cuidados com a pele. "Além de manter a rotina de limpar, hidratar e proteger a cútis, nesta época do ano as pessoas costumam abusar, então é preciso ter mais atenção para não danificar a pele", explica a dermatologista Mayara Bravo, da Clínica Karla Assed Curitiba. A especialista ainda dá outras dicas para se manter linda durante e depois das festas:
* Mantenha o corpo hidratado Beber água ao longo do dia é fundamental para manter a pele saudável. "Uma pele bem hidratada, além de sofrer menos com o envelhecimento precoce, ainda mantém uma de suas principais funções, que é a de proteger o corpo contra agentes externos que possam ser nocivos", explica a dermatologista.
* Use - e abuse - da água termal Segundo a especialista, ela é muito boa para acalmar e reduzir a vermelhidão da pele, além de combater os poro…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

GASTRONOMIA: Estilo criado no Brasil entra para um dos mais respeitados guias mundiais de juízes de cerveja

Catharina Sour foi anunciada hoje (4) como integrante provisória do Beer Judge Certification Program (BJPC). É a primeira vez que um estilo criado no Brasil conquista este espaço
 
 
O dia 4 de julho de 2018 representa um novo marco para o movimento das cervejas artesanais no Brasil. Com crescimento acima dos 20% no número de cervejarias e no consumo da bebida nos últimos cinco anos, o país teve o primeiro estilo nacional catalogado pela mais importante instituição de juízes de cervejas do mundo, o Beer Judge Certification Program (BJPC). A Catharina Sour, cerveja ácida com adição de frutas, agora pode ser julgada em todo o mundo em concursos oficiais que seguem essa normativa.

Carlo Lapolli, presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e um dos criadores do estilo, comenta que a intenção da Catharina Sour já vinha se cumprindo. "Quando começamos a pensar em um estilo diferente, pensamos em algo que pudesse gerar discussão e debate sobre as cervejas produzidas no Brasil. Isso já tem acontecido com esse estilo nas rodas de conversa, nos concursos e nas divulgações sobre o nosso mercado. Agora, esse movimento só ganha mais força", fala.

A história da Catharina Sour começou em 2015, em Santa Catarina, entre os produtores caseiros. Em 2016, através da Associação Catarinense das Cervejas Artesanais (Acasc), eles organizaram um workshop que contou com a participação de mais de 20 cervejarias, que passaram a produzir a Catharina Sour profissionalmente.

Nos eventos cervejeiros seguintes o estilo começou a se popularizar e hoje, além de marcas de todo o Brasil, já há cervejarias de outros países da América Latina colocando as suas Catharinas Sours em produção.

Para Lapolli, o reconhecimento do BJCP não é apenas ao estilo em si, mas também ao mercado cervejeiro. "Com a adição de frutas a uma cerveja ácida e leve, conseguimos voltar ainda mais os olhos do mundo interessado em cerveja para o Brasil. Estamos muito felizes", acrescenta.

Sobre o estilo
A Catharina Sour é uma cerveja leve e refrescante, com baixo amargor, corpo leve e boa carbonatação. A graduação alcoólica vai de 4% a 5,5% e o índice de IBUs varia de 2 a 8.

A aparência é clara e efervescente. A coloração varia de acordo com a fruta utilizada. Em relação a estilos similares, é mais intensa do que uma Berliner Weisse, mas com frutas frescas. É menos azeda do que as Lambics e as Gueuzes, sem a característica dos Brettanomyces.

Todas as informações técnicas oficiais sobre o estilo estão no link www.dev.bjcp.org/beer-styles/x4-catharina-sour.


Sobre a Abracerva


A Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou a articulação para a entrada das microcervejarias no Simples e prevê mais ações nos próximos meses.
 
 

Grupo que realizou o primeiro workshop de Catharina Sour em Santa Catarina, em 2016

 

Carlo Lapolli, presidente da Abracerva


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

BELEZA: Mitos e verdades sobre o megahair

TURISMO: Caxias do Sul (RS) celebra a Festa Nacional da Uva - Viva una Bela Giornada

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

BELEZA: Marca Jacques Janine adere ao movimento Beleza Pura e presta uma homenagem à mulher madura

Grifes & Design apresenta Mostra de Aparadores em clima de Copa do Mundo até este sábado, 28/6

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Nova coleção de Tenniswear da Fila é inspirada no estilista Pier Luigi Rolando