Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

GASTRONOMIA: Escola da Cachaça Ensina Gratuitamente Como Fabricar Rum, Gin, Whisky e Outros Destilados em Casa



Legenda: Imagem da reprodução da primeira aula da Semana da Destilação em Casa  

Semana da Destilação, que vai até o dia 6 de agosto, ensina em aulas em vídeo todos os processos necessários para a produção da bebida desejada, a cachaça, por exemplo, fica pronta em apenas 24 horas

A Escola da Cachaça, pioneira na formação de interessados na prática da destilação em casa ou home distilling, está promovendo a Semana da Destilação em Casa, que ensina gratuitamente em aulas no formato de vídeo todos os processos necessários para a produção da bebida desejada. Para participar, basta acessar: http://escoladacachaca.com/semanadestilacao/.

A ação, que vai até o dia 6 de Agosto de 2018, repassa os primeiros ensinamentos para ser um "Mestre dos Destilados" ao capacitar o interessado a produzir o próprio whisky, vodca, gim, aguardente de melado, aguardente de frutas e rum. Para se ter uma ideia, a cachaça fica pronta em apenas 24 horas.   

A cultura do "Faça Você Mesmo" vem ganhando cada vez mais adeptos, principalmente no segmento de bebidas. O desejo de criar o próprio whisky, por exemplo, está diretamente relacionado a conquista de formas exclusivas de experiências sensoriais. Além disso, é possível obter uma economia de até 1000% se comparado a compra de tradicionais rótulos do mercado. No meio cervejeiro isso já é visto e existem milhares de adeptos da fabricação da própria cerveja.

Para se aprofundar após a Semana dos Destilados, a Escola da Cachaça promove o curso Mestre dos Destilados, uma oportunidade para aqueles que querem aprender na prática como fazer o próprio destilado em casa de maneira rápida, fácil e profissional. O valor para participar do curso é de R$997,00. Para saber mais, acesse: https://escoladacachaca.com.br/mestredosdestilados-inscreva-se.

Além das aulas serem 100% online, o aluno ganha de bônus um dia de estágio presencial em um alambique profissional para conhecer todo o processo de uma destilaria. O interessado aprende os conceitos de destilação e o passo a passo de todos os processos. Em 15 dias o aprendiz já consegue fazer o seu primeiro destilado em casa.

Também será possível saber quais equipamentos são necessários para a fabricação, desde a dorna de fermentação até o alambique. Outros pontos que serão abordados variam entre o processo de fermentação, medidas e quantidades de leveduras para fermentação, potencialização de aromas e sabores até o processo de destilação.

Após conhecer todos esses detalhes para a fabricação do próprio destilado, será necessário realizar o investimento em um mini alambique. "Com R$1.200,00 é possível ter a estrutura completa", comenta Leandro Dias, da Escola da Cachaça.

Para lançar o curso de Mestre dos Destilados os empresários pesquisaram o mercado externo. "Para viabilizarmos o projeto tivemos que encontrar as ferramentas certas para a destilação caseira e fomentamos uma rede de fornecedores, principalmente por causa do mini alambique, já que o aluno deveria ter a possibilidade de ter uma estrutura que coubesse dentro da própria casa, sem ocupar espaço exagerado", explica Dias

Conheça o perfil dos professores e idealizadores do curso:
Leandro Dias
Fundador da Middas Cachaça
Criador da única cachaça com flocos de ouro do mundo e idealizador do 1º Congresso Nacional da Cachaça. Começou no mundo da cachaça aos 13 anos de idade quando servia a "bendita" no bar dos avós em troca de poder escolher os doces que ia comer. Vive diariamente no mundo da cachaça, desde a produção até a venda. Co-autor do livro Os Segredos da Cachaça.

João Almeida
Jornalista e Sommelier de Cachaças
Profundo conhecedor da cachaça, bartender e criador do blog Brasil No Copo, um dos blogs de maior prestígio e alcance mundial do setor. Também é co-fundador do 1º Congresso Nacional da Cachaça e administrador do grupo Apreciadores de Cachaça no Facebook. Co-autor do livro Os Segredos da Cachaça.

Arnaldo Ribeiro
Proprietário do Cana Brasil e Cachaça Taverna de Minas
Considerado um dos gurus da destilação no Brasil, o mestre Arnaldo já treinou mais de quatro mil mestres alambiqueiros em todo o país. Suas técnicas de destilação permitiram com que vários destilados brasileiros conseguissem medalhas internacionais em todos os continentes.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle