EM DESTAQUE:

DECORAÇÃO: Pendentes, cristais, filamento aparente ou painéis de LED ? Saiba mais sobre os produtos que aliam design e iluminação.

Imagem
Com diferentes cores e formatos, produtos proporcionam incidência de luz adequada e ainda contribuem para o design dos espaços


Discretos ou extravagantes, os itens para iluminação têm o poder de dar personalidade para a decoração dos ambientes e estão em alta no design de interiores. São diferentes cores, formatos ou filamentos aparentes que podem transformar uma sala ou quarto simples em um espaço moderno, clássico ou vintage.

O diretor de operações da Blumenau Iluminação, Renan Medeiros, explica um pouco sobre quatro itens que estão em alta. Saiba o que observar na hora da escolha: 

Luminárias pendentes: com a característica de ficarem suspensos e numa altura um pouco mais baixa - que pode ser regulada - com relação ao chão, os pendentes são encontrados em versões unitárias ou com mais de uma lâmpada em uma única luminária. São indicados para sala de estar, de jantar ou cozinha. "Ficam especialmente bons em bancadas e ilhas, dando destaque para esses espaços. Temos desde itens com…

GASTRONOMIA: ​​Escola Superior de Cerveja e Malte chega ao Paraguai

Com sedes próprias no Brasil e no Uruguai e cursos em realização na Argentina, única instituição de ensino superior da América Latina especializada em bebidas chega à quarta nação. Parceria com Instituição local vai possibilitar cursos a partir do segundo semestre
 
 
Subiu para quatro o número de países com presença da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A instituição assinou na última quarta-feira (27) uma parceria com a Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Nacional de Assunção, no Paraguai. Através dela, fica acordada a cooperação acadêmica, científica e tecnológica entre as entidades para realização de pesquisas e cursos.

As duas primeiras formações serão em Sommelier de Cervezas ESCM/Doemens e Diplomado em Cerveceria. Nas próximas semanas já serão liberadas informações sobre datas, horários e inscrições.

Além das sedes em Blumenau (SC) e Montevidéu (no Uruguai), a ESCM promove cursos também na Argentina neste ano.

Para Carlo Bressiani, diretor da instituição, a expansão pela América Latina é reflexo do momento em que as cervejas artesanais estão conquistado espaço e os envolvidos com o mercado buscando profissionalização. "Nos nossos cursos concentrados, que acontecem duas vezes ao ano, temos muita procura destes locais. Isso mostra o quanto o segmento pela bebida está ganhando força no mundo todo. E, com a expertise de quatro anos no Brasil, estamos contribuindo para acelerar o movimento de capacitação também no Uruguai, Argentina e, agora, no Paraguai", comenta.



Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte


   Com mais de 6 mil alunos formados em quatro anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 8 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.
 

Quatro países da América Latina recebem cursos da ESCM com a chegada ao Paraguai

 
 

MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

DECORAÇÃO: Abertas as inscrições para 20º Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?