EM DESTAQUE:

ENTRETENIMENTO: Saiba como conseguir seguidores no Instagram para o seu negócio

Imagem
Descubra como conseguir seguidores no Instagram e coloque em prática as dicas o quanto antes para ter sucesso nesta mídia social.
Se sua empresa utiliza as redes sociais para captar e manter relacionamento com os clientes, você já deve ter percebido que um dos desafios é: como conseguir seguidores no Instagram? Na verdade, esta não é uma tarefa fácil. Embora existam aplicativos, ferramentas e até hashtags que podem agilizar esse processo, o grande problema é que essas facilidades não dão garantia alguma sobre o investimento. Ou seja, é possível descobrir como conseguir seguidores no Instagram e saltar de 100 para 10 mil seguidores em poucos dias. Mas, você já se perguntou quem são estes seguidores? De onde eles vêm? Por que essas pessoas estão seguindo o seu negócio? E, quanto valem esses seguidores realmente? Ou seja, cedo ou tarde você vai perceber que tem quantidade e não qualidade. Estes seguidores “comprados” não geram o engajamento esperado. Do que adianta ter 10 mil seguidores e …

GASTRONOMIA: Estilo criado no Brasil entra para um dos mais respeitados guias mundiais de juízes de cerveja

Catharina Sour foi anunciada hoje (4) como integrante provisória do Beer Judge Certification Program (BJPC). É a primeira vez que um estilo criado no Brasil conquista este espaço
 
 
O dia 4 de julho de 2018 representa um novo marco para o movimento das cervejas artesanais no Brasil. Com crescimento acima dos 20% no número de cervejarias e no consumo da bebida nos últimos cinco anos, o país teve o primeiro estilo nacional catalogado pela mais importante instituição de juízes de cervejas do mundo, o Beer Judge Certification Program (BJPC). A Catharina Sour, cerveja ácida com adição de frutas, agora pode ser julgada em todo o mundo em concursos oficiais que seguem essa normativa.

Carlo Lapolli, presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e um dos criadores do estilo, comenta que a intenção da Catharina Sour já vinha se cumprindo. "Quando começamos a pensar em um estilo diferente, pensamos em algo que pudesse gerar discussão e debate sobre as cervejas produzidas no Brasil. Isso já tem acontecido com esse estilo nas rodas de conversa, nos concursos e nas divulgações sobre o nosso mercado. Agora, esse movimento só ganha mais força", fala.

A história da Catharina Sour começou em 2015, em Santa Catarina, entre os produtores caseiros. Em 2016, através da Associação Catarinense das Cervejas Artesanais (Acasc), eles organizaram um workshop que contou com a participação de mais de 20 cervejarias, que passaram a produzir a Catharina Sour profissionalmente.

Nos eventos cervejeiros seguintes o estilo começou a se popularizar e hoje, além de marcas de todo o Brasil, já há cervejarias de outros países da América Latina colocando as suas Catharinas Sours em produção.

Para Lapolli, o reconhecimento do BJCP não é apenas ao estilo em si, mas também ao mercado cervejeiro. "Com a adição de frutas a uma cerveja ácida e leve, conseguimos voltar ainda mais os olhos do mundo interessado em cerveja para o Brasil. Estamos muito felizes", acrescenta.

Sobre o estilo
A Catharina Sour é uma cerveja leve e refrescante, com baixo amargor, corpo leve e boa carbonatação. A graduação alcoólica vai de 4% a 5,5% e o índice de IBUs varia de 2 a 8.

A aparência é clara e efervescente. A coloração varia de acordo com a fruta utilizada. Em relação a estilos similares, é mais intensa do que uma Berliner Weisse, mas com frutas frescas. É menos azeda do que as Lambics e as Gueuzes, sem a característica dos Brettanomyces.

Todas as informações técnicas oficiais sobre o estilo estão no link www.dev.bjcp.org/beer-styles/x4-catharina-sour.


Sobre a Abracerva


A Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou a articulação para a entrada das microcervejarias no Simples e prevê mais ações nos próximos meses.
 
 

Grupo que realizou o primeiro workshop de Catharina Sour em Santa Catarina, em 2016

 

Carlo Lapolli, presidente da Abracerva


MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

GASTRONOMIA: A estação mais florida do ano pede por pratos coloridos e cheios de sabor

TURISMO: Na Semana do setor no Hurb quem ganha o presente é o viajante

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

GASTRONOMIA: Participe da promoção "Detalhes que fazem a diferença", da marca Adria, e concorra a diversos prêmios

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli