EM DESTAQUE:

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

Imagem
Programação do local vai contar com sessões de quatro longas brasileiros e um estrangeiro que faz parte da seleção em homenagem ao centenário de Nelson Mandela

O Vão Livre do Masp volta a abrigar parte da programação da Mostra Internacional de Cinema. Filmes que não serão exibidos em nenhum outro lugar integram as sessões deste espaço, que são sempre gratuitas.
As projeções ocorrem diariamente de 23 a 27 de outubro, sempre às 19h30. Serão exibidas cópias 35 mm do acervo da Cinemateca Brasileira de filmes nacionais. As exceções são As Canções (2011), de Eduardo Coutinho, e olonga norte-americano Invictus (2009), de Clint Eastwood, que faz parte da programação especial em homenagem ao centenário de Nelson Mandela e encerra a programação ao ar livre no sábado, dia 27.
Abre a programação, na terça (23/10), o documentário As Canções, de Eduardo Coutinho, em que homens e mulheres contam e cantam as músicas que marcaram suas vidas. No dia seguinte será exibido Matar ou Correr, filme d…

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer um prato típico do país vencedor do Campeonato Mundial de Futebol 2018

Adria ensina o passo a passo para você preparar uma incrível Sopa de Cebola


A França, que antes era lembrada pela Torre Eiffel e pelo Museu do Louvre, agora passou a ser reconhecida também pela conquista do bicampeonato mundial de futebol. No dia 15 de julho, o mundo todo parou para assistir a uma final emocionante entre as seleções da Croácia e da França, onde a seleção Francesa saiu vitoriosa por 4x2, assim enchendo o seu País de orgulho.


Mas não é apenas o futebol que eleva a auto-estima desse povo. O título de Capital Mundial da Gastronomia também é motivo de honra. Levando anualmente milhões de turistas à sua capital, seja para degustar um bom espumante rosé, vindo diretamente das vinícolas da região Sul do país ou para comer um croissasant, a culinária francesa é mesmo uma atração à parte.


Entretanto, para saborear esses deliciosos pratos, não é preciso ir tão longe assim. A Adria ensina você a preparar uma comidinha típica e que cai super bem nesses dias mais friozinhos: a Sopa de Cebola Gratinada.


Veja abaixo o passo a passo e deixe suas noites muito mais quentinhas e saborosas!


Como fazer Sopa de Cebola Gratinada

 


Ingredientes

- 1 pacote de Torradas Light Adria

- 10 cebolas brancas fatiadas finamente

- 2 colheres (sopa) de manteiga

- 2 colheres (sopa) de óleo de canola

- 2 litros de água

- Sal a gosto

- 200 gramas de queijo tipo gruyère ralado

- Ramos de tomilho para decorar


Modo de Preparo

- Em uma frigideira larga, refogue as cebolas com manteiga e óleo de canola

- Doure-as muito bem até que estejam caramelizadas

- Acrescente então a água e o sal

- Deixe reduzir um pouco

- Coloque em cumbucas individuais

- Posicione uma torrada em cada cumbuca com sopa e salpique uma generosa porção de queijo gruyère ralado

- Leve ao forno para gratinar

- Decore com tomilho fresco



Sobre a Adria


A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país e está entre as "60 marcas mais valiosas do Brasil", de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios Kantar Vermeer e entre as "Marcas Memoráveis do Brasil", de acordo com o Grupo Meio & Mensagem. A Adria pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua principalmente na região Sudeste do país. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas e Plugados.



Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos


Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.


Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

DECORAÇÃO: Uso da Madeira

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: DelRio apresenta sua coleção inspirada nas maiores divas do cinema

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween