EM DESTAQUE:

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Imagem
Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire

Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.
Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.
O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empres…

GASTRONOMIA: ​​Escola Superior de Cerveja e Malte chega ao Paraguai

Com sedes próprias no Brasil e no Uruguai e cursos em realização na Argentina, única instituição de ensino superior da América Latina especializada em bebidas chega à quarta nação. Parceria com Instituição local vai possibilitar cursos a partir do segundo semestre
 
 
Subiu para quatro o número de países com presença da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A instituição assinou na última quarta-feira (27) uma parceria com a Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Nacional de Assunção, no Paraguai. Através dela, fica acordada a cooperação acadêmica, científica e tecnológica entre as entidades para realização de pesquisas e cursos.

As duas primeiras formações serão em Sommelier de Cervezas ESCM/Doemens e Diplomado em Cerveceria. Nas próximas semanas já serão liberadas informações sobre datas, horários e inscrições.

Além das sedes em Blumenau (SC) e Montevidéu (no Uruguai), a ESCM promove cursos também na Argentina neste ano.

Para Carlo Bressiani, diretor da instituição, a expansão pela América Latina é reflexo do momento em que as cervejas artesanais estão conquistado espaço e os envolvidos com o mercado buscando profissionalização. "Nos nossos cursos concentrados, que acontecem duas vezes ao ano, temos muita procura destes locais. Isso mostra o quanto o segmento pela bebida está ganhando força no mundo todo. E, com a expertise de quatro anos no Brasil, estamos contribuindo para acelerar o movimento de capacitação também no Uruguai, Argentina e, agora, no Paraguai", comenta.



Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte


   Com mais de 6 mil alunos formados em quatro anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 8 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.
 

Quatro países da América Latina recebem cursos da ESCM com a chegada ao Paraguai

 
 

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19