Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

GASTRONOMIA: Dia dos Avós: demonstre ainda mais todo o seu amor neste dia

A Tirolez ensina como fazer um Escondidinho Saudável para tornar a ocasião mais gostosa


Nas reuniões de família, uma cena muito comum, são aqueles momentos nostálgicos entre os primos, recordando a infância na casa dos avós: às tardes assistindo filmes, enquanto a vovó servia aquele bolo quentinho, as brincadeiras que o vovô inventava e até as broncas que vocês levavam por causa da bagunça.


Com certeza, esse período é especial e inesquecível, pois cada detalhe era coberto de dedicação e amor dos seus avós. Agora, chegou a sua vez de retribuir todo esse afeto. Dia 26 de julho é celebrado o Dia dos Avós e não há ocasião mais perfeita que essa para unir a família em um jantar comemorativo, não é mesmo?


A Tirolez, uma das marcas de laticínios mais tradicionais do país, ensina você a preparar um Escondidinho Saudável. Feito com Batata-doce e Creme de Queijo Minas Frescal Light Tirolez, o purê fica levinho e muito cremoso. Já o recheio, tem como principal ingrediente a carne branca, que devido a sua proteína, ajuda na construção da massa muscular, assim evitando quedas e fraturas dos nossos vovós.


Agora que já sabe o que servir, é só ver abaixo o passo a passo da receita e aproveitar mais esse momento ao lado dessas pessoas tão especiais!


Como fazer Escondidinho Saudável


Ingredientes:

Para o purê e creme: 

- 4 batatas-doces (500 g) 

- ½ colher (sopa) de azeite (10 ml) 

- ½ colher (chá) de sal 

- 1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Light Tirolez (200 g) 

- 1 colher (chá) de tomilho 

- 1 colher (chá) de alecrim

Para o recheio: 

- 1 peito de frango sem pele e sem osso (300 g) 

- 1 folha de louro 

- 1 cebola pequena (100 g) 

- 1 dente de alho (5 g) 

- 1 tomate (100 g) 

- 1 colher (sopa) de azeite (10 ml) 

- 1 colher (chá) de orégano 

- ½ colher (chá) sal 

Montagem: 

- 50 g de Queijo Parmesão Tirolez

 

Preparo:

Comece fazendo o purê: cozinhe as batatas-doces por cerca de 50 minutos, até que, ao espetar um garfo, elas estejam macias. Amasse-as com um espremedor de batatas ou com um garfo. Passe por uma peneira para retirar os fiapos. Misture o azeite, o sal e 1 colher (sopa) do creme de queijo e reserve.

Faça então o creme: em uma tigela, misture o restante do creme de queijo minas com as ervas e reserve.

Recheio: cozinhe o peito de frango com a folha de louro por cerca de 40 minutos e, assim que estiver cozido, retire-o da água e deixe esfriar um pouco. A seguir, desfie-o. Pique a cebola, o alho e o tomate em pedaços bem pequenos. Refogue-os no azeite e acrescente o frango desfiado, o orégano e o sal.

Acrescente ½ xícara (chá) de água (100 ml) e deixe cozinhar por mais 3 minutos. 

Montagem: em uma travessa de 16 x 16 cm, espalhe o recheio e cubra-o com o creme de queijo e ervas. A seguir, coloque o purê de batata-doce e salpique queijo ralado por cima. Leve ao forno médio (180 ºC) preaquecido por 30 minutos.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 40 minutos


Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse:

www.tirolez.com.br

Apaixonados por queijo, amam Tirolez.



Sobre a Tirolez

Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

 


Tirolez

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle